Menu Principal

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Como é a vida na Coreia do Norte, o país mais fechado do mundo

No Quero Ir Lá de Hoje você conhecerá a Coreia do Norte, o país mais fechado do mundo.



Um regime autoritário que possui fortes desavenças com os Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão.


Então, comece vendo esse documentário português de norte coreanos que resolveram fugir de seu país. Descubra os sofrimentos deles e como conseguem migrar até a Coreia do Sul numa viagem arriscadíssima, em que a cada segundo corre-se risco de vida.

Coreia do Norte, Liberdade ou Morte:



Antes de adentrarmos no coração do regime da família Kim, confira mais algumas curiosidades sobre a Coreia do Norte:


Atualização de 2016: Na verdade 1/4 da população é capaz de dirigir no país, sendo em sua grande maioria militares.

E depois de ver tudo isso, como será a vida por lá?

Como é a vida na Coreia do Norte

Esse documentário português explica bem como é o dia-a-dia e a vida dos norte-coreanos. Assista:


Detalhe Importante: Vale lembrar que a maior parte dos lugares que apareceram nesse documentário foram extremamente vigiadas pela segurança norte-coreana, podendo assim existir regiões ainda mais pobres ou em situações desumanas, como nos Campos de Reeducação [uma espécie de campo de trabalho forçado onde as pessoas são obrigadas a trabalhar exaustivamente por toda a vida como escravos].

Para compreender melhor, ouça o relato de uma jovem norte-coreana que conseguiu fugir do país e depois fez um discurso na ONU em que fala sobre as opressões exercidas pelo regime.



Também devemos saber que, mesmo muito vagarosamente a situação do país está mudando, pois aos poucos a Coreia do Norte está se abrindo para o turismo e ainda está recebendo investimentos diretos da China, um gigante asiático e seu aliado político, o que muda a luz sobre os rumos das vidas dos norte-coreanos e pode tirar milhares de pessoas da fome e da pobreza. Pode ser que daqui a um futuro não tão longo a Coreia do Norte realmente se abra para o mundo, num processo tardio de globalização.

E para fechar, conheça mais algumas curiosidades sobre o ditador desse país:




Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


Espero que tenham gostado. Boa sorte!




Fonte Pesquisada [Botão Saiba Mais]:

3 comentários:

  1. Esse é o "paraíso" socialista pretendido pelos "fessô" das faculdades públicas brasileiras e seus mentores do PSTU, PSOL, PT, PCdo B etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pelamor... vai estudar antes de falar merda.

      Excluir
    2. Fico muito feliz quando vejo que as pessoas estão começando a brigar nos comentários porque isso é sinal que muitas pessoas estão vendo o conteúdo.

      Não sei dizer se esses partidos aí querem isso que você diz, na minha opinião os políticos do Brasil em geral (independentemente do Partido) se a filosofia do PaNB (Pono a mão no Bolso) e quase não pensam na hora de arrancar dinheiro de coisas importantes para o país para se autopromoverem, fazerem festas pomposas e assim desperdiçar o nosso precioso dinheiro suado.

      Excluir

Botão Voltar ao Topo