Menu Principal

quarta-feira, 29 de junho de 2016

O Templo Fantasma de Fengdu, um dos portais do inferno aqui na Terra

Hoje você irá conhecer o Templo de Fengdu, na Montanha Ming, na China.


Um lugar construído para descrever como é a vida no Inferno, cheio de imagens demoníacas e ferramentas de tortura.

A Cidade Fantasma de Fengdu [Em chinês tradicional: 豐都 鬼城] é um grande complexo de santuários, templos e mosteiros dedicados à vida após a morte localizado na Montanha Ming, em Fengdu Count, Chongqing municipality, China.



Segundo a lenda, Fengdu recebeu o nome de Cidade Fantasma durante a dinastia Han [618-907] quando dois funcionários imperiais, Yin Changsheng e Wang Fangping, vieram à montanha Ming para praticar Taoismo e no processo tornaram-se imortais. A combinação de seus nomes, Yin + Wang, significa “Rei do inferno” e que foi o início de foco do local sobre o submundo. Muitos dos templos e santuários mostram pinturas e esculturas de pessoas sendo torturadas por seus pecados.



Na Cidade Fantasma de Fengdu, eles possuem estátuas do diabo para diferentes vícios. Esta [da foto acima] é o que acontece com os meninos que não se comportam.

Nessa foto existem mais algumas estátuas demoníacas, bizarras e empoeiradas preparadas para distribuir sua punição para os ímpios.
Punimento e reencarnação.
Durante a Dinastia Ming foi construída uma ponte, que de acordo com as crenças chinesas, liga o mundo inferior com o mundo real e é um ponto de teste para o bem e o mal.



Ela é composta por três arcos de pedra idênticos. O arco médio é usado para testar as pessoas. Existem diferentes protocolos para atravessar a ponte dependendo do seu sexo, idade e estado civil.

Na ponte, os demônios podem permitir ou proibir a passagem. As almas boas estão autorizadas a passar, enquanto as do mal serão empurradas por água abaixo. Hoje em dia isso é  uma atração turística e artistas caracterizados como demônios tentam impedir a passagem das pessoas mas, depois da performance, as deixam seguir em frente.



O segundo teste faz com que os mortos passem pelo Fantasma Torturador, onde se apresentam para julgamento de Yama, o rei do inferno. Nesta área existem grandes esculturas de demônios.









E por fim, o terceiro teste é feito na entrada do Palácio de Tianzi, onde os mortos devem ficar em uma certa pedra, em um pé só, durante três minutos. Segundo a lenda uma pessoa virtuosa é capaz de fazê-lo enquanto uma pessoa má irá falhar e ser condenada ao inferno.

Também dizem que nesse local, na Torre da cidade, os mortos poderiam ter um último olhar para a sua casa e famílias.


Templo de Tianzi.
Fengdu é a única cidade fantasma na China. Os templos estão por toda a montanha com muitas estátuas. No "mundo dos espíritos", existem séries de seres super nos templos. todos eles têm a sua própria responsabilidade, eles guardam o mundo espiritual.


Wuyun Tower.
Mais fotos sobre esse local tão interessante:








E pra fechar, ainda existe um rosto gigante, chamado The Ghost King, que detém o título do Guiness Book como a maior escultura esculpida em uma rocha. Ela tem 138 metros de altura e cerca de 217 metros de largura, o Rei Fantasma pode ser visto de toda a cidade.




Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


E pra finalizar, saiba mais sobre Fengdu e mais outros três lugares considerados como verdadeiras passagens do inferno aqui na Terra.



Fontes Pesquisadas:

Seja uma boa pessoa e ande pelo caminho correto, senão um demônio como esse poderá pisar em sua cabeça enquanto se diverte!
Não deixe de ver também:

- Conheça Jericoacoara, no Ceará, uma das praias mais bonitas do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Conheça o Monte Huashan, a trilha mais perigosa do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Conheça o Myanmar, o país dos Templos Budistas. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Veja lugares tão bonitos que dará até vontade de morar lá. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo