Menu Principal

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Curiosidades interessantes sobre os ruivos

Eles são raros em qualquer lugar do mundo. Possuem cabelos avermelhados, sardas espalhadas pelo rosto e chamam a atenção por onde quer que andem.




As pessoas que são naturalmente ruivas representam apenas 2% da população mundial e possuem peculiaridades que outras pessoas não podem ter. Confira agora algumas curiosidades muito interessantes sobre eles, os ruivos.

Fique com essa matéria, produzida pelo Canal Fatos Desconhecidos e descubra coisas que você ainda não sabia sobre os ruivos:



Para complementar as informações do vídeo, saiba de mais algumas curiosidades sobre os ruivos:

1) Mutação: O cabelo vermelho é uma mutação do gene MC1R do Cromossomo 16. A mutação nesse gene altera a produção de dois pigmentos: A feomelanina, de cor avermelhada ou amarelada, e a eumelanina, de tonalidade acastanhada ou preta – responsáveis pela coloração dos cabelos e dos pelos, tornando-os vermelhos ou avermelhados.

2) O Reino Unido é o campeão de ruivos: O lugar do mundo com o maior número percentual de ruivos é o Reino Unido, em especial a Escócia. Calcula-se que de 10 a 13% da população escocesa tenha cabelos avermelhados.

3) Nem todos os ruivos tem olhos azuis: A cor dos olhos mais comuns entre os ruivos é o castanho. Ruivos com olhos azuis na verdade são extremamente raros.


4) Ruivos não possuem muito cabelo: Por terem fios de cabelo mais grossos, os ruivos acabam possuindo menos fios do que uma pessoa morena ou loira, por exemplo.

5) Ruivos têm uma estranha relação à dor: A mutação de MC1R provoca uma liberação excessiva de feomealina, que interrompe a receptividade do cérebro à dor sensível. Em termos leigos, isso significa que ruivos têm uma alta tolerância a dor. Curiosamente, isso também significa que é preciso mais anestesia para sedá-los.

6) Ruivos são geralmente canhotos: Comparado ao restante da população mundial, a quantidade de ruivos canhotos é muito maior em proporção que a das pessoas que possuem outras cores de cabelo.

7) Sardas pelo corpo: Para uma pessoa nascer ruiva, é necessário ocorrer uma mutação genética nos receptores de melanocortina-1 (ou MC1R), responsáveis pela produção de melanina. Como há o aumento da concentração de melanina em algumas partes do corpo, surgem essas manchas chamadas sardas.

8) Por que os ruivos foram tão perseguidos ao longo da história?

- Assista ao vídeo abaixo, do Canal Fatos Desconhecidos, que você entenderá o porque disso ter acontecido.




Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


E pra terminar, aprecie a beleza dos que possuem os famosos cabelos de fogo:












Boa sorte e até a próxima!

Fontes Pesquisadas:

http://www.ruivosmania.com.br/category/curiosidades/
http://www.belezaextraordinaria.com.br/noticia/curiosidades-sobre-pessoas-com-cabelos-ruivos-naturais_a1859/1


Não deixe de ver também:

- Beleza Albina, você irá se surpreender! Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Cem anos de Beleza Feminina [Parte 1]. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Os 10 países com as pessoas mais bonitas do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Como funciona o olfato e a visão canina. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo