Menu Principal

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

As 5 armas mais poderosas do mundo

Desde os Schwerer Gustav, uma espécie de canhão ferroviário alemão, até as modernas criações, a humanidade nunca mais conseguiu viver sem elas ... as armas.


Conheça as 5 armas mais poderosas do mundo.

O Diário do Curioso fez uma matéria muito interessante contando sobre essas incríveis armas. Primeiramente assista ao vídeo e depois veja mais algumas curiosidades sobre essas armas.


Agora saiba mais sobre essas armas:

5) Tzar Bomb


A Tzar Bomb [em russo: Царь-бомба] foi o nome dado a bomba RDS-220, a mais potente arma nuclear já detonada. Desenvolvida pela União Soviética a bomba de 58 megatons levava o nome de "Ivan" [em russo: Иван] dado pelos seus desenvolvedores.


Nessa foto está um exemplo de caso ela fosse lançada em Paris. No Círculo Amarelo estaria a área da Bola de Fogo, com um raio de 3,5 km e o Círculo Vermelho cobriria a área de completa destruição causada por essa bomba, com cerca de 35 km de raio.

Contudo, por mais que essa arma seja capaz de causar estragos gigantescos não é muito útil se o objetivo for conquistar seu inimigo, já que não sobrará nada para controlar. Por isso as próximas armas serão usadas principalmente no ambiente urbano.

4) Corner Shot


A Corner Shot é um acessório para armas de fogo inventado pela companhia Amos Golan, pertencente as Forças de Defesa Israelense. Projetada inicialmente para serem usadas em crises envolvendo reféns ou terroristas, ela permite que o operador faça disparos sem expor sua silhueta, garantindo sua segurança e a de sua equipe.

Nos calibres 9x19mm, .40 S&W e .45 ACP a Corner Shot tem uso efetivo de até 100 metros e no calibre, ainda de pistola, 5,7x28mm  de até 2oo metros. Esse assessório permite a colocação de vários tipos de arma como pistolas ou fuzis e até mesmo um lançador de granadas de 40mm.Corner Shot com um lançador de granadas 40mm.


Além da câmera de vídeo, vários outros acessórios podem ser montados na Corner Shot, como sistema Bluetooth e Wireless, possibilitando que toda a equipe possa compartilhar das imagens e também o comandante da operação, em outra localidade, possa ter acesso em tempo real dos acontecimentos. No vídeo abaixo do History dá para um pouco de como se usa essa arma incrível.


Como enfrentar alguém que pode fazer essas coisas com sua arma?



3) Zeliska


O Zeliska .600 Nitro Express Magnum é o revólver mais poderoso do mundo. É uma arma de uma só ação, com 5 disparos, ao estilo do Velho Oeste. Seu desenho faz dela uma arma muito resistente. A imagem abaixo mostra o tamanho desse monstro em comparação ao de uma pessoa:


Devido ao seu tamanho e peso [mais de 5 kg] e incrível retrocesso essa arma não deve ser disparada sem usar nenhum apoio. Mas o que faz dela ainda mais impressionante é sua munição:


A Bala .600 NEM fui desenvolvida em 1899 para caçar  os maiores animais da savana africana, como elefantes, rinocerontes e etc, e fui desenhada para os rifles de duplo canhão. Apesar disso essa bala pode ser usada na Zaliska.

2) SGR-1


O SGR-1 [Security Guard Robot] é basicamente um sistema estacionário que é usado como robô de guarda armado. Ele vem equipado com uma metralhadora alimentada por correia de 5,56 milímetros, câmeras de imagem de CCTV / térmicas em dois grupos pivotantes de forma independente. A câmera secundária é utilizada para procurar alvos adicionais. Observe o poder dessa arma através desse vídeo:



Qualquer um com certeza ficaria com medo de enfrentar um inimigo poderoso como esse, e vale ainda lembrar que essa arma é capaz de detectar [e atingir] inimigos que estejam mesmo a grandes distâncias.



1) Swords


SWORDS ou Special Weapons Observation Reconnaissance Detection System [Sistema Especial de Armas Observação Reconhecimento e Detecção] é um robô móvel atualmente em desenvolvimento para o exército dos Estados Unidos, foi projetado para ser o primeiro veículo robótico para ser usado em combates.

O robô não é autônomo e deve ser controlado por um soldado usando um pequeno console para direcionar remotamente o dispositivo e disparar suas armas. É importante saber que esse foi apenas o primeiro tipo de armamento e que atualmente as potências estão investindo muito dinheiro para construir robôs ainda melhores, mais equipados e claro, mais perigosos.

Observe o vídeo abaixo para entender um pouco disso:



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Boa sorte e até a próxima!


Fontes Pesquisadas:



Não deixe de ver também:

- As 10 gangues mais perigosas do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Top10 os países mais violentos do mundo [em 2016]. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Não Quero Ir Lá. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Como seria o Brasil sem corrupção? Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo