Menu Principal

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Top10 animais híbridos incríveis

Confira essa lista cheia de animais incríveis!


Alguns foram criados pelas necessidades [ou arrogância] humanas, já em outros o surgimento de novas espécies se ocasionou devido às mudanças da natureza, como por exemplo o derretimento das calotas polares do Ártico devido ao aquecimento global.


Para isso, veja essa matéria do canal TopVideo - Eduuh:


Agora saiba mais um pouco sobre cada um desses animais.

10) Peixe Papagaio Vermelho



A origem desse híbrido é incerta. Segundo uma revista tailandesa de aquariofilia, ele foi criado em 1986 em Taiwan com o cruzamento de duas espécies centro-americanas: Anphilophus citrinellus e Paratheraps synspillum.

Há muita controvérsia sobre a ética na criação desse peixe, porque ele tem várias deformidades anatômicas, como a boca, que é apenas uma pequena abertura vertical e faz com que tenha dificuldade para se alimentar. Algumas pessoas tem soltado essa espécie híbrida na natureza, atitude irresponsável, já que não sabemos qual o impacto que ele causará no ecossistema no qual for solto.


9) JavaPorco


O JavaPorco costuma viver em bandos e tem hábitos noturnos. Seus hábitos alimentares são semelhantes ao dos Javalis: são onívoros, tendo preferência por vegetais como raízes, frutos, bolotas, castanhas e sementes. Costumam cavacar a terra em busca de alimento e também invadem terras cultivadas, causando prejuízos a produtores rurais. O JavaPorco pode pesar até 250 kg.


8) Mula


A cria do cruzamento do jumento com a égua se chama burro, caso seja do sexo masculino, e mula, caso seja fêmea. Esse animal é citado em documentos históricos, como a Bíblia, evidenciando que é um animal que tem contato com a espécie humana desde os tempos mais remotos.

Durante séculos foi meio de transporte, animal de estimação e, até mesmo, era dado como herança como um bem valioso. Entretanto, com a urbanização hoje se vê muitos destes animais soltos, abandonados, por terem sido substituídos por motocicletas e automóveis.


7) Beefalo



O beefalo é um raça híbrida com 3/8 de sangue bisão americano e 5/8 de gado europeu. Com seleção rigorosa os problemas de infertilidade dos machos e problemas de partos na fêmeas foram reduzidos. O híbrido de primeira cruza ou F1 é chamado Cattalo resultante do cruzamento genético de um bovino Bos taurus e de um Bison bison, bisão americano, ambas as espécies com 2n=60.


No cruzamento de gado com bisão-europeu, Bison bonassus é chamado Zubron. Este híbrido é robusto, inteligente e bastante curioso. Criado experimentalmente em centros de pesquisa.

No Grand Canyon seu comportamento está sendo considerado destrutivo e acaba que os animais bebem muita água, comem vorazmente, destroem o solo e a vegetação por onde passam e ainda não possuem predadores naturais, o que contribui para aumentar ainda mais a população de Beefalos nessas regiões.



6) Urso Grolar


O Urso Grolar é um exemplo de que o aceleramento do processo de seleção natural e formação de novas espécies idealizado por Charles Darwin no clássico "A Origem das Espécies" realmente está gerando novas espécies devido às mudanças climáticas.

O Urso Grolar é o cruzamento entre o Urso-Polar e o Urso-Pardo. Esta nova espécie foi observada pela primeira vez em 2006, quando se confirmou que possuía matéria genético de ambas as espécies de ursos.



O comportamento dessas duas espécies é muito confuso. Em alguns casos eles brigam, já em outras se relacionam, isso demonstra que os animais não sabem como se comportar diante de uma espécie diferente. De qualquer forma, é mais um fato alarmante a chamar a atenção sobre os impactos da mudança climática em nosso planeta.

5) Gato Savannah



O Gato Savannah é um animal híbrido nascido do cruzamento de um gato doméstico e o Serval, um felino selvagem de origem africana. Possui esse nome pelo fato do Serval ser um animal típico das savanas e também porque é o nome do gatil que criou a raça. Pelo fato de ser resultante do cruzamento de espécies diferentes, a maior parte dos animais é estéril, o que a torna uma raça muito rara.


Os gatos da raça Savannah podem ser comparados aos cães quanto ao companheirismo, costumam seguir os donos pela casa inteira e são muito interativos. Eles costumam cumprimentar as pessoas esfregando delicadamente a cabeça nelas. São cheios de energia e estão sempre prontos interagir com as pessoas e brincar. Costumam ser excelentes companheiros para crianças, demonstrando ser um excelente animal de estimação.



Podem conviver em harmonia com as pessoas da família, incluindo crianças e até mesmo outro animais. Uma característica importante de se ressaltar é a habilidade nata de salto. Esses animais são capazes de atingir os lugares mais altos da casa, o que requer um certo cuidado e especial atenção a este respeito. Outra característica interessante do Savannah é que, ao contrario de muitos gatos, são especialmente tolerantes e curiosos com água. Muitos deles são capazes de brincar e até mesmo entrar na água acompanhado de seus donos.



4) Zebralo


O Zebralo é o resultado do cruzamento entre uma égua e uma zebra macho. Como a grande maioria dos híbridos, esse animal é estéril, ou seja, não é capaz de se reproduzir e gerar descendentes.


Sabe-se que já na época colonial houve cruzamentos das duas espécies de Equidae na África, e até hoje a prática é comum. No Quênia, por exemplo, os animais são criados para passeios turísticos. Nos Estados Unidos, os "Zebralos" são criados como hobby e para monta. Quase sempre, os pais são um garanhão zebra e uma égua, já que cavalos costumam ser mais dóceis que zebras.


3) Wholphin


Esse é um animal híbrido de ocorrência rara. Sua existência ocorre devido ao acasalamento de uma fêmea golfinho com um macho falsa-orca. Embora haja relatos da sua existência no estado selvagem, existiam em 2005 apenas duas em cativeiro, no Sea Life Park do Hawaii.



2) Cama



Esse animal foi criado em um laboratório em Dubai e veio do cruzamento de um camelo [um tipo de dromedário] com uma lhama. Eles tinham esperança de se ter um animal com o tamanho e a força de um dromedário, mas com o temperamento mais dócil e com a produção de lã da Lhama, mas isso não deu certo.


O interessante no Cama é que ele é um dos poucos híbridos que são sempre férteis, isto porque o dromedário e a lhama têm exatamente a mesma quantidade de cromossomos. Como a lhama é bem menor e mais leve do que um dromedário, a única maneira de se obter um Cama é por inseminação artificial, e houve apenas  seis nascimentos com sucesso.




1) Ligre



O Ligre é um híbrido criado através do cruzamento entre um leão e uma tigresa. Na natureza, essa espécie não existe, já que o território de leões e tigres não se interceptam. 

Seus exemplares possuem a saúde muito delicada. O enorme tamanho que esses animais atingem ocorre pela ausência de genes que condicionem a produção dos hormônios inibidores do crescimento. Isso porque nos leões essa é uma herança materna, e nos tigres é paterna, portanto os Ligres não recebem esses genes.



Na atualidade leões asiáticos só existem na natureza em uma pequena área no bosque de Gir, na Índia. Antigamente porém, leões asiáticos e tigres coexistiram na Mesopotâmia, Cáucaso, Pérsia, Afeganistão e em grande parte do subcontinente indiano. No passado houve relatos de avistamentos de ligres na natureza, porém é extremamente provável que fossem na verdade apenas avistamentos de raros tigres dourados.

E pra fechar. Será que existe algum híbrido entre um animal e uma planta?

0 - Extra) Elysia chlorotica

Existe pelo menos um exemplo bem conhecido. A Elysia Chlorotica, uma lesma. Esse animal aprendeu a "nutrir-se com o sol", como fazem os vegetais. Seu corpo tem a forma de uma folha e quando essa lesma ainda é jovem ela "rouba" os cloroplastos – ou seja, os pequenos órgãos em cujo interior acontece a fotossíntese – e alguns genes pertencentes a algas com as quais vive em simbiose nos leitos marinhos costeiros.



Desse modo, esse animal consegue produzir açúcares a partir da água, do anidrido carbônico e do sol. Tal capacidade permite que ela supere incólume períodos prolongados de falta de alimento e sobreviva por mais de um ano produzindo o seu próprio alimento, assim como fazem as plantas.



Se deseja conhecer outras postagens dessa mesma coleção, clique no álbum abaixo:


Boa sorte e até a próxima!



Fontes Pesquisadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Beefalo
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/03/150303_beefalos_lgb
http://arquivosdoinsolito.blogspot.com.br/2009/12/o-caso-do-urso-grolar.html
http://www.blogdogato.com.br/gatos/racas/savannah/
http://www.comprerural.com/cruzamento-entre-uma-egua-e-jumento-temos-a-mula-e-possivel-cruzar-uma-zebra-com-um-cavalo/ http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/zebralo-hibrido-zebra-cavalo.152043/ https://pt.wikipedia.org/wiki/Tursiops_truncatus_x_Pseudorca_crassidens
http://bloguedofranz.blogspot.com.br/2014/01/estranhos-animais-hibridos.html http://www.saberatualizado.com.br/2015/08/qual-e-o-maior-felino-do-mundo.html https://pt.wikipedia.org/wiki/Ligre http://www.brasil247.com/pt/247/revista_oasis/114894/O-mist%C3%A9rio-dos-seres-h%C3%ADbridos-Quando-a-natureza-desafia-as-suas-pr%C3%B3prias-leis.htm


Não deixe de ver também:

Top10 as raças de cães mais caras do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Conheça 10 curiosidades sobre os mamíferos. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Conheça 7 Pokémons que também existem na vida real. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Conheça 12 animais incrivelmente raros que você não vai acreditar que existiram!!!. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo