Menu Principal

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Vale Verde, Betim - MG [Dicas de Roteiro]

Estou fazendo essa série de Posts mais curtos, com foco apenas nas Dicas de Roteiro do devido lugar. Isso serve para aqueles que não gostam ou não tem paciência para ler grandes textos ou relatos das viagens [ou querem saber somente das dicas do lugar]. Sem mais delongas, abaixo seguem-se as devidas dicas.


Caso deseje ver a postagem Original, com todas as informações possíveis e também o Relato da Viagem, clique no botão abaixo:



O que é o Vale Verde?

Veja abaixo a descrição do Vale Verde de acordo com eles próprios:

"O local perfeito para grupos que queiram fazer um passeio agradável e relaxar ao som dos pássaros e das águas. Há apenas 42 km de Belo Horizonte, grupos podem passar o dia relaxando ou participando de atividades específicas. São diversas opções de visitas orientadas, passeios de lazer, encontros de família, comemorações e pacotes sob medida para cada grupo ou necessidade. Aos finais de semana, também é possível participar do já consagrado Papo Animal. Tem ainda condições especiais para agência de turismo. Então é só montar o seu grupo e vir curtir o dia no Vale Verde."

Desculpem a delonga, mas acho interessante porque é um lugar bem próximo de Belo Horizontino e talvez muita gente ainda não conheça, esse é um passeio que pode ser realizado tranquilamente em apenas um dia ou no fim de semana, tenho certeza que quem for vai amar o local. Se estiver com crianças, aí será melhor ainda porque esse é o lugar ideal para um passeio em família!


Como Chegar?

Caso queira ir por conta própria, clique no botão abaixo:



Outra opção interessante é ir usando Agências de Turismo, aconselho o SESC-MG, que é uma excelente Agência e possui preços muito em conta. Clique no link abaixo para saber mais sobre eles:



Preços:

Abaixo estou colocando o link, de acordo com o próprio Site Oficial do Vale Verde, que mostra os preços das atrações e também seus respectivos Horários de Funcionamento:



Obs.: Se você tem condução própria, é bem recomendável que vá lá usando sua própria condução, vai ficar muito mais barato e seus horários não ficarão engessados.

Site Oficial:

No Site oficial você pode tirar todas as dúvidas que possui e também conhecer um pouco mais sobre o Vale Verde.

Link:
http://www.valeverde.com.br/

Estrutura:



A Estrutura do Vale Verde é muito completa e oferece diversas atrações de lazer, como o passeio de charrete, visita ao Viveiro encantado de Lóris, trilha ecológica, pedalinho, tirolesa, arvorismo e escalada. Destaque para o Zoológico do Vale Verde, que trabalha para a conservação das espécies mantidas em cativeiro, como a Harpia - o maior rapinante das Américas e uma coleção de orquídeas que perfumam e colorem o parque.


Veja mais sobre a estrutura clicando no botão abaixo:



Horário de Funcionamento:
* Dados de 2015.
  • De 9:00 às 17:30h, de Terça a Domingo, inclusive Feriados;
  • Atrativos de Lazer e Aventura: Somente Sábados, Domingos e Feriados.
Atrações Interessantes:


Alambique do Vale Verde e Museu da Cachaça

Esse passeio é voltado para os adultos, que claro, apreciam uma boa cachaça. Primeiramente mostram aos visitantes o processo de produção e armazenamento da cachaça, em seguida o Museu da Cachaça e por fim é realizada uma degustação, onde o visitante beberá da cachaça produzida pelo próprio Vale Verde. Para se ter uma ideia, há opção de beber lícores e cachaças que ficaram armazenada por 3 anos ou até mesmo incríveis 13 anos.









Circuito das Aves

Aqui estão reunidas algumas espécies de aves um pouco mais raras ou exóticas, para quem estiver com criança é um passeio bem legal, mas se estiverem apenas entre adultos pule esse passeio e veja outras coisas mais interessantes.




Viveiro Encantado de Lóris

Uma das atrações mais interessantes do Parque, aqui você interage com os passarinhos, chamados Lóris, entrando no viveiro e dando uma espécie de gelatina para eles, é muito interessante!




Entornos do Vale Verde e alguns Viveiros

O Vale Verde é um ambiente muito bonito e arborizado, pra quem aprecia os animais e a natureza é muito gostoso passear pelo parque, segue algumas fotos:









Trilha Ecológica

Após andar um pouco pela floresta e passar por um pequeno labirinto de folhas [que é bem facinho] e os visitantes poderão visitar a Vila dos Gnomos para brincar bastante. Obs.: Esse passeio é voltado especialmente para as crianças pequenas.








Papo Animal





O Papo Animal é uma atração na qual os guias do próprio Vale Verde explicam um pouco sobre os Cágados, o Camaleão, a Serpente e algumas aves para retirar um pouco do preconceito das pessoas e deixá-las mais conscientes quanto a preservação e habitat dos mesmos. Eles chegam até a deixar que as pessoas toquem em uma cobra.


Outras Atividades Interessantes


Pedalinho (Patinho)
Além de tudo o que foi dito acima ainda é possível realizar diversas outras atividades interessantes, como :

- Cama Elástica;
- Arco e Flecha;
- Bungee Trampolim;
- Charrete;
- Escalada;
- Passeio de Pônei;
- Pedalinho;
- Tirolesa;
- Water Ball;
- Arvorismo.

Espero que tenha gostado das dicas, que você tenha um excelente dia no Vale Verde, que fica bem pertinho de Belo Horizonte.


Se ficou com vontade de saber como foi nosso passeio após ler tudo isso, clique no botão abaixo:

Descubra mais Dicas de Roteiro interessantes na Coleção abaixo:



Até mais, boa sorte!

〠_〠

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo