Menu Principal

terça-feira, 22 de setembro de 2015

São Paulo: Campinas, Holambra, Monte Sião (MG), Serra Negra, Pedreira e Atibaia - Parte 4

Penúltima parte do relato da viagem que fizemos com foco em flores e compras em São Paulo.


Confira como foi a Festa das Flores e dos Morangos de Atibaia.

[PARTE 01] - [PARTE 02] - [PARTE 03]
- [PARTE 04]  - [PARTE 05]

Se tiver caído aqui direto e desejar voltar para o Início do Relato, clique no Botão abaixo:

Clicar: [PARTE 01]

Agora estarei continuando com o Relato da Viagem que fiz com a Luciana para São Paulo, em que passamos por algumas cidades, com foco em flores e compras.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Domingo, 13/09/2015

Acordamos um pouco mais cedo que nos outros dias e guardamos tudo que era possível. E fizemos nosso último lanche matinal no Nacional Inn. Do nosso apartamento já dava pra ver o Bus da São José nos esperando.









O horário acordado de saída do ônibus era às 8:00h, mas devido a alguns problemas, como alguns atrasos por parte do pessoal, organização com os check-outs e entregas das chaves [na verdade os cartões que abriam as portas dos quartos] e um problema mais sério com uma velhinha que caiu no chão no primeiro dia [aquela projeção branca usada pelos retroprojetores estava pra baixo e ela tinha achado que era uma parede, foi escorar, caiu e se machucou e não pôde aproveitar o passeio conosco] fizeram com que tivéssemos um pequeno atraso e partimos somente às 8:26h, rumo a Atibaia (SP).








- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

ATIBAIA, SP


Localizada a menos de 70Km de São Paulo (Capital), Atibaia é um dos destinos prediletos dos paulistanos. A cidade é muito turística e por aqui é possível realizar desde programas em família, como subir o teleférico, andar de pedalinho ou de barco, ou até se aventurar e realizar atividades radicais, que vão do arvorismo às pedaladas por trilhas que levam ao topo da Pedra Grande. Uma vez lá em cima, a grande pedida é saltar de asa-delta ou paraglider.

Famosa por sua produção de morangos, todos os anos, em Setembro, sedia a Festa de Flores e Morangos de Atibaia, onde há exposição e venda de frutas e flores, shows musicais, apresentações de dança e uma praça de alimentação.

Curiosidade:
- A produção de morangos da colônia japonesa que vive em Atibaia deu origem à festa, em 1980.

Como chegar em Atibaia?

::De Avião::
- O aeroporto mais próximo é o de São Paulo, a 67 Km.

::De Carro::
- Vindo de São Paulo, acesso pela BR-381 (Fernão Dias). Vindo do Rio, acesso pela Via Dutra (até São Paulo) e BR-381

::De Ônibus::
- A Viação Atibaia possui saídas de diversas cidades do Estado de São Paulo em direção a Atibaia.

Link:

::Circulando::
- A melhor maneira de circular pela cidade e visitar os atrativos mais afastados 
   é de carro.

O que fazer por aqui?

- O Site do Terra conta bem o que pode ser feito nessa cidade:

Se quiser saber ainda mais sobre Atibaia, veja a reportagem abaixo, do Jornal da Orla:



Fontes Pesquisadas:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Chegamos na Cidade às 9:40h e de cara já percebemos o grande movimento de turistas na região, então fomos comprar os nossos ingressos para entrar no Evento.









O primeiro lugar que passamos foi pela Feira de Artesanato.

Feira de Artesanato

Aqui avistamos muitas coisas legais, como chaveirinhos, Souvenires [Eba!], panos de pratos, enfeites, bonecos variados, caixinhas bonitas e muitas coisas que fazem alusão à cultura japonesa.

























O que mais chamou a minha atenção aqui foi a moça que fazia Souvenir personalizados, nós compramos dois, um pequeno que adicionei a minha coleção [e pedi para colocar a data] e outro que a Lu pediu para colocar os nossos primeiros nomes, muito legal.





Ao lado da feira de artesanato estava a Casa do Mel e na parte de fora haviam diversos vendedores, que vendiam desde brinquedos e doces até obras de arte.



















O processo de escrever os nomes é bem lento e eu estava preocupado em não achar ali depois, então enquanto esperávamos demos uma pequena volta e avistamos esse lindo lago [que tem um pedalinho bem legal, mas bem caro - cerca de R$ 20,00].













E voltamos até a moça do artesanato novamente, mas ela me tranquilizou e informou que ia deixar tudo direitinho, como pedimos, separado pra nós quando estivéssemos indo embora [realmente ela cumpriu a palavra e fez tudo direitinho]. Saindo dali visitamos outro local.

Museu de História Natural

Esse museu é bem legal e é composto, em sua maioria, por animais empalhados, mas também há muitas conchas e outras coisas bem interessantes para serem vistas.





































Saindo dali fomos pra outro lugar interessante.

Mini-Shopping

Basicamente uma feirinha que vendiam de tudo, desde camisas, brinquedos e coisas japonesas até massagens, relógios e outras coisas mais elaboradas.













Essa parte da feira possuía uma variedade imensa, com direito ainda a brincos, anéis, chapeuzinhos temáticos, tsurus [uma espécie de origami japonês que usavam como se fossem chaveirinhos] e muito mais:















No geral o evento estava muito lotado, mas aqui havia momentos em que mal conseguíamos andar direito de tanta gente circulando pelo local.



Nessa muvuca acabou que vimos uma relojoaria e aproveitamos pra escolher um bem legal. [A Luciana estava querendo um pra usar quando saísse pra algum lugar legal ou para quando estivesse trabalhando como aplicadora em algum concurso público]





Tinha até o Boneco do Banguela [Do filme Como Treinar o Seu Dragão]:



E claro! Os famosos Cavaleiros do Zodíaco e miniaturas de robôs japoneses [Mechas!]:



Bonecos do Minion e da Peppa [que estão em espalhados por praticamente todos os lugares do país]:



Roupas, roupas e mais roupas e os famosos quimonos japoneses, que são muito lindos.





E perto dali vendiam as flores.

Venda de Flores

Atibaia conta com mais de 400 produtores e representa cerca de 25% da produção de flores brasileira. O faturamento do município gira em torno dos U$ 300 milhões ao ano. Aqui vendiam muitas plantas bem conhecidas que são exportadas pra diversas outras regiões do Brasil.

































Da mesma forma que os outros lugares em que passamos, por aqui também estava abarrotado de gente!



Mais plantas:

































Eu não sou um bom conhecedor de plantas, mas de acordo com a Lu a grande maioria das plantas apresentadas aqui eram mais comuns e fáceis de serem encontradas nas floriculturas e grandes redes de supermercado. Não é pra menos, afinal, uma parte das plantas que há nesses locais vieram daqui de Atibaia.

Clique no AQUI ou no botão abaixo para ver a próxima parte do relato:


Clicar: [PARTE 05]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo