Menu Principal

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Zanzibar, o Caribe africano

Conheça o Zanzibar, uma bela ilha localizada próximo à costa da Tanzânia.



Zanzibar é o paraíso para aqueles que procuram calor, conforto e descanso. São duas ilhas banhadas pelas águas do oceano Índico e é formada por mais de 25 praias, sendo possível visitar todas elas. É uma verdadeira ilha tropical, com bancos de coral e coqueiros na orla, um habitat natural de belos animais.


Seu aeroporto internacional recebe voos da África e também diretos da Europa. É possível cruzar a ilha usando transporte público subindo num Dala Dala, uma combinação de ônibus com caminhão que carrega pessoas exprimidas na parte traseira.

Famoso Dala Dala do Zanzibar.
A língua por aqui é o Swahili e o inglês. Porém muitos não falam a língua americana, mas a grande maioria domina, já que chega a ser uma necessidade para eles. Aprecie agora mais algumas fotos desse paraíso africano:







A maioria das pessoas pode não saber, mas aqui foi onde nasceu o glorioso Freddie Mercury, o famoso cantor, pianista e compositor britânico que ficou mundialmente conhecido como o fundador e vocalista da banda britânica de Rock Queen que ele integrou de 1970 até o ano de sua morte.

Freddie Mercury cantando num show em New Haven, CT - em novembro de 1977.
Para conhecer mais dessa terra tão linda, assista agora ao documentário do Globo Repórter:


Zanzibar, ou Unguja para os residentes locais é o destino dos sonhos. No passado teve uma história conturbada e ofereceu um excelente panorama das relações entre árabes e africanos ao longo dos anos com o infame comércio de escravos nessa "Ilha das Especiarias". Felizmente essa época terminou e agora a ilha goza de paz.

O país oferece um dos melhores retiros de praia do mundo. Se você optar por se hospedar no continente ou em qualquer uma das ilhas, você relaxará em sua espreguiçadeira e saboreará coquetéis a todo o momento! A areia é sedosa, as águas são cristalinas e os recifes de corais são coloridos. 













Isso é tudo por hoje!


Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Fontes Pesquisadas:


Não deixe de ver também:

- Os negros naturalmente loiros da Melanésia. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Abelhas, o Mel da Vida. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Lindos Castelos Medievais. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Existem diferenças entre o Português do Brasil e o de Portugal? Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo