Menu Principal

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

A História da Água Engarrafada - A grande mentira da Indústria

Hoje você descobrirá algo bem interessante, e preocupante, um problema sério que se mascara de forma totalmente inocente para os consumidores.


As empresas que vendem água engarrafada escondem a realidade e vendem uma falsa promessa de conscientização com o meio ambiente e saúde, descubra o que estão escondendo, você irá se surpreender!


Para entender melhor assista esse vídeo do canal Consciência Ecológica:



Obs.: Vale lembrar que o vídeo foi produzido nos Estados Unidos, com foco para o público norte-americano e que em muitos países desenvolvidos o sistema de encanamento é muito bom e a água da torneira é totalmente potável.

Mas em países como o Brasil é necessário ter muita cautela e evitar fazer esse tipo de coisa, já que se corre risco de pegar alguma bactéria provinda do encanamento. Mas caso queira diminuir seu consumo de água engarrafada é só colocar o que precisa no bom e velho filtro de barro e depois deixar na geladeira para beber a hora que quiser.


O Filtro de Barro é bem eficiente para filtrar a água



O velho filtro de barro brasileiro é o mais eficiente do mundo. Ele é bom na retenção de cloro, pesticidas, ferro e alumínio, além de também não deixar passar 95% de chumbo e 99% de Criptosporidiose, parasita que causa diarreias e dor de barriga.

O trunfo do filtro de barro é o sistema de filtragem por gravidade: a água passa devagar pela vela e pinga em um reservatório. Isso garante que os micro-organismos e os sedimentos filtrados não se misturem com a água limpa. Mas devemos lembrar: nenhum filtro vai limpar a água completamente se ela estiver contaminada.

A Água mineral que vem em embalagem de vidro é melhor



As garrafas plásticas contêm uma substância chamada xenoestrógeno. Essa substância, presente nos derivados de petróleo, tem o mesmo formato do estrógeno e, por isso, se encaixa nos receptores desse hormônio em nosso corpo.

O excesso do xenoestrógeno pode engordar e até causar celulite, Se a pessoa só toma água engarrafada em garrafas de plástico, pode estar consumindo o equivalente a cinco pílulas anticoncepcionais por dia. Já as garrafas de vidro não apresentam esse mesmo problema e conservam a água pura.


Se deseja conhecer outras postagens dessa mesma coleção, clique no álbum abaixo:


Vai aí mais um alerta, clique na imagem abaixo para acessar o infográfico e clique novamente para dar um zoom na tela:



Boa sorte e até a próxima!



Veja mais paisagens incríveis pelo mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Os 10 melhores países para trabalhar [em 2016]. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo