Menu Principal

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Conheça Konyaalti, a incrível praia de pedras coloridas da Turquia

Quem não ama conhecer um destino diferente? 


Se você é um desses ficará louco para conhecer a praia de Konyaalti, na Turquia, ainda pouco buscada por turistas.

Localizado na Região de Anatália, na Turquia, está o Parque da Praia de Konyaalti, que compreende uma enorme orla de pedrinhas coloridas e águas cristalinas do mar mediterrâneo.


O parque é aberto ao público e não cobra entrada, e está localizado a pouco menos de 15 minutos do centro da cidade. Nele é possível caminhar sobre essas pedrinhas coloridas e sentir as ondas quentes tocando os pés nesse belo parque com vista para as montanhas distantes.



As duchas, os restaurantes e o mar proporcionam aos banhistas um refúgio do calor escaldante. Nele é possível eleger o local favorito para praticar esportes aquáticos, nadar e relaxar. E da praia ainda é possível avistar a imponência do monte Beydaglari, que resplandece sobre o horizonte.


Konoyaalti é um dos destinos de verão mais procurados por russos e alemães, principalmente no verão, mas é praticamente desconhecido por nós brasileiros e passa bem longe das rotas turísticas de nosso país. No dia-a-dia ainda não costuma encher muito e esse é o local ideal para quem quer relaxar à beira-mar e se aventurar na prática de esportes aquáticos.


Se um dia você resolver ir até esse paraíso, não deixe de comprar castanhas, sorvetes e refrigerantes para dividir com a família e os amigos. E saborear uma refeição num restaurante ao som suave das ondas quebrando na praia.

Atrás de Konyaalti ainda é possível encontrar trilhas, árvores e uma vasta área verde onde é possível brincar com as crianças. O Parque Aquático Antalya Aqualand fica ao lado da praia e é repleto de eletrizantes toboáguas e cascatas.





A infra-estrutura turística da região é muito boa, havendo vários hotéis e restaurantes de frente pra praia, vendedores ambulantes por todo o local e guarda-sóis para se proteger do sol escaldante do verão turco. Ainda é possível contar com águas bem calmas, Konyaalti é ideal para quem está viajando em família.



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:



Boa sorte e até a próxima!

Não deixe de ver também:

- La Tomatina: A guerra de tomates da Espanha. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Já ouviu falar do peixe leão, um invasor dos mares? Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Dicas de Roteiro da região de Cobacabana, no Rio de Janeiro. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Existe beleza até nas Asas de uma simples Borboleta. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



2 comentários:

  1. Que lugar mais lindo e paradisíaco. Obrigado Thiago por compartilhar conosco esses belos locais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Estou me esforçando para aos poucos trazer coisas interessantes para vocês.

      Excluir

Botão Voltar ao Topo