Menu Principal

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Conheça o mágico Festival das Lanternas no céu da Tailândia

Do outro lado do planeta existe um universo à parte que atende pelo nome de Tailândia, um país muito peculiar, que mescla as belezas naturais, com as tradições religiosas e o agito urbano.


Todo mês de novembro o país sedia um dos festivais mais visualmente lindos do mundo: o Festival das Lanternas que acontecem em diversos lugares da Tailândia.


Esse festival ocorre durante a lua cheia e é realizado em novembro para celebrar a passagem do ano tailandês. O Yi Peng, ou Festival das Lanternas é mais concentrado na Chiang mai, a segunda maior cidade da Tailândia. Veja algumas fotos da cidade e observe como o ambiente desse lugar é mágico e diferente.




Chiang Mai, na Tailândia.
Essa é a época mais procurada na cidade e ocorrem três dias de festividade em agradecimento ao Buda, para trazer sorte, luz à vida e realizar desejos. Como a contagem dos anos funciona de forma diferente no calendário tailandês, não estamos em 2016 para eles, e sim no ano 2.559 de acordo com o Songkran, o calendário regido no país. Eis o porquê dessa comemoração não estar entre os meses de dezembro e janeiro como seria o esperado.

Na festividade, lanternas de papel iluminam o céu enquanto fogos de artifício estouram ao fundo. Originalmente, apenas os monges budistas soltavam os balões, mas hoje em dia todos participam. O objetivo simbólico é enviar os problemas pessoais e más vibrações para as alturas. O resultado é um verdadeiro espetáculo:







Com o decorrer dos anos esse festival passou por transformações. Atualmente não são lançados mais milhares de lanternas ao céu como antigamente, isso acontece principalmente por razões de segurança, pois muitas casas eram atingidas, assim como pessoas quando se juntavam aos milhares na cerimônia do monastério, nem por isso deixa de ser emocionante.

O calendário tailandês é lunar, por isso a festa é definida semanas antes, na data da lua cheia. É emocionante ver as lanternas seguirem seus caminhos no céu, coroadas pela lua cheia. Se somente vendo algumas fotos esse espetáculo já é super interessante, imagine vendo um vídeo em que tudo esta se movimentando, deixando resultado é ainda mais impressionante:



Na mesma época em que é realizado o Festival das Lantrernas, acontece outro conhecido como Loi Katrong, o Festival das Luzes que ocorre em diversas cidade simultaneamente. Nessa celebração os tailandeses soltam nos rios barquinhos decorados com flores, velas e incensos. Alimentos e moedas também são colocados como oferendas para trazer boa sorte. O efeito visual de milhares de pequenas chamas flutuando na água é espetacular.






Observar esse outro festival através de um vídeo também o deixa ainda mais mágico. Confira:


Peço desculpas por não ter encontrado um vídeo sobre esse festival em português. O que vale mesmo é como são feitas as comemorações. Se um dia você desejar visitar a Tailândia, já ficam aí dois bons motivos pra você visitar o país.



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


Por hoje é só. Boa sorte e até a próxima!


Agora você já sabe de onde o pessoal da Disney tirou essa ideia não é!!!???

Fontes Pesquisadas:


Não deixe de ver também:

- A curiosa cachoeira submersa das Ilhas Maurício. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Conheça o Myanmar, o país dos Templos Budistas. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Animais naturalmente azuis. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- As Selfies mais perigosas do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



2 comentários:

  1. gostei muito desse site, muito legal esse evento de soltar as lanternas no seu...


    mudanças em goiania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um lugar que certamente vale a pena conhecer mesmo!

      Excluir

Botão Voltar ao Topo