Menu Principal

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Conheça cinco povoados que parecem ter saído dos contos de fada

Alguns povoados são incrivelmente belos e únicos e parecem pertencer há um reino encantado de um período muito distante, parecendo até cenários dos contos de fadas.



Conheça então cinco lugares que nos encantam por suas belezas e até faz com que nos imaginemos tendo um vida simples e pacata em alguma de suas simpáticas casinhas.

Colmar, França


Colmar é uma cidade com 67 mil habitantes, localizada na região da Alsácia, a noroeste da França, quase na divisa com a Alemanha. Seu morador mais ilustre foi Fréderic Auguste Bartholdi, criador da estátua da liberdade de Nova York. Na entrada da cidade podemos ver uma réplica da estátua em homenagem a seu morador mais célebre.





Se algum dia você visitar a França, uma boa pedida é incluir Colmar em seu roteiro, já que é possível conhecê-la num bate-e-volta de trem, que demora cerca de 2:30h de viagem.

Rothenburg, Alemanha


No coração da famosa Rota Romântica da Alemanha, fica uma cidadezinha com nome difícil de se pronunciar: Rothenburg ob der Tauber ou apenas Rothenburg para os íntimos. Possui cerca de 12 mil habitantes e a cidade rende nada mais nada menos do que três milhões de visitantes todos os anos, que vão em busca de seus ares medievais. Isso equivale a uma média de mais de 8 mil turistas todos os dias na cidade.




Bibury, Inglaterra



O vilarejo de Bibury é famoso por suas belas casas de pedra construídas no século XVII e que lhe dão um toque especial à paisagem. É considerada a vila mais bela da Inglaterra. Esse belo cenário já fez até parte de filmes como o Stardust e o Diário de Bridget Jones.






Cesky KrumlovRepública Tcheca


Cesky Krumlov fica no sul na República Tcheca e é considerada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A cidade tem cerca de 300 monumentos protegidos pela UNESCO, o que dá uma ideia de sua importância histórica e cultural.

Cesky Krumlov ainda preserva suas características de cidade medieval. É a capital da antiga região de Rosenberg, onde reside a elite rica e influente do país. A cidade abriga uma população de cerca de 15.000 habitantes e tem uma área de cerca de 20 km².





E para fechar com chave de ouro, conheça um lugar que é um verdadeiro conto de fadas:

MatamataNova Zelândia


Situada nos arredores da pequena e pacata cidade de Matamata, na Ilha norte da Nova Zelândia, está Hobbiton, que se transformou numa das mais visitadas e concorridas atrações ligadas a trilogia "Senhor dos Anéis" [Lord of the Rings] e "The Hobbit".

Está localizada no coração da região de Waikato, a cerca de 2 horas de carro ao sul de Auckland, Hobbiton e é parada obrigatória para aqueles que curtem a trilogia ou se encantam com um verdadeiro ambiente de conto de fadas.




E para fazermos uma imersão ainda mais completa nesse clima, assista a esse vídeo e veja como Hobbiton é muito interessante e linda!



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


Boa sorte e até a próxima!


Fontes Pesquisadas:

https://dersu.com.br/portfolio/paisagens/paisagens/
https://www.epochtimes.com.br/cesky-krumlov-um-cidade-medieval-em-plena-republica-tcheca/#.WAd9JfkrLcc
https://www.viajoteca.com/hobbiton-visitando-o-condado-dos-hobbits-na-nova-zelandia/


Não deixe de ver também:

- Conheça Orlando, na Flórida, a cidade mais divertida do mundo [Parte 1]. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Viajando para o Vietnã. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Conheça mais atrações incríveis da Suíça. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Conheça a Islândia, um paraíso deslumbrante dentro do círculo polar ártico. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo