Menu Principal

quarta-feira, 2 de março de 2016

Quero Ir lá #13 - Não Quero Ir Lá

Sempre nessa Série, fiz questão de mostrar lugares incríveis pelo mundo, às vezes bem curiosos e sempre interessantes, mas dessa vez será bem diferente, irei mostrar a outra ponta: locais com condições sanitárias péssimas, problemas como a fome, ou que estão em situação de conflito, neles normalmente impera a corrupção ou ainda estão passando apuros por conta de algum desastre natural.

Destruição na Síria
Lista de Lugares:
  • ESPECIAL: Brasil: Desastre de Mariana, MG;
  • Haiti [Caribe];
  • Serra Leoa [África Ocidental];
  • Síria [Ásia Ocidental];
  • Zimbábue [África Austral];
Esteja preparado, pois algumas cenas são muito fortes:


************************************************************************************************************************
CONFIRA SE A QUALIDADE DO SEU VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO, PARE UM POUCO E CONHEÇA MAIS SOBRE ESSES LUGARES INCRÍVEIS.
************************************************************************************************************************

Começarei pelo próprio Brasil, mostrando tudo sobre o maior desastre ambiental de toda a história de nosso país, que é bem explicada pelo Canal Assombrado, do Youtube.

Assombrado - O Desastre de Mariana, MG
Localização: Brasil, América do Sul.



Acho que ele explicou muito bem o que aconteceu, o descaso das empresas envolvidas e também do próprio governo, o que contribuiu bastante para esse desastre ambiental aqui no Brasil. Daqui partiremos para outros lugares do mundo que estão em situação ainda mais complicada, e a cada vídeo que passar a situação será ainda pior.

TV Brasil - Zimbábue
Localização: África Austral.



Globo Ação - Haiti
Localização: Caribe.

O Canal Globo Ação fez uma matéria bem interessante, que mostra como está a situação dos Haitianos atualmente. Confira clicando no botão abaixo:


The History Channel - Serra Leoa
Localização: África Ocidental.



Notas: Esse período cruel pode ter passado, mas certamente deixou marcas quase incuráveis nesse país e nas pessoas que nele vivem.

Repórter Record Investigação - Síria
Localização: Ásia Ocidental.



Os males do mundo não param por aí, ainda existem lugares em situação ainda pior, ou que já passaram por momentos tão difíceis quanto os dos países citados acima, entre eles podemos citar a Libéria, a República Democrática do Congo, a violência no México, Ruanda e ainda o que considero o pior lugar para se estar no mundo atualmente: nos redutos dominados pelo Estado Islâmicos, mas vou parar por aqui e colocar só mais dois Top10 bem interessantes:

Bônus: Os 10 países mais perigosos do mundo!



E claro! Para fecharmos com uma boa energia, que tal conhecer um pouco sobre os 10 países mais seguros do mundo?

Bônus: Os 10 países mais seguros do mundo!



Mesmo com os dados, acredito que o que realmente contribui para as guerras, a fome e a corrupção não é a religião em si, e sim o mal uso da religião, da ganância para se alcançar fortunas a qualquer preço de forma inescrupulosa. Os países que estão na ponta da segurança e do desenvolvimento são aqueles que investem mais pesado na educação e na qualidade de vida de seu próprio povo.

Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:



Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


Espero que os vídeos acima tenham o deixado inteirado sobre as desigualdades e diferenças desse nosso mundo tão vasto e incrível. Boa sorte e até a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo