Menu Principal

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Festa das Águas 2015, Betim [07 de Setembro de 2015]

[7 de Setembro de 2015]

Como bom namorado que sou, resolvi curtir bastante nas minhas férias e fiz algumas coisas que a Luciana gosta, cheguei até a realizar uma viagem especial em comemoração aos nossos três anos de namoro [que será contada no próximo post], mas antes disso fomos conferir o evento Festa das Águas, que ocorreu no Feriado de 7 de Setembro no Centro de Betim, onde aproveitamos o final do evento para curtir o show do cantor favorito da Lu, o Luo do Apocalipse 16.


http://tudorocha.blogspot.com/2015/09/festa-das-aguas-2015-betim-07-de.html


Festa das Águas de Betim

É o evento com o maior batismo coletivo nas Águas de Minas Gerais, há primeiramente um culto com pregação e muitos louvores, e após o Batismo e no finalzinho ainda contam com alguma banda ou cantor gospel como participação especial, e nesse ano foi chamado o Pregador Luo, da Banda Apocalipse 16., que é um cantor Rapper Gospel brasileiro.

Abaixo está o vídeo do convite que fizeram pela Internet:





A partir de agora estarei colocando o relato de como foi nosso passeio por lá:

Acordei bem cedo e chamei a Lu [que não tinha acordado ainda porque praticamente não dormiu devido a um minúsculo visitante inusitado - um ratinho, que queria entrar no armário dela de qualquer jeito durante à noite e acabou que ela perdeu horas de sono tendo de mudar as coisas de lugar e tentando expulsar esse ratinho, que era muito arisco e não queria ir embora de jeito nenhum]. Lanchamos, demos a última arrumada no que precisávamos, fomos até o ponto e pegamos uma Van que ia direto para o Centro de Betim, após pouco mais de 40 minutos [Betim é bem grande] descemos no devido ponto e fomos a pé até o Poliesportivo de Betim, onde ocorreu o evento.


Poliesportivo de Betim

Chegamos lá por volta das 10:00h, além de nós estavam chegando mais centenas e centenas de pessoas: jovens, velhos, famílias inteiras, grupos com muitas pessoas e até vans de excursões. Na parte de fora havia uma estrutura bem completa e cheia de banquinhas, com pessoas vendendo de tudo: churrasquinhos, almoços completos, macarrão na chapa, refrigerantes, camisas do evento, brinquedos, água, doces, sorvetes, picolés e muito mais [pena que dei bobeira e não tirei nenhum foto neste momento!].

Por ali comemos um espetinho de churrasco e compramos nossas águas, tomamos um refri e enfim adentramos no Poliesportivo de Betim, que estava realmente lotado.











Então o culto da quadrangular foi prosseguindo, alternavam entre a pregação dos pastores deles e também louvores. A 8ª Festa das Águas foi muito bonita e teve direito até a reportagem da TV:





E o culto foi prosseguindo, prosseguindo, até que próximo do final houve o Batismo das Águas e por fim chegou a vez do Apocalipse 16 entrar no palco. Onde eu estava passamos até um aperto, pois estávamos muito próximos daquela cerquinha que separam o público dos pregadores e cantores e por ali haviam diversos seguranças que não deixavam as pessoas se aproximar [observe pela própria imagem do vídeo acima, que dá pra perceber um grande espaço vazio]. A organização errou um pouco na mão e desapareceu quando o Luo foi cantar, e o pessoal se empolgou demais e foi empurrando todo mundo, com perigo até de machucar alguém, até chegar nessa barra que impedia de aproximar demais do cantor [o próprio Luo percebeu isso e deu uma pequena bronca no pessoal, pedindo pra terem mais consciência e falando que era uma pessoa comum, que ninguém seria curado por ele se esbarrasse nele ou se o tocasse].

Então, abaixo estão algumas músicas [umas que eu mesmo gravei, outras que preferi pegar de outras pessoas por aí pela internet], que mostram como foi o Show [não estão necessariamente na ordem em que ocorreram], mas sim do jeito que achei que ficaria mais legal:





Mais fotos:





Mais um pedacinho de música, que eu gravei (bem curto, só para mostrar um pouco como estava por lá mesmo:





Agora outra música, um pouco mais completa:





Depois de cantar algumas músicas o Luo focou em sua pregação.





Pregação e música:





Entre as pausas que dava na sua pregação, voltavam a cantar e tocar mais músicas:





E fecharam com chave de ouro com uma música bem legal:





Até a Lu, que estava cansada e não pôde aproveitar o show do jeito que gostaria devido ao cansaço, ficou muito animada e pulou muito nessa hora:



Terminada Festa das Águas preferimos seguir até o Betim Shopping e almoçamos por lá mesmo, assim evitamos ônibus e vans lotadas demais devido ao excesso de pessoas que estavam indo embora naquela hora.


Betim Shopping
Esse Shopping é bem pequeno, mas possui bancos, supermercado, cinema, Mc Donald's e etc [basicamente o que um bom Shopping precisa ter]. Após o almoço, que estava gostoso demais, fomos até um ponto próximo dali e pegamos a Van novamente, até que chegamos outra vez a Casa da Luciana...

... lá tomei um chup-chup de morango feito pela Lu e dormimos bastante [ela cansada porque não dormiu direito e eu cansado porque tenho cansaço acumulado por ter uma semana bem puxada no trabalho e nos cursos]!

Passeio Finalizado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo