Menu Principal

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Como era a nossa vida antes da Internet?

Muitos ainda sentem nostalgia daquela época em que a Internet ainda estava engatinhando.


Para assistir a um filme era necessário frequentar uma locadora, só poderia se ouvir alguma música se comprasse o CD e se quisesse ver alguém em outro Estado, o jeito era pegar a estrada e ver a pessoa pessoalmente, ou pagar muito caro nas ligações ou ainda trocar cartas com ela.


Sem contarmos com as brincadeiras e outras coisas do estilo de vida, se você sentiu saudade ou nostalgia não se preocupe, relembre um pouco desses momentos através desse vídeo da Fatos Desconhecidos:



Pode ser que por um lado obter as coisas era mais difícil, mas a interação com os outros e a amizade era muito maior, já que tudo precisava de ao menos mais uma pessoa. Para relembrar mais um pouco desses momentos veja algumas das brincadeiras preferidas das crianças dessa época:

Amarelinha


Com um giz de cera ou pedaço de carvão, desenhava-se a amarelinha no chão. As casas eram numeradas e o “céu” normalmente era colorido. Passar por todo o trajeto da amarelinha exigia um pouco de equilíbrio e coordenação motora.



Tapão



Os meninos reuniam as figurinhas dos álbuns que eram repetidas, faziam um montinho e batiam as mãos sobre elas, as que viravam ao contrário era ganha por quem bateu a mão [em muitos lugares isso é chamado de tapão]O jogo era feito de comum acordo entre todos, e só valia bater figurinhas repetidas para que ninguém saísse no prejuízo.


Uma coisa que virou febre na época também era brincar de tapão usando os famosos Tazos ao invés das tradicionais figurinhas.
Queimada



Essa é uma das brincadeiras ainda bem praticadas nos dias de hoje, principalmente nos colégios. Dois times devem arremessar e acertar as crianças do outro time com uma bola. Quando alguém é acertado vai para a "prisão". Ganha o time que acertar todos os integrantes do outro.

Esconde-esconde


Uma criança devia fechar os olhos e contar até 10 enquanto seus amigos se escondiam. Após a contagem a criança deverá procurar todos os colegas escondidos e correr para a base.

Pique-pega e Pique-cola

Duas brincadeiras simples e muito divertidas, no pique-pega uma das crianças era escolhida e devia correr atrás dos colegas até que esses fossem pegos. Já no pique-cola quem fosse pego deveria ficar totalmente parado, como se fosse uma estátua, se alguém que estivesse "livre" tocasse nessa criança ela ficaria livre e voltaria pra brincadeira novamente.

É claro que existem centenas de outras brincadeiras, que variam muito de uma região pra outra do Brasil, mas com as acima já dá pra matar a saudade de quem viveu nesses tempos.


Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Bons tempos!


Boa sorte e até a próxima!

Não deixe de ver também:


- As 10 mordidas e picadas de inseto mais doloridas do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- As Criaturas mais mortais da Amazônia. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Animais naturalmente azuis. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- O que é a Erva de Gato, isso realmente existe? E funciona? Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo