Menu Principal

domingo, 28 de agosto de 2016

As 10 mordidas e picadas de inseto mais doloridas do mundo

Existem muitas criaturas no mundo que podem morder você e lhe causar uma dor imediata, mas em algumas delas essa dor vai bem além e a dor chega a ser terrível.


Conheça agora as 10 criaturas que possuem as picadas e mordidas mais doloridas do mundo. Então, se for possível faça de tudo para evitar se encontrar com elas, caso contrário sofrer um hematoma será o menor de seus problemas.


Primeiro fique com mais esse vídeo incrível do Canal #Refúgio Mental:



Abelha do Suor
Escala de dor Schmidt: Nota 1,00.


As Abelhas do Suor são uma grande família de abelhas de tamanho médio que possuem cores em preto, metálico, amarelo bronze, ou até cores verdes brilhantes.

Essas abelhas não são agressivas, e muitas vezes as picadas são acidentais pois elas são atraídas pelo suor natural humano. Ao espanta-las, ocorre as picadas. Dependendo da quantidade de picadas pode até matar um ser humano.

Descrição: Dor Leve, efêmera, quase frutada. Como uma pequena faísca que chamusca um único fio de pelo em seu braço.

Formiga Lava-pés
Escala de dor Schmidt: Nota 1,20.


Essa é uma designação comum dada a diversas espécies de formigas de pequeno porte, geralmente avermelhadas, cuja ferroada é dolorosa.

Essas formigas constroem grandes formigueiros que se caracterizam pelo amontoado de partículas finas de terra na entrada. Também são conhecidas pelos nomes caga-fogo, formiga-brasa, formiga-de-cemitério, formiga-de-defunto, formiga-de-fogo, formiga quente, formiga-doceira, formiga-lava-pés, formiga-malagueta, formiga-ruiva, itaciba, jequitaia, jiquitaia, lava-pé, mordedeira, mossoró, queima-queima, pititinga, pixixica, taciba, taçuíra, taviriri, taçuva e uaiatu.

Formiga Acácia-de-chifre-de-Búfalo
Escala de dor Schmidt: Nota 1,80.



Essa formiga do gênero Pseudomyrmex têm um corpo em torno de 3 mm de comprimento e olhos muito grandes. Sua picada pode causar grande dor. 

Descrição da Dor: A picada dela é descrita por Schmidt “como se alguém cravasse um grampo em sua bochecha”.

Vespão Dolichovespula Maculata
Escala de dor Schmidt: Nota 2,00.


São insetos grandes com marcações brancas ou creme no abdômen e na parte da frente da cabeça, uma aparência que contribui e muito para o nome deles. Esses insetos atacam agressivamente qualquer intruso, o que torna difícil se livrar deles.

Descrição da Dor: É uma picada calorosa, pulsante ou rica. O fato de ainda ter veneno faz a picada machucar e o indivíduo ainda vai inchar durante as próximas 24 horas.

Vespa Jaqueta Amarela
Escala de dor Schmidt: Nota 2,00.



As vespas são insetos pertencentes à ordem dos himenópteros responsáveis pela polinização de diversas espécies de plantas. Dividem-se nas subordens Apocrita e Symphyta. As larvas da subordem Apocrita são usualmente carnívoras ou parasitóides, enquanto que as da Symphyta são herbívoras. No Brasil, também são chamadas de marimbondos (ou maribondos) as vespas da família Vespidae, Pompilidae ou Sphecidae.

Essa vespa pode picar seu alvo várias vezes sem morrer. Ela também possui fortes mandíbulas que imobilizam suas vítimas. 

Descrição da Dor: A dor é descrita “como apagar um charuto em sua língua”.

Abelha Honey
Escala de dor Schmidt: Nota 2,00.



Essas abelhas não o atacarão a menos que um intruso os ameace ou se a colmeia delas estiver em perigo. Uma vez que a abelha lançou o ferrão, o veneno é capaz de trabalhar seu caminho mais profundamente na pele, tornando crítico, por isso se deve remover o ferrão tão rápido quanto possível.

Descrição da Dor: A picada dessa abelha soa como uma sensação semelhante a um fósforo aceso e queimando a pele.

Vespão Europeu
Escala de dor Schmidt: Nota 2,00.


Essa vespa é nativa da Europa, Norte da África e Ásia e é considerada como uma praga na Austrália. São muito agressivas e podem picar várias vezes, especialmente quando seus ninhos são perturbados.

Descrição da Dor: A dor causada por esse inseto é semelhante a da Abelha Honey, mas ao invés de deixar seu ferrão como a abelha o Vespão morde, o sentimento é parecido como se uma cabeça de fósforo acesa fosse apagada diretamente pela sua pele.


Formiga Vermelha
Escala de dor Schmidt: Nota 3,00.


A formiga vermelha é uma das melhores candidatas para viver em uma fazenda, provando que não é uma praga urbana.

Descrição da Dor: A picada dessa formiga é vigorosa e impiedosa, como se alguém usasse uma broca para escavar sua unha encravada.


Vespa-do-Papel
Escala de dor Schmidt: Nota 3,00.


Elas normalmente constroem seus ninhos em áreas descobertas, com populações atingindo até 200 trabalhadoras, mas ao contrário das vespas nativas, elas também irão defender até as cavidades inferiores de seus ninhos.

Descrição da Dor: cáustica e ardida como fogo. Distintamente pungente e dolorosa no final. Como derramar um copo de ácido clorídrico em um corte na pele feito com papel.


Vespa Tarântula-Falcão
Escala de dor Schmidt: Nota 4,00.



A vespa caçadora é o inseto que tem uma das picadas mais dolorosas conhecidas da humanidade. O tormento dura apenas três minutos, mas parece uma eternidade.


Descrição da Dor: A dor, avaliada como nível quatro no Índice de Dor de Ferroadas de Schmidt (o mais alto), é melhor descrita como “ferozmente elétrica”. Especialistas e pessoas que passaram por esse inferno reivindicam que é como ser eletrocutado.

Felizmente, o veneno dessas vespas, apesar de produzir dor intensa a curto prazo, carece de toxicidade significativa. Em outras palavras, a picada da vespa não é mortal, mas é tão dolorosa que te faz querer morrer.

Formiga de Cabo Verde

Escala de dor Schmidt: Nota 4,00 ou mais.


Em inglês o nome dessa formiga pode ser traduzido como Formiga-Bala [Bullet Ant] e ela não recebe esse nome por acaso. De acordo com o Índice de Dor de Picadas de Schmidt possui a picada mais dolorosa do mundo, que dura de 12 a 24 horas [ou mais]. A única coisa que alivia aqui é que elas costumam viver em florestas e por isso é difícil ter contato com elas.

Descrição da Dor: Pura, intensa e brilhante. Como andar sobre carvão aceso com uma agulha de 7 centímetros cravada no seu pé.


Se deseja conhecer outras postagens dessa mesma coleção, clique no álbum abaixo:



Isso é tudo!


Só tome cuidado e tenha atenção para não se deparar com um destes temíveis insetos e sofrer a terrível dor de uma picada bem agoniante. Boa sorte e até a próxima!

Fontes Pesquisadas:

http://www.megacurioso.com.br/biologia/43223-saiba-quais-sao-as-picadas-mais-dolorosas-de-insetos.htm http://thingsthatsting.com.au/about_stamps.html http://msmosquito.com/the-bug-blog/2011/08/european-paper-wasp http://hypescience.com/picada-mais-dolorosa-do-mundo/
http://climatologiageografica.com.br/esse-inseto-e-o-dono-da-picada-mais-dolorosa-do-mundo/

http://top10mais.org/top-10-picadas-de-insetos-mais-dolorosas-do-mundo/


Não deixe de ver também:

Incríveis batalhas no minúsculo Reino dos Insetos. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Formigas Legionárias, verdadeiras colônias vivas e mortais. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Saiba tudo sobre as sujas, nojentas e asquerosas ... baratas! Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Os negros naturalmente loiros da melanésia. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo