Menu Principal

quarta-feira, 20 de julho de 2016

As 10 pessoas mais velhas do mundo [ano de 2016]

Manter um estilo de vida saudável é uma das chaves da longevidade e está mais do que provado que a adoção desses hábitos, seja em qual for o período da vida, diminui os efeitos negativos da vida moderna.


Cuidar de seu corpo, ter uma vida ativa e bons hábitos de higiene também ajudam a preservar mais nosso corpo para que assim possamos viver mais e melhor. Mas agora você verá pessoas incríveis que se superaram e se tornaram os seres humanos mais longevos conhecidos até o momento.


Não perca esse Top10, produzido pelo Canal do Youtube O Pensador, que mostra as 10 pessoas mais velhas do mundo conhecidas nesse ano [2016].



Segundo estimativas, há um reflexo de estatísticas recentes que revelam uma 'explosão demográfica' no grupo dos centenários em todo o mundo.

Segundo essas projeções, o número de pessoas com 100 anos de idade ou mais aumentará 15 vezes até 2050, passando de 145 mil em 1999 para 2,2 milhões em 2050. No Brasil, os centenários eram 13,8 mil em 1991. Segundo dados do último censo, de 2010, são cerca de 30 mil pessoas.


Se chegar aos 100 anos será cada vez mais comum, o obstáculo maior será alcançar um século de vida com saúde, então, veja algumas dicas dadas por alguns centenários para que você também, quem sabe, possa ultrapassar os 100 anos de vida!


DICAS:

- Seja uma pessoa positiva, otimista e feliz. Indivíduos fechados, que mal sorriem e não enxergam alegria na vida costumam viver pouco e ter doenças sérias, como a depressão.

- Tenha uma vida ativa [se possível pratique alguma atividade física], evite a rotina e faça coisas diferentes sempre que puder, assim você evitará diminuir o ritmo de vida a medida em que envelhece.

Essas atividades ajudam a prevenir doenças da terceira idade como osteoporose, problemas cardíacos e ainda aumentam nossos níveis de serotonina, uma substância que melhora o humor e ainda ajuda a prevenir a depressão.

Ideias de atividades: Andar de bicicleta, fazer caminhadas, ir na academia, praticar natação, hidroginástica ou algum outro tipo de esporte.
- Mantenha hábitos alimentares equilibrados, não exagere no álcool, evite o consumo demasiado de alimentos industrializados e passe bem longe das drogas, assim você chegará a terceira idade com muito mais vigor, energia e livre de algumas doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto.


Cada vez mais se valoriza e se dá importância a uma alimentação saudável. Isso não é apenas uma questão de manter a linha, é uma questão de saúde.
- Não deixe de fazer o famoso check-up anual, ele é muito importante quando o indivíduo passa dos 40 anos, pois é nessa faixa etária que existe o maior risco de desenvolver doenças que apresentam poucos sintomas e só podem ser diagnosticadas quando estão em estágio muito avançado. 

Dessa forma, o exame ajudará a detectar alterações nas células do corpo, diminuirá as chances de infarto ou acidente vascular cerebral (AVC), incidência de tumores, entre outras doenças crônicas.


Não deixe de fazer seu checkup anual para poder descobrir algum problema ainda no começo.
- Leia bastante, estimule seu raciocínio através de jogos de videogames ou de raciocínio. Isso ajuda a manter seu cérebro sempre ativo e ainda atua prevenindo na perda de memória.

- Durma corretamente, dormir pouco todos os dias pode envelhecer o cérebro, pois acelera a velocidade do declínio cognitivo, além de afetar no raciocínio. Aliás, a privação do sono pode ainda atrapalhar a concentração durante as tarefas e atrapalhar o bom funcionamento do metabolismo, agravando, dessa forma, em um aumento do peso corporal. O ideal é descansar oito horas por noite.



- Outra característica que os centenários parecem compartilhar é o desejo de continuar vivendo. Ficar triste e depressivo reclamando da vida e preso somente ao passado, desmotivado e esperando a sua vez de ir certamente não é uma boa ideia se você deseja viver mais de 100 anos.



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Boa sorte e até a próxima!

Fontes Pesquisadas:


Não deixe de ver também:


- Os negros naturalmente loiros da melanésia. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- As 10 gangues mais perigosas do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Pedidos de casamento inesquecíveis pelo mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Nove anjos capturados por câmeras na vida real. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo