Menu Principal

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Saiba um pouco mais sobre o Husky Siberiano

Apesar da sua cara de lobo, o Husky Siberiano é um cão muito sociável e adora estar na companhia de outros animais ou seres humanos.



Não é um cão ideal para cidades quentes, sendo muito tolerantes ao frio. Saiba mais sobre eles nesse post feito pra quem gosta de cães!

Vamos começar por esse vídeo do canal Coisas de Cão:


O Husky Siberiano é um cão divertido, aventureiro, alerta, independente, inteligente, teimoso, travesso e obstinado. Essa raça adora correr sempre que pode. Geralmente se dá bem com outros cães da casa. Na verdade, ele é um cão muito social que precisa da companhia de outros cães ou de seres humanos. Ele pode caçar gatos ou gado. Alguns uivam, cavam e roem.



O Husky Siberiano tem o corpo muito peludo, compacto e musculoso. Seus olhos podem ir de marrom a azul [existem até casos de Huskys Siberianos com um olho de cada cor]. As orelhas são triangulares e eretas. A cauda é usualmente curvada e cai para trás quando em repouso. Seu pelo é de comprimento médio, reto e liso e o subpelo é macio e denso. Os  Huskies Siberianos podem ser de todas as cores, do preto ao branco puro. O peso do Husky varia entre 20 a 28 kg para o macho e 15 a 23 kg para a fêmea.



O Husky Siberiano foi originalmente treinado para correr longas distâncias, e por isso merece atenção quando passeia em ambientes abertos, e não deve ser deixado solto da coleira. Por ter uma origem forte como “puxador de trenós”, também pode ser uma boa ideia incentivá-lo a praticar atividades onde possa puxar de seis até cerca de 11 quilos.

Por incrível que pareça, os Huskies possuem uma similaridade notável com os felinos, e têm o costume de lamber sua própria pelagem como uma forma de manter a higiene de seu corpo.



Possuem uma expectativa de vida de cerca 15 anos. o Husky pode apresentar problemas ao viver em locais de clima muito quente, já que sua origem é a de ambientes bem gelados. Em geral é considerada uma raça bastante saudável, no entanto, sua dieta merece atenção especial e deve ser definida de acordo com o nível de atividades praticadas pelo animal, caso contrário ele sofre risco de sofrer com problemas de obesidade.









Se deseja conhecer outras postagens dessa mesma coleção, clique no álbum abaixo:


Boa sorte e até a próxima!



Fontes Pesquisadas:

Não deixe de ver também:

A Ararajuba, símbolo da Amazônia. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



O Encanto dos Coalas. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



A curiosa cachoeira submersa das Ilhas Maurício. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Incríveis Templos Budistas pelo Mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo