Menu Principal

sábado, 25 de junho de 2016

Conheça Jericoacoara, no Ceará, uma das praias mais bonitas do mundo

A antiga vila de pescadores com suas ruas cobertas de areia e quilômetros de praia foi descoberta pelo turismo e com o tempo se tornou um dos destinos de praia mais cobiçados do Brasil.



Saiba mais sobre Jericoacoara [ou Jeri para os íntimos], um cenário paradisíaco com Hotéis e pousadas, lagoas de água doce e dunas que é uma verdadeira atração no litoral do Ceará.

Jeri é citada em muitos artigos de revistas, sites, jornais e guias de viagem como uma das praias mais bonitas do planeta. Com águas claras e tranquilas e dunas espetaculares é um dos principais destinos do Ceará. Muitos dizem que aqui é onde se tem o pôr do sol mais bonito do Brasil, pois o sol se põe no mar e gera uma imagem espetacular de se ver, algo bem raro em outras praias brasileiras.


Lindo pôr do sol na praia da Pedra Furada, em Jericoacoara, no Ceará.
O Jornal Hoje da Globo fez uma reportagem bem legal que conta um pouquinho de como é Jericoacoara, confira:



Se somente essa matéria ainda não o convenceu de como esse lugar é lindo, veja então mais algumas imagens desse paraíso brasileiro:











A viagem a Jeri só fica completa quando você conhecer as belas lagoas da região, com redes de descanso montadas pouco acima das águas mornas e tranquilas. Para chegar até elas é necessário um veículo 4x4, que nos dá a desculpa perfeita para fazer um divertido passeio de Jipe.

Lagoas:

Impossível pôr os pés em Jericoacoara e não conhecer as lagoas da região. A Lagoa da Tatajuba possui águas tranquilas e ideais para banho. A Lagoa de Jijoca se divide em duas: Lagoa Azul e do Paraíso. A primeira tem bancos de areia e água límpida. A Lagoa do Paraíso possui a coloração mais bonita da região e redes são montadas dentro da água para descanso. A Lagoa do Coração é pequena e pouco conhecida. Um convite ao silêncio e contemplação.

Lagoa da Tatajuba.



Lagoa do Paraíso.
Lagoa do Coração.
Praias:

A Praia de Jericoacoara é a mais próxima da vila e a de mais fácil acesso. Na maré baixa tem águas calmas e boa infraestrutura com bares e restaurantes. A Praia da Malhada recebe surfistas e fica no caminho para a Pedra Furada. Já a Praia do Preá tem ventos muito fortes, por isso costuma ser muito procurada pelos praticantes do kitesurf. Se surpreenda vendo o Ceará de cima:



Duna do Pôr do Sol:

A duna alta é muito frequentada no fim de tarde e fica ao lado da vila de Jeri. Ali é possível observar o sol se pondo no mar, um espetáculo muito bonito. Muitas pessoas também aproveitam para descer a duna praticando o sandboard [esporte em que se desliza do alto de uma duna em uma prancha, fazendo manobras radicais].





Pedra Furada:


É o principal cartão-postal de Jeri, a pedra possui uma fenda no meio, sendo na maré baixa o melhor horário para se chegar até ela. Ao caminhar pela beira da praia, você verá no percurso cavernas e piscinas naturais. Se a maré estiver alta, é bom caminhar pelo Serrote, morro alto que possibilita a vista de cima da Pedra.



Mangue seco e Tatajuba:


Aqui é possível realizar passeios que incluem diversas atrações nas redondezas da vida, como o de conhecer um viveiro natural de cavalos-marinhos no Mangue Seco, e quem sabe, pegar uma balsa e ir até a Velha Tatajuba, um vilarejo engolido pela areia.




Não se esqueça! Após encontrar os cavalos-marinhos e fazer seu vídeo ou tirar suas fotos, não deixe de devolvê-los a água novamente!




Vida Noturna:

A noite começa tarde na vila, mas a pouca quantidade de luzes elétricas garante um clima muito especial. As estrelas ficam mais visíveis. A variedade de restaurantes por lá é muito grande, e praticamente todos resguardam o clima rústico e têm apresentação de música ao vivo durante o jantar - o ritmo que comanda a região é o forró.

Quando o sol se põe e a noite cai, várias barraquinhas de caipifrutas são montadas no final da Rua Principal, junto da praia. Muitas pessoas ficam por ali conversando e tomando drinks, especialmente o "capeta", capifrutas ou capirinhas. 




Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Se depois de tudo você ainda não se convenceu que Jericoacoara, no Ceará, é uma das praias mais bonitas do mundo, então só falta assistir ao vídeo abaixo e confirmar isso de vez!


Fontes Pesquisadas:
Não deixe de ver também:

- Formigas Legionárias, verdadeiras colônias vivas e mortais. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Um berçário de elefantes no Quênia, uma esperança para o futuro! Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Atol das Rocas, mais que um paraíso brasileiro, um santuário. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Veja 5 Viagens de moto que irão lhe inspirar! Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo