Menu Principal

domingo, 24 de julho de 2016

E se os homens também sentissem as dores do parto?

Sentir dores na gravidez é uma consequência quase inevitável e é um fato que muitas mulheres reclamam da insensibilidade de seus parceiras, que muitas vezes não compreendem bem o que a gestante está sentindo durante a gravidez.


Mas os brilhantes chineses inventaram uma máquina que vem arrancando muitas risadas e também muito choro. Eles construíram um equipamento que simula as contrações de um parto e permite que os homens também sintam um pouco do que seria o nascimento de um bebê.

Saiba mais algumas coisas da gravidez e veja como os homens que fizeram esse teste se saíram nessa simulação.


Sentir dores na gravidez é uma consequência inevitável. No início da gestação as dores podem ser um pouco assustadoras, ocorrendo cólicas, dores nas costas e até mesmo uma dor no pé da barriga.

Até a décima semana da gravidez essas dores podem ser hormonais e de expansão do útero, já que esse é um órgão super elástico e inicialmente é do tamanho de um punho fechado. Conforme a gravidez vai evoluindo, ele começa a inchar e aí surge o motivo das cólicas. No laudo do primeiro ultrassom o resultado geralmente vem escrito da seguinte forma: útero aumentado com aspecto gravídico.


Depois dessa fase começa o desconforto por conta dos músculos se afrouxando e dos órgãos em deslocamento dentro do corpo. O intestino, o estômago, o fígado e até mesmo o coração vão se ajeitando de forma diferente da original para dar espaço ao útero e ao bebê.

Por esse motivo as dores na gravidez são comuns e dependendo da sensibilidade da mulher pode se tornar motivo de queixas para o médico. Dores na gravidez são passageiras e podem ir e vir conforme o bebê vai crescendo e a gestação avança.

Pra ficar bem resumido, essas são algumas das dores que a mulher pode sentir durante a gravidez:
  • Dor nas mamas;
  • Dores nas costas;
  • Dores de cabeça;
  • Dor na pélvis;
  • Cólicas;
  • Dor nas articulações;
  • Dor nas pernas;
  • Câimbras.

As dores do parto podem ser divididas em três momentos que envolvem o nascimento: a dilatação, a expulsão do bebê e a expulsão da placenta.

- Durante o período de dilatação, que costuma durar entre 6 e 12 horas, a sensação é semelhante a uma cólica menstrual, começando com uma intensidade fraca e com grandes intervalos entre uma contração e outra, depois ocorre cólicas que ficam mais fortes e com espaços de tempo mais curtos. Aqui a mulher sente dor porque há a contração da musculatura do útero para empurrar o feto.

Quando a dilatação estiver completa [em outras palavras, chega aos 10 centímetros] entra em cena outro tipo de desconforto, o da expulsão do feto. A mulher sentirá dor devido a pressão nos órgãos pélvicos [trata-se da compressão do assoalho pélvico pela cabeça do bebê].



Ela também sentirá vontade de empurrar, algo semelhante a quando a pessoa está em uma emergência para evacuar. Essa fase de expulsão dura em média de 20 a 40 minutos.

Após a chegada do bebê ocorre ainda a expulsão da placenta, nesse momento a agora mãe sentirá  uma cólica muito menos intensa do que a que teve no parto. Pode ser que ela ainda sinta algumas cólicas no primeiro dia após o parto devido as contrações que o útero está fazendo para expulsar os restos de sangue e placenta, que também acontecem em mulheres que fizeram uma cesárea.



Agora você que [ainda] não é mãe ou é homem já sabe um pouco sobre as dores do parto, podemos nos voltar para o tema principal e descobrir o que essa invenção chinesa de simular as dores do parto nos homens é capaz de fazer.

Vale lembrar que a dor provocada pela máquina é muito mais leve do que a de um parto verdadeiro e se o homem não resistir ele ainda pode pedir para parar ou mudar a dor de lugar, mesmo assim ajuda a compreender melhor as transformações no corpo das gestantes e faz com que o parceiro valorize mais a mulher por perceber como ela se sente nessas horas.



E aí! Gostou da ideia e vai querer testar essa máquina também?


Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Boa sorte e até a próxima!


Fontes Pesquisadas:


Não deixe de ver também:


- As 10 pessoas mais velhas do mundo [ano de 2016]. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Existe algum livro sagrado para os budistas? Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- As Selfies mais perigosas do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Casuar, a ave mais perigosa do mundo atacando. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo