Menu Principal

domingo, 12 de junho de 2016

Matando o Tempo #11 - Motivos que fazem estrangeiros detestarem o Brasil que irão irritá-lo profundamente

No Matando o Tempo de hoje você verá uma lista que o deixará irritado.


Basicamente, compilei os tópicos mais relevantes de diversas listas de sites e fóruns de estrangeiros que vieram para cá, detestaram nosso país e saíram criticando os brasileiros em sites e fóruns pela net, em suma: Veja uma lista de motivos que fizeram esses gringos detestarem o Brasil.


Vou ser bem simples e direto, primeiro o país a que pertencem e depois 10 motivos que são estranhos aos olhos deles, e que podem ser muito ofensivos para nós! Será que você irá concordar?

NA INTERNET [GERAL]:



2) Numa coisa todos são unânimes, os brasileiros são odiados na internet, pois o comportamento baderneiro incomoda demais os outros povos. Muitas vezes temos nosso acesso restrito em diversos MMORPG, fóruns, sites, redes sociais, entre outros. Os brasileiros são com certeza o povo mais irritante e troll da internet.

1) Brasileiros não respeitam os outros povos, inserindo comentários em português em fóruns de outros idiomas, bombardeando com spams e piadinhas o tempo todo e muitas vezes fotos sem noção que não agregam valor nenhum, como a de um gato esquartejado, putaria ou algo do gênero, o que não é nada legal, em suma, muitos de nós não possuem um pingo de ética.



COISAS QUE OS JAPONESES DETESTAM DO BRASIL:

6) No Brasil não se pode jogar papel higiênico no vaso, mesmo que você esteja em um hotel 5 estrelas. Isso não é nada higiênico!

5) Por incrível que pareça, não se dá troco inferior a 5 centavos no supermercado. Ás vezes pagam o restante até em bala. Isso jamais aconteceria no Japão, que sempre dão o troco certo para o cliente.

4) Os brasileiros jogam lixo no chão quando estão em shows e eventos e também na rua, o que gera muita sujeira.

3) Durante o carnaval se distribui camisinhas para o público em torno do sambódromo. Parece mais que se está se incentivando o sexo durante o carnaval.

2) Muitos dos motoristas brasileiros não obedecem as legislações de trânsito e em qualquer lugar que você estacionar aparecerá alguém cobrando por isso, mesmo que apareça somente na hora que estacionou o carro e na hora de ir embora.

1) Políticos brasileiros que se envolvem em escândalos de corrupção podem ser reeleitos. Isso é algo que jamais ocorreria no Japão, os japoneses não perdoam esse tipo de crime e um político que cometer esse pecado estará queimado no Japão e nunca mais poderá ter vida política no país.



COISAS QUE FRANCESES DETESTAM DO BRASIL:
Lembrete: O autor desse post que viralisou não fez de forma ofensiva, mas muitos podem não gostar do conteúdo.

10) No Brasil não se pode tocar a comida com as mãos. No Mc Donald's, por exemplo, o hambúrguer se come dentro de um guardanapo. Toda mesa de bar, restaurante ou lanchonete tem um distribuidor de guardanapos e palitos. Mas esses materiais são quase de plástico, nada de suave ou agradável.

O objetivo não é de limpar suas mãos ou a boca mas sim de não pegar a comida com as mãos sem deixar com que o papel fique grudado na comida ou nas mãos. Mas ... jogam o papel higiênico usado numa lixeira do lado da privada ao invés de dar descarga, e isso é muito nojento e anti-higiênico, não será que fica um cheiro ruim?

9) Tudo se organiza em fila: fila para pagar, fila para pedir, fila para entrar, fila para sair e fila para esperar a próxima fila. E duas pessoas já bastam para constituir uma fila.

8) No Brasil tudo é gay [ou ‘viado’]. Beber chá é gay! Pedir um coca zero é gay! Jogar vôlei é gay. Beber vinho é gay. Não gostar de futebol é gay. Ser francês é gay, ser gaúcho é gay, ser mineiro é gay. Prestar atenção em como se vestir é gay! Não falar que algo e gay também é gay.

7) Os homens não sabem fazer nada das tarefas do dia a dia: não sabem faxinar, nem usar uma maquina de lavar. Não sabem cozinhar, nem a nível de sobrevivência: fazer arroz ou massa. Não podem concertar um botão de camisa. Também não sabem coisas que estão consideradas fora como extremamente masculinas como trocar uma roda de carro.

6) No país a vida vai devagar. E normal estar preso no trânsito o dia todo. Mas não durma no semáforo não! Aí tem que ser rápido e sair antes do sinal passar para o verde. É muito normal ficar 10 minutos na fila do supermercado, mesmo que tenha apenas uma pessoa na sua frente, a caixa demora para passar os artigos e muitas vezes tem que digitar número a número do código de barras ... 

... mas na hora de pagar a conta usando o cartão tem que ser bem rápido, se não retirar o cartão na hora essa mesma moça que demorou uma eternidade para fazer o atendimento vai falar agressivamente para você agilizar e sair para não embaçar na fila!

5) Para os brasileiros a palavra “aparecer” em geral significa “não aparecer”. Exemplo: “Vou aparecer mais tarde” significa na prática “não vou não”.

4) As pessoas acham que dirigir mal, ter trânsito, obras com atraso, corrupção, burocracia, falta de educação são conceitos especificamente brasileiros. 

3) Por aqui existem três padrões de tomadas. Vai entender porque…

2) O país tem uma relação ambígua e assimétrica com a América Latina. A cultura do restante da América Latina não entra no Brasil, mas a cultura brasileira se exporta para os outros países.

Poucos são os brasileiros que conhecem artistas argentinos ou colombianos, poucos são os que passam suas férias em algum país da América Latina, a não ser Buenos Aires ou Machu Picchu, mas em geral eles já visitaram mais países europeus do que um francês.

O país às vezes se parece com uma ilha gigante na América Latina, embora tenha fronteira com quase todos os países da América Latina.

1) No Brasil, o sistema sempre está sempre “fora do ar”. Qualquer sistema, principalmente os terminais de pagamento de cartão de credito.


COISAS QUE AMERICANOS DETESTAM DO BRASIL:
Lembrete: Isso não é a visão de todos americanos, claro, só dos que detestam aqui mesmo!

Motivos:

10) Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite… E mesmo se você vá pedir-lhe educadamente para abaixar o volume, ele diz-lhe para você “ir se fud**”. E educação básica? Um simples “desculpe-me “ quando alguém esbarra com tudo em você na rua simplesmente não existe.

9) Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.

8) São todos agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público.

Se eles vêem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque vêem a oportunidade, pois querem ganhar vantagem em tudo. Os brasileiros sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.

7) Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.

6) Por aqui tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante.

5) Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui porque as casas não são construídas para ser hermeticamente isoladas ou incluir dutos de ar.

4) A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.

3) Os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.

2) A menos que você goste muito de futebol ou reality shows (ou seja, do Big Brother), não há nada muito o que conversar com os brasileiros em geral. Você pode aprender fluentemente a língua portuguesa, mas no final, a conversa fica muito limitada, muito rapidamente.

E se você leu até aqui, ficará extremamente irritado com essa última:

1) Todas as cidades brasileiras [com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador], são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência. Qualquer história colonial ou bela mansão antiga é rapidamente demolida para dar lugar a um estacionamento ou um shopping center.

Será que você ficou irritado com tudo isso? Concorda com algumas das considerações deles?


Claramente, eu como brasileiro não concordo com muitos desses itens, mas o que mais me incomodou foi esse último dito pelo americano, então pra compensar essa ofensa estarei colocando um monte de fotos de lugares bonitos de lugares citados no blog [com link, basta clicar na foto para ser redirecionado caso tenha interesse em conhecer melhor o local]. Rio de Janeiro e Salvador realmente são muito bonitos, mas certamente não são os únicos lugares do Brasil cercados de beleza.


Belo Horizonte
Brasília
Gruta de Maquiné, em Codisburgo
Inhotim, em Brumadinho
Serra do Cipó
Vale Verde, em Betim
Fernando de Noronha
Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque
Chapada dos Guimarães
Foz do Iguaçu
Fortaleza
Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


E antes de ir, claro, uma foto do Rio de Janeiro, que realmente é uma verdadeira beleza aos olhos de qualquer ser humano, até dos ditos acima que criticaram o nosso país. Não tem como negar, ver a Capital do Rio de cima do Morro da Urca é realmente impressionante:

Rio de Janeiro
Fontes Pesquisadas:
http://www.lucaspeperaio.com.br/blog/o-brasileiro-e-o-povo-mais-odiado-da-internet

Mais algum conhecimento que vi por aí mas não lembro das fontes!

Também reclamaram da comida, então que tal um açaí? Um produto tipicamente brasileiro pra lá de delicioso que dá muita água na boca!


Não deixe de ver também essas postagens do Blog:

- Da pequena Kady Kyle de "Eu, as Patroa e as Crianças" a um verdadeiro Mulherão!!! Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Como seria o Brasil sem corrupção? Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Paisagens Surreais pelo Mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- O que aconteceria uma bomba nuclear caísse em São Paulo?. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo