Menu Principal

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Inspirando #20 - As mais belas pedras preciosas

Nosso mundo é tão vasto e incrível que existem inúmeras coisas que podem nos encantar.


E uma das coisas mais belas são as pedras preciosas, em que percebemos o seu verdadeiro brilho após serem lapidadas. Confira agora várias dessas gemas, que são caríssimas, valiosas e pouquíssimos têm acesso a elas.


Topázio:



O Topázio, pedra preciosa cintilante e rara é muito usada em jóias. Apresenta-se incolor ou com várias cores. Os exemplares mais bonitos se encontram no Brasil, mais precisamente em Minas Gerais. Podem ser encontradas nas cores azul, branco, cinza, verde, amarelo, marrom, laranja, purpura, e rosa-choque. O topázio ocorre em rochas de granito e em depósitos de quartzo mineral.


Coleção de joias que usam o Topázio para agregar ainda mais beleza ao material.
Espinélio:


Usado há séculos na joalheria por reis e rainhas, além da alta nobreza, o espinélio é uma das gemas mais exuberantes que existe. Seu nome tem origem em uma palavra que significa faísca, o que faz muito sentido quando se percebe suas cores quentes e vibrantes. Além do vermelho, o espinélio é encontrado em outras cores como verdes (claros), azuis (claros), roxos, rosas e laranjas.



Brincos com Água Marinha em gotas, Espinélio e ouro amarelo.
Rubi:
O Rubi é a segunda gema mais dura depois do diamante e deve seu nome à cor vermelha [do latim "rubeus"]Gemas grandes são mais raras que Diamantes de mesmo tamanho. Sua coloração nem sempre é homogênea, apresentando freqüentemente manchas. Apresenta-se em diversos tons de vermelho, desde o mais procurado vermelho puro, conhecido como "sangue de pombo", passando por misturas que mostram tons azulados, roxo, laranja ou marrom. 


Joia de Rubi Rosa.
Joia com Rubi.
Peridoto:



Peridoto, crisólita ou crisólito é uma variedade de forsterite, uma das formas da olivina, utilizada em ourivesaria como gema. É geralmente verde-esmeralda ou verde-claro, podendo contudo apresentar variantes de coloração amarelo-esverdeado, verde-acastanhado ou castanho.


Colar de Prata com Peridoto Natural.
Anel de Prata com Peridoto.
Água Marinha:


O nome dessa pedra é dado graças a sua cor, que se parece com a do mar. Os marinheiros da antiguidade a levavam em suas viagens para proteção e a jogavam no mar para satisfazer a ira de Poseidon, o deus dos mares.


Anel e brincos Palácio: ouro branco 18k com Água Marinha e diamantes.
Citrino:


É uma variedade de quartzo de cor amarela, laranja, excepcionalmente vermelha. Basicamente, é um quartzo com impurezas férricas. É uma pedra preciosa de baixo preço se comparada a ametista, entretanto ainda assim é muito apreciada pelas joalherias. Brasil e Escócia são os maiores produtores mundiais de citrino.

Brincos longos com cristal Citrino.
Musgravita:


É uma pedra preciosa extremamente rara, membro da família taaffeite de minerais, da Tanzânia.


Anel com um dos tipos de Musgravita.
Diamante Vermelho:


É considerado como o diamante mais caro do mundo, e sua extração é de origem australiana.Seu preço médio é de 2,5 milhões de dólares por quilate.


Colar com um Diamante Vermelho
Opala:

Essa pedra tem origem na palavra sânscrita "upala", que significa "Pedra Preciosa". A opala contém sempre um pouco de água em sua composição química, numa proporção que oscila de 3 a 20% a depender to tipo. 
Pode ser encontrada nas cores branca, cinzenta, azul, verde, alaranjada e negra, sendo esta última muito rara.
 Uma aura de mistério e fascínio envolve essa gema.

Anéis de prata 100% natural banhados a platina com muitas joias opala.
Colar com pingente de coração em mosaico.
Granada:

A Granada veio do latim "Granatus" e é o nome que dos membros do grupo de minerais com habitus cristalino constituído por dodecaedros e trapezoedros. As diversas variedades de granada podem incorporar elementos químicos diversos em sua estrutura. 


O brilho varia entre vítreo e resinoso, podendo ainda ser transparentes ou opacas, conforme a presença ou ausência de inclusões. As granadas podem apresentar as seguintes cores: vermelho, amarelo, marrom, preto, verde, ou incolor.

Brinco indiano em prata 925 com granadas.
Joia anel rubi granada & topázio Branco - Ouro Branco
Ágata:


A Ágata é uma subvariedade de Calcedônia, ou seja, é um tipo de quartzo. Caracteriza-se pela variedade de cores, geralmente dispostas em faixas paralelas [não concêntricas, mostrando a cristalização ou deposição em vesículas, tendo aspecto zonado].

Colar de Ágata Azul
Pingente de Ágata de Fogo
Ametista:


A ametista é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, muito usada como ornamento. Diz-se que a origem de seu nome é do grego a, "não" e methuskein, "intoxicar", de acordo com a antiga crença de que esta pedra protegia seu dono da embriaguez. Entretanto, essa palavra provavelmente é uma corruptela de um nome oriental da pedra.

Pingente com pedra Ametista
Pulseira em Ametistas foleada a ouro
Ametista de enfeite no chapéu
Turmalina da Paraíba:


Uma dentre as pedras preciosas e semi-preciosas encontradas no Brasil, a turmalina da Paraíba destaca-se pelo seu tom azul-turquesa radiante.

Brincos e anel Marés: ouro branco 18k com turmalina Paraíba, safiras, pavê de diamantes e ródio negro.
Esmeralda:


A Esmeralda é uma variante do mineral berilo, sendo a mais nobre delas. Sua cor verde é devido à presença de quantidades mínimas de crômio e às vezes vanádio.


Joias adornadas com Esmeraldas usadas pelos celebridades de Bollywood, na Índia.
Tiara composta por 11 raras esmeraldas colombianas e com diamantes que pesam mais de 500 quilates.
Morganita:


Pertencente a família da Água Marinha, a Morganita ainda não é tão conhecida. Sua composição diferenciada faz com que as pedras produzidas a partir dela ganhem destaque especial pelas variações de cores, que vão desde o rosa claro a tons de alaranjado até o lilás. A avaliação da qualidade dessa gema é feita através da intensidade de sua cor, quanto mais intensa ela for maior será seu valor.

Anel com uma pedra de Morganita
Brincos femininos da pedra Morganita
Safira:


Designamos de Safira todos os Corindons azuis, que podem ser de diversas tonalidades, sendo a mais valiosa o azul profundo. Também podem ser encontradas Safiras incolores, róseas, alaranjadas, amarelas, verdes, violetas e negra. A séculos tem sido associada à realeza e ao romance.

Kunzita:


A Kunzita tem uma cor única devido ao manganês: rosa parme mais ou menos intenso segundo a orientação do cristal e a presença do manganésio. Também existem variedades de cor verde, amarela ou incolor.


Anel de noivado com uma pedra de Kunzita.
Diamante:


O diamante é um cristal sob forma alotrópica do carbono e são comercializados como pedras preciosas, possuem um alto valor agregado. Normalmente, o diamante cristaliza com estrutura cúbica e pode ser sintetizado industrialmente. Outra forma de cristalização do diamante é a hexagonal, menos comum na natureza e com dureza menor.


Anel incrustado de Diamantes.
Alexandrita:


Essa pedra é um raro Crisoberilo que muda de cor conforme a luz: Esmeralda de dia e Rubi à noite. Atualmente a Alexandrita é encontrada no Sri Lanka e Brasil. Pela escassez e raridade, especialmente em tamanhos maiores, ela se tornou um dos mais caros Crisoberilos. 


Anel com mini-joia de Alexandrita.
Brinco de Prata Mudança Infinita com uma raríssima pedra de Alexandrita.

Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:



E aí? Ficou com vontade de ter alguma dessas pedras?

Opala
Fontes Pesquisadas:


Até a próxima!!!


Não deixe de ver também:


- Conheça lindas Ilhas Paradisíacas pelo mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Veja pedidos de casamento inesquecíveis pelo mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Conheça o frenético, voraz e insaciável Musaranho. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Onde está o Wally nesses 3 desafios? Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo