Menu Principal

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Araxá - MG [Dicas de Roteiro]

Estou fazendo essa série mais curta de dicas de roteiro do devido lugar para que você possa aproveitar melhor o seu destino.



ARAXÁ - MG



Bom dia,


Araxá tem localização privilegiada em relação aos grandes mercados nacionais [São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte] e é um polo turístico importante e valorizado em todo país, fazendo parte do Circuito das Águas. Conta com boa infra-estrutura e o charme de ser berço da lendária Dona Beja. Porém, sua maior atração é o Conjunto Termal do Barreiro, que compreende, além do Grande Hotel e das Termas, as fontes da Dona Beja e Andrade Júnior, a praça de esportes, o Centro de Aventuras, o Castelinho, além de bosques, jardins e um belíssimo lago.

Esse complexo está a 4,5 km de distância do Centro da Cidade e é muito fácil chegar [caso não esteja hospedado no Grande Hotel], basta perguntar alguém que não tem erro. Por menos de R$ 5,00 você já estará lá. De carro também é bem tranquilo e a estrada é bem segura, sem riscos.

Abaixo segue-se uma foto aérea do local para ver como ele é como um todo:


Grande Hotel Araxá
Se deseja saber sobre a história de Dona Beja, favor clicar no botão abaixo:



Como Araxá faz parte do Circuito das águas, acaba recebendo muitos visitantes que buscam as propriedades terapêuticas de suas águas. Nas mediações se encontram estâncias hidrominerais com serviços de massagens, banhos e outros tratamentos. E com certeza o lugar mais marcante é o próprio Grande Hotel e Termas de Araxá, um marco da hotelaria brasileira inaugurado em 1944 pelo Presidente Getúlio Vargas.

Além do Grande Hotel também existem outros pontos turísticos como o Museu da Dona Beja, algumas Igrejas e até o Cristo do Parque de Lazer José de Pinho.


Cristo de Araxá
Grande Hotel visto ao Longe.
Fonte Dona Beja.
O que fazer em Araxá?

Araxá é o lugar ideal para repouso, para os banhos especiais e para relaxar em família num fim de semana, confira abaixo algumas coisas interessantes que podem ser feitas por lá:

Banhos

As famosas Termas do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá trazem diversos benefícios para o corpo e mente, que são trabalhados de diversas maneiras: você relaxa, descansa e ainda cuida da saúde. As águas sulfurosas e radioativas de Araxá aproveitam todo o poder da natureza para tratamentos medicinais, energizantes e estéticos, que vão deixar você de corpo e alma lavados:

Saiba mais clicando abaixo, onde o próprio Tauá Grande Hotel de Araxá explicita as coisas que você precisa saber sobre os banhos:



Passeio de Charrete



Está com pouco tempo, então vale a pena fazer um passeio de charrete por aqui. [Para crianças também existe a opção do Burrinho]. No passeio de charrete é possível conhecer a Fonte da Dona Beja que está pelo caminho e também dar uma boa volta no Grande Hotel, que é realmente enorme e permitirá que você veja lindas paisagens, como algumas das mostradas abaixo:








Se desejar conferir como foi nossa viagem para lá, clique no botão abaixo:



Descubra mais Dicas de Roteiro interessantes na Coleção abaixo:



Espero que tenha uma excelente estadia em Araxá, boa sorte e boa viagem!
(‧'''‧)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo