Menu Principal

terça-feira, 22 de setembro de 2015

São Paulo: Campinas, Holambra, Monte Sião (MG), Serra Negra, Pedreira e Atibaia - Parte 5

E finalmente, a última parte dessa viagem.


Veja como foi nosso passeio para a Festa das Flores e Morangos de Atibaia e de nossa volta para Minas Gerais.

[PARTE 01] - [PARTE 02] - [PARTE 03]
[PARTE 01] - [PARTE 05] 

Se tiver caído aqui direto e desejar voltar para o Início do Relato, clique no Botão abaixo:

Clicar: [PARTE 01]

Agora estarei continuando com o Relato da Viagem que fiz com a Luciana para São Paulo, em que passamos por algumas cidades, com foco em flores e compras.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Praça de Alimentação

Como estávamos com muita fome, resolvemos procurar algum lugar pra almoçar. Como Atibaia recebe uma quantidade imensa de turistas, a estrutura que montaram para a alimentação era realmente enorme, mesmo assim estava super mega blaster abarrotada de tanta gente, mas não resistimos e paramos no meio do caminho pra tirar algumas fotos.






 Agora sim, seguimos para a praça de alimentação.







Por aqui haviam lojas de doces tradicionais, diversos tipos de licores, doces japoneses...










... e claro, muito morango, que eram vendidos em várias das barraquinhas. [Esse é o nome do Evento: Festival das Flores e dos Morangos e o que não poderia faltar por aqui são os Morangos, claro!]


Também há outras frutas, como as mostradas abaixo:




E o que não pode faltar em grandes eventos, restaurantes. [Que estavam cheios demais, com filas realmente quilométricas]




A foto abaixo mostra um pouco como estava a fila de um dos restaurantes: inacessível de tanta gente!


Por isso resolvemos sacrificar o almoço e apenas comer um lanche mesmo:


Compramos numa pizzaria do evento e comemos um pouco mais afastado dali, em uma área onde haviam diversas mesinhas e bancos pras pessoas comerem. Ao que parece a grande maioria dos turistas não sabem, mas dá pra comer as coisas tranquilamente se afastar apenas um pouco da Praça de Alimentação.

E ainda comemos uma espécie de Mousse de Morango:



Tinha um morango no topo do copo, mas comi ele antes de tirar a foto!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
BENEFÍCIOS DO MORANGO



O morango é uma fruta de sabor ácido e adocicado, muito boa para ser incluída como sobremesa ou lanche em dietas de emagrecimento porque cada morango tem aproximadamente 5 calorias. Além disso, o morango tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização dos ferimentos, fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação e aumenta a absorção do ferro combatendo a anemia.

Alguns benefícios do morango para a saúde:

O morango é também uma fruta rica em antioxidantes, como antocianinas e o ácido elágico, que conferem outros benefícios para a saúde:
  • Combater o envelhecimento da pele;
  • Ajudar a prevenir doenças cardiovasculares;
  • Melhorar a capacidade mental;
  • Prevenir o câncer;
  • Ajudar a combater inflamações.


Além disso, o morango também tem fibras que combatem a prisão de ventre e a "zeaxantina", uma substância importante para a saúde dos olhos.

O morango pode ser consumido como vitamina, misturado na gelatina, com iogurte, nos cereais no café da manhã ou na salada de frutas, por exemplo. Agora que você sabe dos benefícios do morango, não deixe de comê-los!

Fonte Pesquisada:
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Além de coisas relacionadas a alimentação propriamente dita havia um palco para entreter a galera e também lojinhas de lembrancinhas e outras atrações interessantes.







Aqui davam um curso que ensinava os visitantes a fazer seu próprio origami.
Exposição

E fomos para a atração mais importante do evento, a área de exposições, que nesse ano [2015] teve como tema a Comemoração dos 120 anos de Amizade entre o Brasil e o Japão.
























Devido a quantidade de pessoas, novamente estava bem difícil de tirar uma foto limpa [Sem sair a cabeça, as mãos ou o corpo de alguma pessoa que a gente não queria na fotografia].

Algo bem curioso relacionado a Cultura Japonesa, que não tem muito a ver com flores, mas não deixa de ser interessante, foi essa armadura samurai japonesa:




E continuamos andando pela exposição:






Algo bem legal que fizeram foi uma réplica do Pão de Açúcar [do Rio de Janeiro].




E também um castelinho japonês incrivelmente detalhado, nesse não resistimos e tiramos uma foto junto a ele!




Perto de onde estávamos, também tinha uma lagoa bem bonita em que muitos visitantes jogavam moedas para atender aos seus pedidos.


E assim continuamos perambulando pela exposição:








































Como estava quase estourando nosso tempo, tínhamos que nos reunir com o grupo às 13:00h para partimos de volta pra Belo Horizonte, então fomos naquela loja de artesanatos pra pegar nossos Souvenir e seguimos pra saída.




Aqui também possuem o Trenzinho Maria-Fumaça para divertir a criançada.

Após pouco tempo todo mundo se reuniu e partimos às 13:20h. Como ainda faltava muito tempo para a nossa parada, o guia Kaique ligou a TV do Bus e deixou passando o Filme Mamma Mia, um filme com aspectos de musical, que apesar de passar longe os meus gêneros favoritos, achei bem legal.


Pra quem não viu ou não se lembra dele, vai aí um trailer!

Trailer do Filme:


Às 16:20h fizemos nossa primeira de 25 minutos [que não foi cumprido porque o pessoal atrasou um pouco] no Graal Bela Vista, já em Minas Gerais. Partimos dali às 16:56h.





Como nosso percurso seria muito longo, ainda deu pra assistir outro filme, que também era muito bom: Truque de Mestre.

Trailer do Filme:


Começamos a ver o Filme da Malevola também, mas o DVD travou e o guia resolveu trocar para um musical.

Nossa segunda parada ocorreu somente às 19:40h, no Graal Oliveira. Aqui comemos um lanche mais reforçado, pão com pernil, pra aguentar o restante da viagem e matar um pouco a fome já que nesse dia a gente acabou não almoçando.


E continuamos nossa viagem, até que chegamos próximo a minha casa e vi alguém descendo [Já fiquei doido e corri na frente da Lu, pedi para retirar nossas malas mas o motorista foi muito ignorante e não fez nada, disse que nós íamos ganhar 40 minutos e ele ia perder mais 40 minutos da viagem, por isso tivemos que subir no ônibus novamente - Ficamos realmente putos com isso - A Luciana ainda mais do que eu]. Devido a esse problema só chegamos no nosso destino [O Terminal Turístico JK, do Centro de Belo Horizonte], às 22:30h, ali pegamos nossas malas e saímos do Terminal.


Demos sorte com a espera do coletivo e pegamos ele rapidamente, às 23:20h finalmente chegamos na minha casa, onde tomamos um banho e descansamos até o outro dia.


Se tiver gostado desse Relato e deseja conhecer outros, clique na Coleção abaixo e veja os que você achar mais interessantes:


TudoRoch@
Segunda-feira, 14/09/2015

Não acordamos tão cedo dessa vez, mas a primeira coisa que fiz foi reunir boa parte do que compramos [tirando algumas pequenas coisas que comemos pelo caminho ou realmente esquecemos de colocar na hora] para assim colocar a foto das Conquistas do Passeio, mas tive que fazer um vídeo porque tinha coisa demais!


Vídeo:


Souvenir Adquiridos:

Souvenir de Atibaia (SP), Serra Negra (SP), Monte Sião (MG) e Holambra (SP)
Após essa viagem minha coleção ficou assim:


Ainda de manhã fui ajudei a Lu a levar as coisas delas pra sua casa, almocei por lá e voltei para descansar mais um pouco. Viagem finalizada!


Boa sorte e até a próxima viagem!

2 comentários:

  1. Que legal Thiago!Adorei sua viagem,eu também tenho um post sobre Atibaia no meu blog,mas infelizmente não fui em setembro ,então acabei não conhecendo a festa!Achei o teu blog na agenda dos blogs.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que bom que gostou. Lá é muito interessante e pra quem gosta de morangos e coisas japonesas é uma excelente oportunidade para comprar bastante coisa. Se tiver a oportunidade vá sim que vc vai gostar muito.

      Excluir

Botão Voltar ao Topo