Menu Principal

terça-feira, 21 de junho de 2016

Um berçário de elefantes no Quênia, uma esperança para o futuro!

Na África existem entidades dedicadas à cuidar da vida de filhotes de animais que ficaram órfãos.


No post de hoje você conhecerá a Fundação Sheldrick Wildlife, que se dedica aos cuidados de bebês elefantes que ficaram órfãos devido a caça predatória do Mafim [o dente do elefante adulto que é muito valioso para o Mercado Negro].


A instituição foi criada em 1977 por Daphne Sheldrick e recebeu o nome em homenagem a David Leslie William Sheldrick, marido de Daphne e fundador do Tsavo East National Park, uma reserva natural no Quênia que abriga animais selvagens. Sheldrick, morto em 1977, dedicou a vida inteira aos cuidados de animais selvagens.

Daphne Sheldrick, mais conhecida como a mãe dos elefantes africanos.
A especialidade dessa ONG e resgatar bebês de elefantes órfãos que tiveram a mãe morta, na maioria das vezes pelo comércio ilegal de marfim. Como os filhotes não possuem marfim, tornam-se inúteis para os caçadores. Alguns deles também são resgatados após ficarem presos em poças de lama ou até invadirem comunidades locais. Assim que aparece um bebê elefante sozinho, as autoridades e as pessoas da região já entram em contato com a Fundação e a instituição resgata o animal.





A fundação está localizada próxima a próxima a Nairóbi, capital do Quênia e cuida de cerca dezenas de elefantes órfãos, que são posteriormente levados ao Tsavo East National Park, quando atingem os 4 anos para serem reintegrados a natureza, juntos a população de elefantes do Quênia, que chega aos 12 mil animais.



Atualmente a fundação de Nairóbi é considerada como uma das principais instituições de resgate e reabilitação de elefantes órfãos do mundo. A organização também gerencia equipes anti-caça, unidades veterinárias móveis e programas de alcance comunitário na região.


O parque é aberto aos turistas durante algumas horas por dia para visitação, sempre no horário período do almoço. Os visitantes podem ver os filhotes sendo alimentados pelos cuidadores, tomando banho de água e lama e, dependendo da sorte, também podem acariciar os elefantinhos órfãos. Os tratadores apresentam um a um os filhotes ao público e a sessão de fotos é liberada durante toda a permanência por lá.

Para observar isso melhor assista a reportagem abaixo, produzida pelo fantástico mostrando mais coisas interessantes sobre esse local:


A fundação fica próxima ao subúrbio de Karen, a 45 minutos de Nairóbi [de carro]. Outras atrações para os turistas nas proximidades do parque incluem o Museu Karen Blixen, o Centro de Girafa e um tour de compras em Marula Studios.

Museu Karen Blixen.

Centro da Girafa, em Nairóbi, Quênia.
Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Tsavo East National Park no Quênia:


Fontes Pesquisadas:



Boa sorte!

Não deixe de ver também:

- Conheça o Monte Huashan, a trilha mais perigosa do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Esse é o Jerboa Pigmeu, o animal mais fofo que você conhecerá em sua vida!!! Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Metal Slug: 20 anos de Nostalgia! Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- O Boto Cor-de-Rosa, com Richard Rasmussen. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo