Menu Principal

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

As Viagens, os Passeios Especiais e os Souvenir

Descobri que gosto muito de viajar e por isso estou fazendo esse Post, que é uma espécie de central onde colocarei um pequeno resumo e o que pode ser feito em cada um dos destinos que passei, que está disposto em ordem cronológica.

Nós na Serra do Cipó apreciando a bela lagoa ao fundo.
Se gostar de algum destino e quiser acompanhá-lo, clique no nome do destino que está a frente do botão clicar. Também fiz questão de dar um destaque para o que chamo de "Passeios Especiais", que basicamente são coisas legais que podem ser feitas no determinado destino, espero que isso atraia a sua atenção para ir até lá.


Outra paixão que tenho são os Souvenir de Viagens, que basicamente são uma lembrancinha especial do destino visitado, e assim deixei a coleção à vista para que você fique inspirado a fazer a sua própria coleção.

Dito isto, esse tópico ficará dividido da seguinte maneira:
  • As Viagens: Conto um breve resumo do destino e também indico o link para o destino;
  • Os Passeios Especiais: Mostra o que fizemos de legal nesse lugar, também indicando o link para o determinado destino [não são destinos novos, na verdade fazem parte dos passeios que já foram citados acima];
  • Os Souvenir: Mostra a data em que foi adquirido cada Souvenir e ao final como está a minha coleção completa atualmente. [Para conhecê-los clique AQUI]
Bora ver onde eu já fui!!??

NOTAS:

* O que chamo de Cidade de Caminho, é basicamente uma cidade que possui uma boa infraestrutura e está próximo de outros destinos turísticos interessantes, sendo que a cidade em si possui poucos atrativos.

Caso queira, você também pode conferir direto pelo álbum do Google+, onde deixei todos os relatos resumidos:

Viagens do Autor



::MEUS DESTINOS::

A partir de agora deixarei uma explicação um pouco mais completa sobre cada um dos lugares que visitei.

Museu de Arte Contemporânea de Inhotim, Brumadinho - MG
[22 de Janeiro de 2013]

O Museu de Arte Contemporânea de Inhotim é uma espécie de mistura de um Jardim Botânico enorme com um museu, que possui tanto galerias à céu aberto quanto em recintos fechados, além de possuir lindas lagoas e uma paisagem externa realmente exuberante. Contando também com restaurantes e lanchonetes [super caras].

Passei um pequeno perrengue por lá porque fui com pouquíssimo dinheiro e errei várias vezes em pequenas coisas, de qualquer forma essa experiência valeu pelo aprendizado!



Breve Descrição:

Atividades: Apreciar a Natureza e Obras de Arte.
Descrição breve: É a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e é considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Está localizado na cidade de Brumadinho, a apenas 60km de Belo Horizonte.
Não deixe de Visitar: Galerias Internas;
Quando ir: Qualquer época do ano.
Permanência: 1 dia, para verdadeiros apreciadores de arte 2 dias já são mais do que suficientes.
Proximidades: Cidade de Brumadinho / Belo Horizonte.

Clicar: [Inhotim]

Araxá - MG
[12 e 13 de Abril de 2014]

Passei um pouco de aperto com a Lu porque fui com pouquíssimo dinheiro e sem conhecer nada do lugar, mas depois dessa finalmente aprendi como as coisas funcionam e comecei a aproveitar melhor as nossas viagens!



Breve Descrição:

Atividades: Descanso c/ a Família, Banhos (Relaxamento e Beleza).
Descrição do Destino: Araxá faz parte do Circuito das Águas e conta com boa infra-estrutura e o charme de ser o berço da lendária Dona Beja. Sua maior atração é o Conjunto Termal do Barreiro, que compreende, além do Grande Hotel e das Termas, as fontes da Dona Beja e Andrade Júnior, a praça de esportes, o Centro de Aventuras, o Castelinho, além de bosques, jardins e um belíssimo lago.
Não deixe de Visitar: Complexo Termal do Barreiro.
Quando ir: Qualquer época do ano.
Permanência: Fim de Semana (esse tempo é suficiente para fazer tudo o que você precisa sem se cansar da cidade).
Proximidades: Parque Nacional da Serra da Canastra.

Clicar: [Araxá]

Conselheiro Lafaiete - MG
[11 a 15 de Maio de 2014]

Tive de viajar a trabalho para Conselheiro Lafaiete entre os dias 11 e 15 de Maio de 2014 pelo Museu Itinerante da UFMG. Aqui conto como foi essa visita e também como é esse Museu Itinerante, que viaja por todo o Brasil.



Breve Descrição:

Atividades: Cidade de Caminho.
Descrição do Destino: Conselheiro Lafaiete é uma das grandes cidades de Minas Gerais e possui um comércio muito forte, sendo referência nacional.
Não deixe de Visitar: Cristo de Conselheiro Lafaiete.
Quando ir: Qualquer época do ano.
Permanência: Fim de Semana.
Proximidades: Serve de base para ir a Santos (SP), Vitória (ES) e Rio de Janeiro (RJ).


Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, Betim - MG
[08 de Junho de 2014]

Dediquei um dia a conhecer o Vale Verde com a Luciana e aproveitamos muito por lá.



Breve Descrição:

Atividades: Lazer em Família, Descanso, Turismo Ecológico, Produção de Cachaça.
Descrição do Destino: O Vale Verde é o local perfeito para grupos que queiram fazer um passeio agradável e relaxar ao som dos pássaros e das águas. Está a apenas 42 km de Belo Horizonte e por aqui é possível realizar diversos passeios de lazer. A Estrutura do Vale Verde é muito completa e oferece diversas atrações de lazer, como o passeio de charrete, visita ao Viveiro encantado de Lóris, trilha ecológica, pedalinho, tirolesa, arvorismo e escalada. Destaque para o Zoológico do Vale Verde, que trabalha para a conservação das espécies mantidas em cativeiro, como a Harpia - o maior rapinante das Américas e uma coleção de orquídeas que perfumam e colorem o parque.
Não deixe de Visitar: Viveiro de Lóris, Tirolesa.
Quando ir: Qualquer época do ano.
Permanência: Apenas 1 dia já é suficiente para ter um dia especial. Com 2 dias completos você conseguirá ver todas as atrações do Vale Verde.

Clicar: [Vale Verde]

Serra do Cipó, Santana do Riacho - MG
[15 a 17 de Agosto de 2014]

Para comemorar que eu tinha passado em um concurso público resolvi fazer um passeio especial para a Serra do Cipó com a Luciana, só não contava que teria tantos perrengues por lá! Tivemos de tudo nessa viagem: Pontos altos, pontos baixos, problemas amorosos, dores no corpo, sentimentos fortes (tanto de medo quanto de nostalgia) e vistas realmente espetaculares! 



Breve Descrição:

Atividades: Descanso, Turismo Ecológico, Trilhas, trekking, escalada, passeios de caiaque ou canoa e outros esportes radicais.
Descrição do Destino: A Serra do Cipó é um dos recantos mais bonitos de Minas Gerais, possui diversas cachoeiras, grutas e trilhas, abriga muitas pousadas charmosas e é o local perfeito para descansar num fim de semana ou para realizar esportes de aventura como rapel, ciclismo, alpinismo, trekking e rafting, bem como andar de canoa ou caiaque.
Não deixe de Fazer: Passeio para a Cachoeira do Tabuleiro, Navegar de Canoa Canadense pelo Rio Cipó.
Quando ir: Preferencialmente de Maio a Junho, época da seca. Evite o período chuvoso, entre Dezembro e Março. Nessa época as chuvas ficam mais intensas e se enche o volume dos rios e cachoeiras, o que representa perigo, a circulação pelas estradas locais também fica mais prejudicada.
Permanência: Fim de Semana (caso não realize nenhum passeio ou apenas 1 passeio). Caso tenha um tempo curto o seu período de permanência cabe muito bem em algum feriado prolongado - mas sua permanência por aqui vai durar mesmo é de acordo com a quantidade e tempo gasto dos passeios escolhidos.


Santuário do Caraça e Santa Bárbara - MG
[30 e 31 de Agosto de 2014]

Depois de tantos perrengues na Serra do Cipó, resolvi fazer um passeio mais leve com a Luciana no Santuário do Caraça, focado mais no descanso.




Breve Descrição:

Atividades: Descanso, Turismo Religioso, conhecer o Lobo Guará, percorrer trilhas.
Descrição do Destino: Situada nos municípios de Cata Altas e Santa Bárbara, com 11.233 hectares, é uma propriedade da Província Brasileira de Congregação da Missão. O Caraça - como comumente chamado - é um "Centro de Espiritualidade e missão, de cultura e educação, de conservação ambiental, lazer e turismo". Aqui você também poderá fazer algumas trilhas e ainda terá a chance de conhecer o famoso Lobo Guará. Já Santa Bárbara é famosa pelas pinturas em Barroco do Mestre Ataíde.
Não deixe de Visitar: Na parte de trás da Igreja do Santuário do Caraça, (quase) todos os dias à noite é possível avistar o lobo guará. Visite também a Paróquia Santo Antônio, em Santa Bárbara - a parte de dentro da igreja é uma verdadeira obra de arte.
Quando ir: Inverno (Mai a Set) - as noites são mais frias e o clima é seco - Essa é a época ideal para fazer trilha pelos arredores. No Verão (Out a Abr) as chuvas são mais frequentes, as cachoeiras aumentam e alguns poços são ótimos para banho.
Permanência: Fim de Semana.


Brasília (Capital do País) - DF
[12 a 19 de Outubro de 2014]

Viajei a trabalho para Brasília através do Museu Itinerante da UFMG para participar da 11ª Feira Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Nesse relato conto como foi a feira e também um pouquinho do que conheci de Brasília.



Breve Descrição:

Atividades: Turismo Cultural, apreciar paisagens.
Descrição do Destino: Brasília é nossa Capital Federal e conhecê-la é também entender como a democracia funciona em nosso país. É sede de muitos congressos e eventos importantes e além de tudo é muito bonita e cheia de atrativos interessantes, que podem ser curtidos facilmente em um fim de semana.
Não deixe de Fazer: Visitar a Esplanada dos Ministérios, subir na Torre de TV.
Quando ir: A visita pode ser feita durante o ano todo, mas é bom evitar o período da seca em Brasília, quando o ar fica menos úmido e causa desconforto para algumas pessoas. Quem está desacostumado com a baixa umidade pode sofrer com pele seca, lábios rachados e até tontura. Além de ter uma sensação de sede constante.
Permanência: Um Fim de Semana já é perfeito para sua estadia em Brasília.

Clicar: [Brasília]

Contagem - MG
[Dicas de Roteiro - Ano de 2015]

Estou colocando as dicas do que fazer nessa cidade tão gostosa que fica colada em Belo Horizonte. Nela você pode fazer um excelente passeio com crianças ou ao menos diminuir um pouco dos custos de Hospedagem se instalando em Contagem ao invés de BH e ainda pode aproveitar outras atrações das proximidades.



Breve Descrição:

Atividades: Cidade de Caminho, Diversão c/ os Pequenos, Compras.
Descrição do Destino: Contagem é a terceira cidade mais populosa de Minas Gerais e está muito próxima de Belo Horizonte e Betim. É uma excelente opção para quem deseja se hospedar um pouco mais longe da muvuca do Grande Centro de BH ou até mesmo para reduzir um pouco nos custos de Hospedagem, visto que a Hotelaria de Contagem é um pouco mais "em conta" do que a Hotelaria da Capital.
Não deixe de Visitar: Itaú Power Shopping, certamente vale dar uma passadinha por lá!
Quando ir: Qualquer época do Ano.
Permanência: 1 ou 2 dias (se for apenas para conhecer a cidade). Ou mais se estiver intercalando passeios com Belo Horizonte ou outras cidades mineiras.

Clicar: [Contagem]

Belo Horizonte (Capital) - MG
[Dicas de Roteiro - Ano de 2015]

Nesse post faço todo o possível para mostrar Belo Horizonte muito além de apenas visitar o Mercado Central e a Lagoa da Pampulha, certamente os cartões mais famosos da cidade. Nesse post você terá acesso a uma imensa gama de coisas para fazer por aqui e certamente isso enriquecerá e muito a sua viagem para Belo Horizonte.



Breve Descrição:

Atividades: Lazer em Família, Descanso, Turismo Cultural, Baladas, Roteiro da Cerveja, Passeios, Compras.
Descrição do Destino: Belo Horizonte é uma cidade muito grande, completa e cheia de atrativos interessantes para se fazer, tanto no Centro como em suas redondezas. Aqui é possível realizar um passeio bem tranquilo com a família ou se aventurar pelos diversos bares e baladas da capital, existem atrativos tanto no Centro quanto em suas redondezas e o que não vão faltar por aqui são coisas para se fazer.
Quando ir: Qualquer época do ano.
Permanência: Por aqui é possível aproveitar desde apenas um fim de semana até um período mais prolongado. Em torno de uma semana já dá pra conhecer bastante do Centro de BH e seus arredores, mas esse tempo poderá aumentar mais um pouco caso deseje se afastar mais do Centro e decida conhecer os entornos de BH.
Proximidades: Contagem, Gruta de Maquiné (Codisburgo), Gruta do Rei do Mato (Sete Lagoas), Macacos (Nova Lima), Museu de Arte Contemporânea de Inhotim (Brumadinho), Ouro Preto, Santuário da Piedade (Caeté), São João Del Rei, Serra da Moeda, Serra do Cipó (Santana do Riacho), Tiradentes, Vale Verde Alambique e Parque Ecológico (Betim).


São João Del Rei, Tiradentes e Lagoa Dourada - MG
[16 de Novembro de 2014]

Fui de Van com a Luciana através da Rumo Certo Turismo visitar as Cidades de São João Del Rei e Tiradentes, com direito a um excelente passeio de Maria Fumaça e ainda demos uma passada rápida em Lagoa Dourada, para comprar os deliciosos Rocamboles de lá!

São João Del Rei
Tiradentes
Lagoa Dourada
Breve Descrição:

Atividades: Turismo por Cidades Históricas, Turismo Religioso, Passeio de Maria Fumaça. Lagoa Dourada: Comprar Rocamboles.
Descrição do Destino: São João Del Rei e Tiradentes fazem parte do famoso circuito de Cidades Históricas de Minas Gerais, São João Del Rei cresceu muito e se tornou um importante polo de comércio, já Tiradentes teve boa parte de suas características intactas apesar do tempo. Lagoa Dourada é um excelente lugar para realizar o turismo gastronômico e muito conhecida por seus Rocamboles.
Quando ir: As três cidades podem ser visitadas em qualquer época do ano. Se desejar conhecer as atrações históricas evite os fins de semana e os feriados. Já se procura por agito vá nas cidades históricas durante o carnaval. Particularidades:
São João Del Rei: Durante a Semana Santa o movimento na cidade é grande em função das procissões e encenações da Paixão de Cristo. Em julho acontece o Inverno Cultural em São João Del Rei.
Tiradentes: Durante a Semana Santa o movimento na cidade é grande em função das procissões e encenações da Paixão de Cristo. Em Agosto acontece o Festival de Cultura e Gastronomia em Tiradentes, com degustações por toda a cidade, que fica lotada.
Permanência: Com apenas um dia já é possível fazer um passeio básico e gostos pelas três cidades. Caso deseje esticar mais um pouco pode realizar esse programa em um único Fim de Semana.
Proximidades:
São João Del Rei: Tiradentes, Prados, Resende Costa, Coronel Xavier Chaves;
Tiradentes: São João Del Rei, Lagoa Dourada;
Lagoa Dourada: Tiradentes, Carandaí, Casa Grande, Entre Rios de Minas, Resende Costa, Coronel Xavier Chaves e Prado.

Clicar: [Ver Passeio]

Gruta do Rei do Mato e Gruta de Maquiné c/ Passada Rápida em Codisburgo - MG
[24 de Janeiro de 2015]

Fiz o passeio de Excursão pelo SESC-MG junto a Luciana para conhecermos o Roteiro das Grutas de Lund, que consiste basicamente na Visitação da Gruta do Rei do Mato (em Sete Lagoas), da Gruta de Maquiné (em Codisburgo), e numa rápida passada na Cidade de Codisburgo.

Gruta do Rei do Mato, Sete Lagoas - MG
Gruta de Maquiné, Codisburgo
Codisburgo - MG
Breve Descrição:

Atividades: Visitar Grutas, Turismo Cultural
Descrição do Destino: 
Gruta do Rei do Mato (Sete Lagoas): Você irá conhecer a beleza que a natureza esculpiu por milhares de anos em uma das grutas mais interessantes de Minas Gerais. Tem 998 metros de extensão, dos quais apenas 220 metros estão abertos ao público. Possui estalactites, estalagmites e cascatas de pedra com brilho de cristal.
Gruta de Maquiné (Codisburgo): É a maior gruta de Minas, possuindo 7 salões amplos a serem explorados, totalizando 650 metros lineares e desnível de apenas 18 metros, de beleza espetacular, esculpidas dessa forma estranha devido a ação da água durante milênios.
Codisburgo: É uma cidade bem pequena e simpática, as principais atrações por aqui são a Casa Guimarães Rosa, o Zoológico de Piter Lund e o Portal da Cidade.
Quando ir: Qualquer época do ano.
Permanência: 1 dia. Com apenas um único dia é possível conhecer os três lugares tranquilamente.
Proximidades: Belo Horizonte, Codisburgo, Curvelo, Sete Lagoas
Orientações: Pessoas com Sinusite ou outras doenças respiratórias devem evitar entrar na Gruta do Rei do Mato, ela é bem fechada e circula menos ar por dentro dela, o que pode causar muitos contratempos durante o passeio.

Clicar: [Ver Passeio]

Rio de Janeiro (Capital) - RJ
[02 a 05 de Abril de 2015]

Viajei para o Rio de Janeiro com a Luciana e tive a oportunidade de conhecer toda a região da Orla de Copacabana através da São José Viagens. Divertimos muito na capital carioca, realizamos Bus Tour pelo Centro, subimos no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar, fizemos passeio de Ônibus Anfíbio, conhecemos a Pedra do Arpoador e um pouquinho da Cidade de Niterói, realizamos compras na Feira Noturna de Copacabana e também na de São Cristóvão e ainda nadamos um pouco na Praia de Copacabana, fazendo um programa (quase) de carioca.




Breve Descrição:

Atividades: Sol e Praia, Lazer, Descanso, Passeios Turísticos, Esportes Radicais, Compras.
Descrição do Destino: Com o título de Cidade Maravilhosa, é o mais conhecido destino turístico brasileiro. Aqui temos a natureza que colocou o mar e a montanha lado a lado em perfeita harmonia, juntando-se ainda o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, as praias e o estilo de vida carioca. A Cidade possui cerca de 30 km de orla contornada por calçadões e ciclovias tomadas por pessoas, que estão caminhando, pedalando, correndo ou apenas contemplando a paisagem.
Não deixe de Visitar: Pão de Açúcar.
Quando ir: A cidade tem movimento o ano todo, mas fica realmente abarrotada de turistas no Réveillon e no Carnaval. No outono e na primavera as temperaturas são mais agradáveis, com dias de sol e céu azul. Durante os outros feriados a cidade fica bem cheia de turistas, mas é perfeitamente capaz de receber todos sem maiores problemas.
Permanência: Até o dinheiro ou o tempo acabar! - O Rio possui tantas atividades e opções diferentes que você poderá ficar fazendo coisas novas por lá até que seu dinheiro ou seu tempo acabe!
Proximidades: Angra dos Reis / Paraty / Búzios / Cabo Frio / Arraial do Cabo / Niterói / Petrópolis / Itaipaiva


São Carlos - SP
[11 a 17 de Julho de 2015]

Viajei a trabalho para São Carlos através do Museu Itinerante da UFMG para participar da 67ª SBPC (Semana Brasileira de Progresso da Ciência). Nesse relato conto como foi a feira e também um pouquinho do que conheci da cidade.


Breve Descrição:

Atividades: Turismo Ecológico, Turismo Sociocultural, Turismo de Negócios.
Descrição do Destino: São Carlos é uma gostosa cidade do Interior de São Paulo conhecida como capital da tecnologia por ter muitos centros de estudos e indústrias, mas é perfeita para um passeio educativo ou ecológico junto com as crianças.
Não deixe de Visitar: Museu da TAM, Zoológico de São Carlos.
Quando ir: Período de férias escolares (Julho e meados de Janeiro e Dezembro).
Permanência: Fim de semana, aproveitando também a sexta-feira.

Clicar: [São Carlos]

São Paulo: Campinas, Holambra, Monte Sião (MG), Serra Negra, Pedreira e Atibaia
[11 a 13 de Setembro de 2015]

Como presente de três anos de namoro, realizei uma viagem especial com a Luciana, onde conhecemos a Expoflora em Holambra (SP) e também passamos por mais algumas cidades: Monte Sião (MG), Serra Negra (SP), Pedreira (SP) e no finalzinho aproveitamos a Festa das Flores e Morangos de Atibaia (SP) - Nosso foco por aqui foi Flores e Compras.

Holambra, SP
Monte Sião, MG
Serra Negra, SP
Pedreira, SP
Atibaia, SP
Atividades: Flores, Compras, Contemplar a Natureza.
Descrição do Destino: 
Campinas (SP): É uma cidade de negócios e muitos turistas aproveitam ela como base para conhecer outras cidades dos entornos, especialmente as que fazem parte do circuito das águas de São Paulo;
Holambra (SP): Conhecida nacionalmente como a capital das flores, sedia a Expoflora, a maior festa das flores da América Latina;
Monte Sião (MG): Conhecida como a capital nacional do tricô, o forte da cidade é a venda de vestuários a preços bem acessíveis;
Serra Negra (SP): É um dos principais destinos de inverno do Estado de São Paulo, possui vestuários como couro e malhas a preços muito acessíveis e ainda possui dezenas de atrativos da zona rural, além de possuir um dos teleféricos mais extensos do Brasil, com 1.500m e é excelente para a prática de esportes radicais.
Pedreira (SP): Essa pequena cidade está localizada próxima do circuito das águas paulista e tem especial a venda de porcelanato e decorações em geral.
Atibaia (SP): É uma colônia japonesa e por aqui é possível realizar diversos passeios de aventura, ou curtir um passeio em família e também aproveitar a Festa das Flores e Morangos de Atibaia.
Não deixe de Visitar: Expoflora (Holambra), Teleférico (Serra Negra), Festa das Flores e Morangos (Atibaia).
Quando ir: Setembro é o melhor período para visitar todas essas cidades de uma vez. Mas podem ser visitadas durante todo o ano. Valendo lembrar que para esses casos, Holambra e Atibaia não estarão realizando as suas festas anuais.
Permanência: Com apenas três dias é possível fazer um excelente passeio por essas bandas.


São Sebastião do Paraíso - MG
[04 a 10 de Outubro de 2015]

Mais uma cidade que visitei a trabalho pelo Museu Itinerante. Conheça esse paraíso que fica escondida no Sul de Minas Gerais.



Atividades: Cidade de Caminho.
Descrição do Destino: São Sebastião do Paraíso é uma cidade muito gostosa que fica bem lá no Sul de Minas. Por aqui é possível aproveitar trilhas e cachoeiras, ou apenas descansar nessa cidade.
Quando ir: Qualquer época do ano.
Permanência: Um dia, apenas o suficiente para você descansar e seguir para outro destino turístico que esteja em seu caminho.

Clicar: [SSdP]

Parque Guanabara, Belo Horizonte - MG
[17 de Outubro de 2015]

Fiz um passeio bem legal com a Luciana no Parque Guanabara (em Belo Horizonte), onde nos divertimos a vontade! O mais legal daqui é que esse lugar fica colado na Lagoa da Pampulha, um importante cartão postal mineiro.


Breve Descrição:

Atividades: Parque de Diversões.
Descrição do Destino: Esse Parque é um dos grandes atrativos de Belo Horizonte, onde você pode se divertir sozinho ou em família, e o que não irá faltar é diversão.
Não deixe de Visitar: Castelo do Terror;
Quando ir: Qualquer época do ano.
Permanência: Com apenas um período do dia (manhã, tarde ou noite) já dá pra se divertir bastante sem se cansar do parque e fazer do seu dia um dia especial.
Proximidades: Lagoa da Pampulha.


Pato Branco - PR
[02 a 08 de Novembro de 2015]

Realizei outra viagem a trabalho, dessa vez para Pato Branco, no Paraná, onde trabalhamos na ExpoPato, a feira da cidade.



Breve Descrição:

Atividades: Cidade de Caminho.
Descrição do Destino: Pato Branco é uma cidade muito bonita e arborizada que fica no interior do Paraná, é razoavelmente próximo da fronteira com a Argentina.
Quando ir: Qualquer época do ano.
Permanência: A cidade não possui grandes atrações turísticas, se passar por aqui e tiver tempo sobrando tente ir para Foz do Iguaçu ou vá para a Fronteira do Brasil com a Argentina para fazer compras, depois continue até chegar no seu real destino turístico.

Clicar: [Pato Branco]

Porto Seguro - BA
[09 a 16 de Janeiro de 2016]

Aproveitamos as minhas férias para relaxar e tentar pegar uma corzinha em Porto Seguro, na Bahia, por lá conhecemos diversas praias, observamos a fauna da região e fizemos muitos passeios interessantes.


Breve Descrição:

Atividades: Sol e Praia, Lazer, Descanso, Passeios Turísticos, Esportes Radicais, Observar a Fauna da Região, Compras.
Descrição do Destino: Porto Seguro é um dos destinos mais conhecidos e visitados do Brasil, vale a pena ir até lá e descobrir porque desde mais de 500 anos atrás essas terras encantaram e ainda continuam encantando os brasileiros.
Não deixe de Fazer: Passeio do Recife de Fora, em Alto Mar.
Quando ir: Qualquer época do ano.
Permanência: Uma semana Inteira é o tempo ideal para ficar por aqui fazendo coisas diferentes e sem se enjoar do lugar.
Precauções: O Sol da Bahia é muito forte, por isso tenha atenção especial quanto ao uso do bloqueador solar, em especial se tiver a pele muito clara ou não for acostumado a tomar muito sol.

Clicar: [Porto Seguro]

Ita Park, Contagem - MG
[06 de Novembro de 2016]

Próximo da Estação Eldorado do metrô, Contagem ganhou um novo lugar para entreter a população. E é lá que eu e a Lu passamos boa parte do dia. O parque é repleto de brinquedos que em sua maioria são radicais, e certamente vale a visita.


Atividades: Parque de Diversões.
Descrição do Destino: O Ita Park é um parque que foi inaugurado em Contagem e nele é possível se divertir sozinho ou com toda a família.
Não deixe de Visitar: Montanha Russa, Flyzone e Evolution;
Quando ir: Qualquer época do ano.
Permanência: Com apenas um período do dia (manhã, tarde ou noite) já dá pra se divertir bastante sem se cansar do parque e fazer do seu dia um dia especial.
Proximidades: Lagoa da Pampulha.


São Paulo: Campos do Jordão e Aparecida
[04 a 08 de Setembro de 2017]

Em comemoração aos nossos 4 anos juntos, resolvi fazer um passeio especial para São Paulo com a Lu e ainda, nos Jardins de Amantikir, aproveitei pra fazer um pedido pra lá de especial!



Atividades: [Campos do Jordão] Parque de Diversões. [Aparecida] Turismo Religioso.
Descrição do Destino: [Campos do Jordão] A cidade é um dos mais conhecidos destinos de inverno de São Paulo. [Aparecida] É certamente o lugar religioso mais visitado do Brasil, com milhares de visitantes, que todos os dias chegam à cidade para contemplar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.
Não deixe de Visitar: Jardins Amantikir [nos entornos de Campos do Jordão], Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
Quando ir: Qualquer época do ano, com destaque maior para o inverno [alta temporada].
Permanência: [Campos do Jordão] Dois dias, ou um fim de semana, são suficientes para conhecer as principais atrações da cidade. [Aparecida] Para conhecer todas as atrações são necessários 2 dias, mas em apenas um único dia é possível conhecer muita coisa nessa cidade.
Proximidades: Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí.

Clicar: [Campos do Jordão e Aparecida]

Intercâmbio em Montevideo, no Uruguai
[05 de Fevereiro a 05 de Março de 2017]

Para incrementar mais meus estudos, resolvi fazer uma viagem [dessa vez sozinho] para Montevideo, no Uruguai. Meu objetivo aqui seria estudar espanhol e também entender um pouco de como funciona outro país [pra poder levar a Lu comigo em futuras viagens internacionais].

Mas é claro que como um bom viajante também fiz questão de conhecer todos os cantos possíveis de Montevideo, e ainda dei uma passada em outras cidades próximas, como Piriápolis, Punta del Este, Colónia del Sacramento e Salto del Penitente (Minas).


Montevideo.
Punta del Este.
Colónia del Sacramento.
Salto del Penitente, Minas
Atividades: [Montevideo] A Capital do país é a maior cidade do país e abriga muitas atrações culturais, em especial museus, teatros e dezenas de monumentos históricos. [Punta del Este] Essa é a região mais rica do Uruguai, com destaque para as suas mansões, pra quem gosta vale a pena aproveitar seu tempo em algumas de suas belas praias. [Colónia del Sacramento] Essa é uma cidade histórica que foi colonizada por portugueses e espanhóis, que por muito tempo lutaram entre si para manter o controle do país. [Salto del Penitente] Localizada um pouco mais no interior do país, é ideal para relaxar em acampamentos ou então praticar esportes de aventura.
Descrição do Destino: O Uruguai em geral é um país com uma cultura muito rica, que preserva muito seus monumentos e que fazem questão de contar a todos a sua rica história.
Não deixe de Visitar / Fazer: Monumento Los Dedos, em Punta del Este [é dito que quem visitou o país e não tirou a foto desse lugar não foi ao Uruguai de verdade!]. Paseo de las Antorchas: É uma recorrida incrível pela Cidade Velha segurando Tochas, em que contam aos visitantes como a cidade era no passado colonial.
Quando ir: Qualquer época do ano, sendo que os turistas estrangeiros preferem mais as estações mais quentes.
Permanência: Para um passeio com a família, 7 dias são o suficiente para conhecer alguns dos principais pontos turísticos da cidade, lembrando, claro, que o visitante deve fazer questão de visitar as principais cidades turísticas do país: Colónia del Sacramento e Punta del Este. Para estudos [intercâmbio] o ideal é separar pelo menos 1 mês, sendo que com cerca de 4 ou 5 meses é possível dominar muito bem a língua, mesmo que se comece do zero.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

::OS PASSEIOS ESPECIAIS::

Todos os relatos que fiz já foram colocados acima. Aqui meu intuito é deixar apenas os passeios especiais que fiz em alguns desses lugares, isto é, deixarei a foto do veículo [ou outro tipo de transporte] ou então alguma atividade que considerei bem interessante, para que assim possa inspirar outros viajantes a realizar um passeio semelhante.

Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro - RJ


Aqui eu e a Lu fomos de Bondinho até o alto do Pão de Açúcar, um dos programas mais incríveis para se fazer na capital carioca.


Caiaque na Serra do Cipó - MG


Aqui eu e a Lu remamos bastante no Rio Cipó, onde encontramos diversas capivaras e até uma tartaruguinha (que fugiu quando tentei tirar foto dela). Esse rio é muito gostoso, mas prepare-se pra molhar a poupança porque a água é beeem gelada mesmo!


Charrete, Araxá - MG


Demos a volta completa no Complexo Termal do Barreiro, em Araxá, usando essa charrete. Assim conhecemos um pouco da história da cidade e pudemos apreciar bem a linda paisagem de Araxá.

Clicar: [Araxá]

Chuva de Pétalas (Holambra - SP)



Ver a Chuva de Pétalas que acontece no Finalzinho do Festival das Flores de Holambra é imperdível.

Clicar: [Expoflora - SP]

Maria Fumaça (de São João Del Rei até Tiradentes - MG)


Andamos de Maria Fumaça num passeio muito gostoso que foi de São João Del Rei até Tiradentes.

Clicar: [Ver Passeio]

Ônibus Anfíbio (Rio de Janeiro - RJ)


Na Praça do Relógio (uma praça que tem um relógio bem grande bem próxima do Pão de Açúcar) fechamos um passeio de ônibus anfíbio [ônibus que consegue andar na terra e no mar] com a Rio Splash Tours.

Clicar: [Rio de Janeiro]

Recife de Fora (Porto Seguro - BA)

Uma das atrações mais interessantes de Porto Seguro é o passeio em alto mar que se faz até o Parque Marinho do Recife de Fora, um dos parques marinhos com a maior quantidade de espécies marítimas protegidas em alto-mar de todo o Brasil.



Para se chegar até esse local é necessário adentrar no Píer e andar em alto-mar de escuna por cerda de 40 minutos. Aqui os visitantes serão introduzidos sobre as espécies marinhas da região e também poderão tirar muitas fotos e avistar os peixinhos.

Clicar: [Porto Seguro]


Viveiro de Lóris (Vale Verde..., Betim - MG)


No Vale Verde Alambique e Parque Ecológico de Betim é possível realizar diversas atividades interessantes, seja sozinho ou com toda a família, como arco e fecha, tirolesa, andar de patinho e muito mais, mas o que mais nos impressionou por lá foi conhecer o Viveiro de Lóris. Aqui o visitante entra nesse viveiro e interage com os passarinhos, podendo até alimentá-los com uma espécie de gelatina.

Clicar: [Vale Verde]

Teleférico Simples (Serra Negra - SP)
[Daqueles teleféricos comuns que só possui a cadeirinha]


Clicar: [Expoflora - SP]


Teleférico com Cabine (Aparecida - SP)

Esse bondinho leva o visitante até o alto do morro, onde é possível ver a basílica ainda mais do alto.




Clicar: [Aparecida - SP]
Obs.: Esse link manda para Campos do Jordão, lugar de início do nosso passeio.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Veja como está meu mapa dos lugares visitados:
* Atualizado dia 28/03/2017.




Meu maior foco no momento é fazer muitos passeios pela região sudeste [em especial Minas e São Paulo], mas também pretendo conhecer ao menos 1 ou 2 lugares de cada Estado do Brasil e alguns países de todos os continentes, incluindo a Antártida. Desejo a todos boa sorte e desejo que todos vocês tenham excelentes viagens!



U[^___^]U

Clique AQUI ou na imagem abaixo para ver como está a minha coleção de Souvenir adquiridos com o tempo:



Não deixe de acompanhar também nossas outras coleções:

Curiosidades. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Natureza Incrível. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Quero Ir Lá. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Imaginando. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo