Menu Principal

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

5 Pessoas que dizem ser a Reencarnação de Cristo

Já pensou que ao redor do mundo existem pessoas que acreditam firmemente que são a reencarnação de Jesus Cristo? Elas alegam que todas as suas ações, sejam ruins ou boas, são uma obra de Deus, que tudo parte dele.



Quando se trata de religião não são todos, mas muitos tendem a acreditar. Hoje você conhecerá a história de 5 pessoas que dizem ser a reencarnação de Jesus Cristo.

Para começar, descubra quem é cada um deles nesse vídeo do Canal Fatos Desconhecidos:



Pronto! Agora é hora de saber mais sobre eles!

1) Sergey Torop


Sergei Torop desbravou o inverno russo como Vissarion. Por um ano, difundiu os ensinamentos de seu livro O Último Testamento de Cristo. Arrebatou seguidores e, em 1992, eles instalaram sua terra prometida na vila de Petropavlovka.

Torop era casado e trabalhava como guarda de trânsito. Com a crise após o fim da União Soviética, perdeu o emprego e despertou: era Jesus! Adotou o visual de messias e, aos poucos, os discípulos ergueram a comunidade, que produz a própria comida.

As garotas são educadas para a vida doméstica. "As mulheres foram feitas para seguir o marido", diz uma discípula no documentário Eu Sou Jesus, de Heloísa Sartorato e Valerie Gudenus. Vissarion, tratado como "O Professor", orienta as esposas a, eventualmente, aceitar outra mulher na casa. Todo crente doa 10% dos ganhos à igreja... E eles já são mais 10 mil espalhados pelo mundo.


2) Inri Cristo


Álvaro Inri Cristo Thais é um filósofo, escritor e líder religioso brasileiro que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo. Inri nasceu em 1948 e fundou a Instituição "Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade" [SOUST] em 28 de fevereiro de 1982 após ter praticado o "Ato Libertário" dentro da Catedral Metropolitana de Belém. 

Ele afirmou ter tido a revelação de sua verdadeira identidade após ter feito jejum durante alguns dias em Santiago, no Chile. Até então, era conhecido como Iuri de Nostradamus, nome que adotou como vidente e conselheiro.

Após a sua suposta revelação Enri passou a pregar sua doutrina, tendo visitado vários países da América Latina e Europa. De volta ao Brasil após anos de processo por falsidade ideológica, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná reconheceu o seu direito de usar o nome Inri Cristo junto a seu nome de batismo em todos os seus documentos.



Por ser controverso, hilário e explicitamente inclinado a fama, Inri Cristo tornou-se figura fácil em diversos programas humorísticos de televisão. Em pouco tempo tornou-se uma figura trash, e até "cult" para alguns. Tendo alcançado de fato uma quantidade inacreditável de seguidores, esta figura surreal anda por aí com vestes semelhantes às supostamente usadas por Jesus e uma coroa de espinhos de borracha.

3) Marshall Applewhite


Marshall Applewhite fundou um espécie de religião OVNI, chamada Heaven's Gate, que era liderada por ele e Bonnie Nettles. No dia 26 de março de 1997, a polícia encontrou os corpos de 39 membros da seita, a perícia concluiu que havia sido um suicídio coletivo. Curiosamente, esse fato aconteceu no mesmo período em que o cometa Hale-Bopp estava em seu brilho máximo. O motivo de toda essa coincidência será entendido daqui a pouco.

Fundada na década de 70, a Heaven’s Gate surgiu na época em que seu líder, Marshall Applewhite, se recuperava de um ataque cardíaco, situação essa que segundo ele próprio, teria resultado em uma experiência de quase-morte.


Após afirmar ter tido essa experiência, Marshall passou a acreditar que ele e Bonnie Nettles, a enfermeira que o atendeu durante a sua recuperação, eram “os Dois”, ou seja, as duas testemunhas que são citadas no livro do Apocalipse (11:3 na Bíblia).


Para intensificar sua crença, os dois criaram uma livraria inspiracional, no entanto a ideia não deu certo e Applewhite e Bonnie resolveram viajar pelo mundo para mostrar a todos a sua seita. Por isso, eles rodaram por diversos pontos do mapa dando palestras e difundido suas ideias e crendices.

Para criar a Heaven’s Gate, Marshall Applewhite fez uso de uma combinação entre a doutrina cristã [especificamente as ideias de salvação e apocalipse] e uma mistura de conceito de um avanço tecnológico com elementos de ficção científica [como viagens para outras dimensões e mundos].



Para concluir e definir mais a fundo a seita Heaven’s Gate, devemos saber que os participantes dessa religião OVNI, acreditavam que a Terra seria “reciclada”, ou seja, algo aconteceria e limparia o planeta, assim como aconteceu no Dilúvio.


Para sobreviver a essa “limpeza”, Marshall Applewhite e seus seguidores acreditavam poder pegar uma carona no cometa Hale-Bopp, mais precisamente em março de 1997. Essa bizarra ação garantiria a salvação de todos os membros da Heaven’s Gate.



No dia 26 de março, justamente quando o cometa estava em seu auge de brilho e força, os 39 membros da seita, incluindo Marshall, acabaram por envenenar-se propositalmente em uma mansão na Califórnia.


O curioso é que todos vestiam tênis da Nule e tarjas ao redor do braço que diziam: “Equipe de Desembarque Heaven´s Gate”.



4) Shoko Asahara


Shoko Asahara foi o fundador do controvertido grupo religioso budista denominado Aum Shinrikyo [também conhecido como Aleph, ou ainda "Verdade Suprema"]. Ele foi considerado o principal responsável pelo ataque em 20 de Março de 1995 com gás tóxico sarin ao metrô de Tóquio. As consequências foram devastadoras: 12 mortes, 50 em estado debilitado [crítico] e 984 pessoas com problemas de visão.


Qualquer coisa que ele dissesse era tomada como verdade. Seus seguidores não se decepcionavam nem quando ele aparecia com alguns rituais extremamente bizarros, como beber o sangue do Asahara, que lhes era informado ter propriedades mágicas. Em outras épocas, os seguidores foram encorajados a comprar a água do banho de Asahara - que também constava ter propriedades mágicas. Fragmentos da barba de Asahara eram vendidos com instruções para serem fervidos em água e depois ingerir a solução.


Vítimas do ataque com gás em Tóquio, 1995.
Asahara, que é quase cego, também foi considerado culpado em outros casos, incluindo uma série de crimes em que 15 pessoas morreram. Filho de um fabricante pobre de tatames, Asahara se formou numa escola para cegos e trabalhou como acupunturista e especialista em medicina chinesa no início dos anos 1980.


Mais tarde, estudou ioga e fundou uma escola para ensiná-la. Acabou criando o culto em 1987, misturando a meditação budista e hindu com ensinamentos apocalípticos. Ele previa que os Estados Unidos atacariam o Japão e que o país se transformaria num depósito de lixo atômico. Seus seguidores levavam uma vida comum ascética e realizavam ritos como tomar água e depois vomitar para se "purificar".



Em seu auge, o culto reuniu pelo menos 10.000 pessoas no Japão e no exterior, incluindo alguns estudantes de áreas científicas das melhores universidades japonesas. Buscas realizadas depois dos ataques no metrô, nos complexos da seita aos pés do monte Fuji, revelaram estoques de equipamentos de alta tecnologia e substâncias químicas perigosas.


A Aum Shinri Kyo, que admitiu o envolvimento nos ataques com gás sarin, depois mudou seu nome para Aleph, a primeira letra do alfabeto hebraico. Seus líderes insistem que o culto hoje é inofensivo, mas as autoridades japonesas ainda mantêm os mais de mil membros sob forte vigilância.

Se desejar ver a matéria do Fatos Desconhecidos que fala um pouco mais sobre ele clique AQUI.

5) Aj Miller


Alan John Miller afirma ser Jesus de Nazaré reencarnado e em 2005 criou um novo movimento religioso e espiritual baseado na Austrália, chamado Verdade Divina. Anteriormente ele foi um presbítero na religião Testemunhas de Jeová, e costumava ser um engenheiro de sistemas de computador.


Em 2007, Miller comprou uma propriedade de 16 hectares em Wilkesdale, Queensland, Austrália. Em 2009, a Verdade Divina comprou outra propriedade de 240 ha com planos para a construção de "centros de aprendizagem" e um centro de visitas para visitantes internacionais. Centenas de pessoas já compraram dezenas de propriedades ao redor de Miller, perto de Kingaroy.



Miller diz que já conheceu Platão, Aristóteles, Sócrates, Mahatma Gandhi, Moisés, Abraão, Isaque e Jacó na vida após a morte e afirma que a Verdade Divina é a verdade de Deus, a absoluta verdade do universo. Sua parceira, Mary Suzanne Luck, afirma saber que ela é a reencarnação de Maria Madalena.



Miller já fez várias previsões que incluem "marés de 100 pés de altura" que iriam transformar Kingaroy [uma cidade australiana razoavelmente longe do mar] em propriedades à beira-mar e que alguns eventos, como o do filme 2012 aconteceriam, matando bilhões de pessoas.

Também já chegou a fazer declarações semelhantes, como a de que ocorreria um Tsunami de 100 metros sobre a Austrália e um novo continente iria subir até próximo do Havaí, que terremotos devastadores iriam ocorrer e alguns países iriam desaparecer completamente, enquanto outros mudariam totalmente.





Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Boa sorte e até a próxima!



Fontes Pesquisadas:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1273306-5602,00.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Verdade_Divina


Não deixe de ver também:


- Por dentro da Terra Santa de Israel. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Classificação da Perseguição Religiosa [2016]. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Classificação da Perseguição Religiosa. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Conheça o mágico Festival das Lanternas no céu da Tailândia. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


4 comentários:

  1. Não existe nenhum presbítero entre as testemunhas de Jeová. Ele apenas queria mais atenção. Deve ter se revoltado e,como não tem como ficar rico extorquindo ninguém lá, ele resolveu fundar sua seita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber disso. Mas pra mim o maior perigo dele é que outras pessoas estão se mudando e comprando as casas ao redor de onde ele vive!

      Excluir
  2. É uma pena que a boca de Deus chamada biblia não é lida pelas pessoas, se a palavra fala que todos verão a gloria de Deus através de seu filho Jesus e que qualquer um falar que é Jesus é simplesmente mentira porque Jesus vai aparecer em gloria e majestade sobre toda a terra não somente para uns separadamente verão o mundo todo então e engano esses que dizem Jesus.

    ResponderExcluir

Botão Voltar ao Topo