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domingo, 3 de julho de 2016

Mais algumas ideias para aumentar o rendimento de suas postagens no Adsense

Agora irei passar para vocês algumas dicas que aprendi para melhorar um pouco os lucros do Adsense no meu Blog, algumas dicas servem apenas para o Blogger, mas outras são boas para as duas plataformas.


São coisas bem simples, mas que ao longo do tempo podem fazer diferença, fazendo com que assim você melhore seus rendimentos ao longo do tempo.


O Adsense e o Respeito ao Usuário
[Dica para Blogger e Wordpress]

O Adsense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google e donos de Websites, Blogs e de canais do Youtube podem utilizá-lo para exibir anúncios em texto, imagens e vídeo.

A exibição dos anúncios é administrada pelo próprio Google e seu lucro é baseado na quantidade de cliques ou visualizações [o que tentaremos melhorar com essas ideias aqui serão as suas visualizações, e claro, quanto mais visitas você possuir maior será a chance de alguém clicar em seus anúncios e passar mais tempo navegando em seu site]. Sem contar que os anunciantes também consideram as impressões, isto é, somente o fato do banner estar ali já conta um pouquinho nos seus lucros.

Exemplos de Anúncios:



Notas: É certo que à primeira vista o lucro do Adsense pode parecer bem baixo, as vezes quase zero [principalmente no começo], mas com o decorrer do tempo e do seu aumento e frequência de visitas ele irá aumentando, o que faz com que seja uma fonte de renda bem viável e certa para o seu projeto.

DICA: Nunca, jamais, em hipótese alguma clique em seu próximo anúncio ou peça para que seus amigos façam isso por você. Dessa forma será banido do Adsense e terá de fazer outro site se desejar tentar anunciar pelo Adsense novamente.

Veja esse vídeo do Blogueiro e criador do Agregador de Links Eu Te Salvo, Eduardo de Castro, que explica um pouco de como devemos ganhar dinheiro respeitando os usuários:



Outras coisas importantes que influenciam bastante são a frequência que você posta, a divulgação que faz nas mídias sociais e a qualidade do conteúdo, mas o que falaremos aqui são outras coisas. O foque será para depois que você atraiu o visitante para o seu site ou blog:



Deixe um resumo do post com uma foto na Página Principal da sua página
[Dica para Blogger e Wordpress]

A ideia aqui é bem prática, a chance de o leitor gostar mais de algum de seus posts será maior, já que ele estará exposto a mais posts, sem contar que diminuirá a sua taxa de rejeição, pois o Google considera como se ele estivesse acessando outra página.

Imagine assim - Consideremos dois posts:

1) O da Página principal com vários posts resumidos e uma imagem para chamar a atenção

Link:
http://tudorocha.blogspot.com.br/

2) Um único post de tamanho enorme ou pouquíssimos posts na página principal

Link:
http://tudorocha.blogspot.com.br/2015/10/serie-imaginando-1-viajando-pelo.html

O post pode até ser bem legal, mas se todo o site fosse assim, será que você se animaria a ter de descer a barra de rolagem até o final em todos os posts para ver se dá a sorte de achar outra coisa que goste novamente? 99,5% das pessoas vão preferir sair do site antes de fazer isso.


Vamos entender o que é a Taxa de Rejeição, isso é o que ajudará a aumentar o lucro provindo de seu Adsense.

Taxa de Rejeição: Representa a porcentagem de visitantes que entram no site e então vão embora [rejeitam-no] ao invés de ver outras páginas no site. Em suma, o visitante olha o seu post, que por ser muito extenso o cansa e ele sai de lá sem acessar outros conteúdos.

Esse é o pior dado para os blogueiros e a Taxa de Rejeição costuma ser muito alta [pois em blogs e sites, mesmo que a pessoa goste do post, pode ser que ela tenha interesse de ver apenas aquilo e vá embora mesmo estando feliz pois fez o que precisava].

Esse valor pode ser alto ou baixo dependendo de diversos fatores, como mercado de atuação, objetivo do site, layout da página, etc. Os valores geralmente mais encontrados nos principais mercados são:

Taxa de Rejeição Média dos Sites:
  • Varejo – 20 a 40%
  • Landing pages simples – 70 a 90%
  • Portais (exemplo: MSN, G1) – 10 a 30%
  • Sites de serviço/FAQ – 10 a 30%
  • Venda de serviços (geração de leads) – 30 a 50%
  • Sites de conteúdo – 40 a 60%
  • Blogs – 70 a 98% [O mais comum é estar muito acima dos 90%]

Obs.: Não se desespere se sua taxa de rejeição for muito alta [utilize o Google Analics para conhecê-la], apenas se preocupe em baixar a sua taxa de rejeição melhorando o seus posts e utilizando essas ou outras técnicas para melhorar a interação do visitante com o seu site.



- Não há nenhum problema em ter posts pequenos, médios e grandes no seu site, para amenizar o cansaço do leitor é só dividir as postagens maiores em várias partes, assim, se ela gostar do conteúdo irá ler e passará para a outra parte, aumentando novamente a interação dele com sua página. 

[Parece repetitivo, mas o caminho para melhorar os seus rendimentos no Adsense é fazer com que o leitor navegue por mais tempo em sua página, clicando em vários artigos]

Como fazer um mini-resumo da Postagem no Blogger
[Dica para Blogger]

Essa é uma dica especial para quem usa o Blogger e fica com medo de ficar inserindo códigos HTML dentro do Blog, o que pode gerar erros na hora de abrir sua página e causar muita dor de cabeça para você.

O segredo está nesse botão:


Ampliando a tela para ver somente o botão:

Deixe a seta que seleciona o texto onde deseja e clique nesse botão, tudo o que estiver acima dela aparecerá na página principal, mas para ver o que está abaixo a pessoa precisará clicar no Mais Informações ou no Título da Postagem. Veja o exemplo:


Obs.: Um Complemento Interessante: Normalmente quando você navega em sites e blogs de grande porte também é possível ir para a postagem clicando na foto, então não custa nada fazermos esse processo manualmente. Para isso clique nesse botão:


Clique na imagem, aperte esse botão e cole o endereço da web que deseja que o visitante vá ao clicar na página.

Outra dica que dou que é bem interessante é marcar essa opção na hora que fizer isso:


Abrir este link em uma nova janela: Parece bobo, mas ao selecionar essa opção a sua página principal não irá fechar, o que poderá chamar a atenção do seu visitante para outras coisas do seu Blog.

Obs.: Nunca clique na segunda opção "rel=nofollow" que é desvantagem para você. Ao liberar essa opção o seu link não será contabilizado para o google [esse recurso é amplamente utilizado em Agregadores de Conteúdo e não serve para você].

Marcadores
[Dica para Blogger e Wordpress]

Eles ajudam muito a organizar postagens com a mesma temática e podem chamar a atenção do leitor:


[No Blogger] Para criá-las vá em Layout, veja no Site onde deseja adicioná-las e clique em Adicionar um Gadget e depois em Marcadores.



Eles são facílimos de usar e para melhorar o potencial deles a medida que for fazendo seus posts deve-se ir inserindo os marcadores que acha importante [eles sempre ficam no lado direito da tela de edição do Blogger].


E para fechar mais uma técnica que é um pouco mais trabalhosa, mas ainda assim muito inteligente.

Postagens Relacionadas
[Dica para Blogger e Wordpress]

Esse recurso serve para mostrar postagens aleatórias, baseadas nos seus marcadores, que poderão chamar a atenção do leitor, a cada postagem que o leitor abrir poderá sair indicações diferentes, e ainda é possível deixá-las junto aos resumos da página principal, o que ajuda bastante na hora de chamar a atenção do visitante.



Esse programa se chama LinkWithin [existem outros, mas para mim esse é o melhor porque é fácil de usar, não trava e não mexe no seu código fonte] e para aprender mais sobre ele estarei colocando aqui um tutorial para ajudá-lo a instalar esse programa.


No mais, isso é tudo por hoje, espero que essas dicas possam ajudá-lo de alguma forma. Boa sorte!

Fontes Pesquisadas:


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