Menu Principal

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Atibaia - SP [Dicas de Roteiro]

Atibaia [em São paulo] é uma linda colônia japonesa, cercada pela natureza, onde é possível realizar diversos passeios de aventura ou curtir um passeio calmo e sossegado com toda a família.


Saiba mais sobre esse lugar tão interessante através dessas dicas de roteiro e não deixe de conhecer também a Festa das Flores e dos Morangos de Atibaia (SP), um festival bem interessante e diferente.

Localizada a menos de 70Km de São Paulo (Capital), Atibaia é um dos destinos prediletos dos paulistanos. 


A cidade é muito turística e por aqui é possível realizar desde programas em família, como subir o teleférico, andar de pedalinho ou de barco, ou até se aventurar e realizar atividades radicais, que vão do arvorismo às pedaladas por trilhas que levam ao topo da Pedra Grande. Uma vez lá em cima, a grande pedida é saltar de asa-delta ou paraglider.

Conheça primeiro mais um pouco dessa cidade:



Atrativo é o que não falta e por aqui temos muitos, mas antes de descobrir mais sobre isso saiba como chegar até aqui!

Como chegar em Atibaia?

::De Avião::
- O aeroporto mais próximo é o de São Paulo, a 67 Km.

::De Carro::
- Vindo de São Paulo, acesso pela BR-381 (Fernão Dias). Vindo do Rio, acesso pela Via Dutra (até São Paulo) e BR-381

::De Ônibus::
- A Viação Atibaia possui saídas de diversas cidades do Estado de São Paulo em direção a Atibaia.

Link:
http://www.viacaoatibaiasp.com.br

::Circulando::
- A melhor maneira de circular pela cidade e visitar os atrativos mais afastados é de carro.

O que fazer em Atibaia?

Pedra Grande


Está situada a 1.450 metros de altitude e é o principal ponto turístico de Atibaia, com uma linda vista sobre a região e espaço para a decolagem de asa-delta e parapente. O topo da pedra pode ser atingido após uma longa caminhada, ou até escalando, para os mais aventureiros.

Represa da Usina


É uma represa que fica um pouco afastada da cidade. É cercada principalmente por casas de veraneio e áreas de reflorestamento. Foi criada em 1928 para gerar energia elétrica. Em 1970 a usina foi abandonada e alguns anos depois o governo do estado transformou a região em Área de Proteção Ambiental (APA), plantando árvores e refazendo a mata ciliar.

Essa área de preservação ambiental atualmente é indicada para passeios de barco e prática de esportes náuticos, como jet-ski. Nas margens, há restaurantes de comidas típicas, playground e o Museu da Usina.

Reserva do Vuna



Localizada a 23 km do centro de Atibaia, a Reserva do Vuna é um belo parque ecológico de uma área de 330 hectares cobertas de vegetação. A reserva oferece 30 km de trilhas fáceis, que podem ser feitas a pé ou de bicicleta, passando por belezas naturais como mirantes,  quedas d’água, grutas e lagos.



Paintball

Aquela brincadeira onde os participantes simulam um combate utilizando armas que atiram projéteis de tinta é uma excelente garantia de diversão com os amigos, e no Atibaia Paintball Club existe um grande espaço com diferentes objetos para se abrigar e se esconder, com boas doses de entretenimento e adrenalina.

Para sentir mais como é jogar Paintball no Atibaia Paintball Club veja esse vídeo:



Arvorismo


O arvorismo consiste em passar entre plataformas situadas nas copas de árvores usando cordas e tirolesas. O centro Portal dos Pinheiros tem 14 estações  de arvorismo com tirolesas, além de outras atividades de lazer como parede de escalada, rapel e pista offroad para jipes e motos.





Passeios a Cavalo




Em Atibaia ainda existem diversas haras e centros hípicos, permitindo o aluguel de cavalos para se realizar os passeios e as trilhas. O Haras Bonanza, assim como o Hotel Fazenda Hípica Atibaia, faz parte das opções de lugares para fazer passeios à cavalo em Atibaia.

Parque Edmundo Zanoni 


O parque possui uma superfície de 40 mil m² e nele é possível realizar diversas atividades para adultos e crianças. O espaço conta ainda com pedalinhos, patos e gansos, diversos viveiros,  áreas verdes, jardim japonês, um Museu de História natural, e um pavilhão de exposições onde ocorrem a Festa das Flores e do Morango, maior evento da cidade, e outros salões.

Festa das Flores e do Morango de Atibaia


Essa matéria que você viu foi feita em 2014. Então veja um pouco de como esse evento ficou no ano de 2015:















E o mais interessante é que a cada ano as exposições são totalmente diferentes, com novos ornamentos, novas plantas e novos temas, deixando sempre o visitante boquiaberto com a tamanha qualidade do evento.

Se desejar conferir como foi nossa viagem para lá, clique no botão abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo