Menu Principal

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Uma ideia simples para potencializar a divulgação de suas próprias coleções no Google+

A ideia desse post é bem simples.


Servirá para ajudá-lo a divulgar melhor outra coleção sua em uma que você já possua no Google+ e tenha mais seguidores.


Vou explicar usando minha própria coleção para simplificar a ideia.

A coleção que possuo com mais seguidores e visitantes diários de longe é a de CURIOSIDADES:


Então, uma boa ideia para fazer com que você se auto-divulgue é colocar outras coleções em sua própria coleção, por exemplo:

Por exemplo:


[Esse é o link de quando clico na coleção da natureza incrível]

Se eu copiar esse link e colar na coleção que fiz de Curiosidades, olhe o que acontece:


Irá aparecer uma nova coleção dentro da que você já tinha, depois disso basta deletar o link e editar o restante para ficar do jeito que você quer. No meu caso eu fiz assim para divulgar essa coleção dentro da de curiosidades:


Voilá! Está pronto.

Quando se faz posts com qualidade, mesmo que existam muitos na coleção, as pessoas têm uma tendência de ir até o início para ver como ela é, e nessa hora poderão esbarrar com essa divulgação que você mesmo fez [sem contar que o próprio Google+ avisa a todos os seguidores na hora que você divulgou o post].

Isso aumenta as chances de que ainda mais pessoas conheçam sua coleção e ainda possibilita a chance das pessoas navegarem para outras de suas coleções que julgarem interessantes aos olhos deles.

COLEÇÕES EM DESTAQUE, UM PRÊMIO DO GOOGLE+


Essa ideia simples que propus é muito boa, pois quanto mais seguidores você tiver, maior será a chance das pessoas conhecerem a sua outra coleção, mas existe algo que poderá potencializar isso ainda mais.

O Coleções em Destaque do Google+ foi criado para divulgar Blogs e Sites de pessoas dedicadas e que fizeram posts de excelente qualidade e chegaram a chamar a atenção dos desenvolvedores da Google.

Se você der a sorte de ter uma [ou algumas] de suas coleções adicionadas às Postagens em Destaque pode se preparar para receber centenas e mais centenas de visitantes todos os dias, enquanto sua coleção se mantiver lá. Isso poderá fazer com que seu projeto alavanque de forma ainda maior, e com visitas de qualidade, já que elas estarão mais interessadas em ler o seu conteúdo.

E se divulgar uma ou outra coleção que possui ali, fará com que ainda mais visitantes possam acessar a sua página, principalmente se os temas estiverem um pouco relacionados, o que potencializará ainda mais as suas visitas.

PARCERIA ESPONTÂNEA

É basicamente a mesma coisa que acima, mas ao invés de divulgar uma coleção sua você divulgará a de algum parceiro, e em contrapartida ele também deverá divulgar uma que você possua para ficar mais justo. 

E ainda tem um detalhe muito interessante, se duas pessoas que possuem coleções em destaque divulgarem uma a outra, o efeito dessa divulgação se multiplicará ainda mais, já que os dois certamente recebem centenas de visitantes por dia.

CUIDADOS:

O que mais deve ser priorizado em coleção são posts, então tome o cuidado para não ficar enchendo demais de outros álbuns, pois isso poderá irritar o leitor e fazer com que ele pare de acessar a sua coleção.

No mais é isso, peço perdão por ter alongado um pouco no texto, mas achei que assim seria bem mais explicativo.

Boa sorte a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo