Menu Principal

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Conheça o Aquário Okinawa Churaumi, no Japão

O Japão é um país de tradição e beleza exuberantes.



E dessa vez nosso foco será mostrá-lo um pouco de como do Aquário Okinawa Churaumi em Osaka, um dos maiores do mundo, com mais de 7,5 milhões de litros d'água e onde existem criaturas como tubarões-branco, arraias e uma enorme variedade de peixes, capaz de deixar qualquer visitantes deslumbrado.


O Aquário de Churaumi (沖縄美ら海水族館) é a principal atração do Ocean Expo Park, na Península de Motobu, à 90 km de Naha, em Okinawa, Japão.


Foi aberto e remodelado em 2002 tornando-se o 2º maior aquário do mundo na época com 77 tanques e 21 mil animais de 740 espécies diferentes.



Seu nome "Churaumi" surgiu da junção das palavras "Chura" [Bonito] e "Umi" [mar] em dialetos japoneses, significando então "Mar Bonito". Esse nome foi escolhido entre mais de 13.800 sugestões enviadas por candidatos durante uma competição nacional realizada antes da reabertura do aquário em novembro de 2002. Os selecionadores decidiram por esse nome porque além de ser simpático e fácil de lembrar, evoca a essência de Okinawa.  

O grande destaque daqui é certamente o tanque chamado Kuroshio Sea [nome dado a uma corrente de água quente muito importante para a vida marinha Ilha]. O reservatório cm 10 metros de profundidade, 35 metros de largura e 27 metros de comprimento contém uma enorme variedade de peixes, entre eles o tubarão baleia e arraias gigantes.



A estrutura do aquário é muito complexa e bem construída, sendo dividida em três pisos e possuindo uma entrada no terceiro andar e saída no primeiro.





Entrando no Aquário Churaumi você é recebido primeiramente por uma piscina interativa, chamada de Life in Inoh, que significa algo como "Lagoa dos Recifes de Corais" e aqui o visitante poderá tocar em conchas, estrelas e pepinos do mar.




Em seguida está o "Journey to a Coral Reef" [Viagem aos Recifes de Corais], um tanque de 300m² que não possui telhado e é iluminado internamente pela própria luz do sol. Aqui você poderá ver cerca de 800 colônias com 70  tipos de corais, alguns dos quais cresceram aqui desde a abertura do parque, em 2002.



Na próxima sessão está o Tanque Kuroshio, o maior destaque do Aquário Okinawa Churaumi, com seus 35 m² de comprimento, 27 metros de largura, 10 metros de profundidade e contendo 7.500 toneladas de águas, abrigando cerca de 200 diferentes tipos de peixes coloridos que vão chamar a sua atenção e ainda até animais como imensas raias e o gigante tubarão baleia.











Tudo isso faz desse um lugar impressionante, e mais ainda quando o vemos através de algum vídeo sobre os aquários principais, como esse:


E a diversão não para por aí, pois ao lado do Aquário de Churaumi está o Teatro Okichan, onde você poderá ver shows de golfinhos que acontecem diversas vezes por dia. Cada show dura cerca de 20 minutos e nele os golfinhos realizam truques, dão grandes saltos para fora da água e até mesmo cantam para os convidados.




Não deixe de ver também:

- Auroras Boreais, um dos mais belos presentes da natureza. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Atol das Rocas, mais que um paraíso brasileiro, um santuário. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Já ouviu falar do peixe leão, um invasor dos mares? Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Ave Lira, o melhor imitador do reino animal. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


2 comentários:

  1. Você se deu ao trabalho de fazer toda essa pesquisa e esse fdp te copiou:
    http://saberepoder57.blogspot.com.br/2016/08/o-incrivel-aquario-okinawa-churaumi-no.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copiou na cara dura mesmo. Muito obrigado por avisar.

      Excluir

Botão Voltar ao Topo