Menu Principal

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Conheça a incrível Cachoeira de Pedra, em Oaxaca, no México

De longe pode até parecer uma cachoeira comum.


Mas na verdade ela está totalmente petrificada, uma verdadeira maravilha da natureza. Saiba mais sobre a Hierve el Água, ou em tradução literal: a cachoeira da Água Fervente, que fica no México.


O México é um país fascinante e repleto de atrativos maravilhosos espalhados por todos os lados. Para qualquer lugar que se vá existem lugares fantásticos para se conhecer, e um deles está na cidadezinha de San Lorenzo Albarradas, a 68 km de distância da cidade de Oaxaca de Juarez.

Aqui estão as Cascatas Petrificadas de Hierve el Agua [ou Água Fervente, para os nativos mexicanos], um dos mais belos atrativos naturais de todo o México.




Isso acontece porque no alto da montanha existem fontes de água com grande quantidade de sódio e outros minerais, que foram depositados ao longo de milhões de anos através da água corrente, criando assim uma estrutura branca na superfície das rochas, semelhante as estalactites encontradas em cavernas, dando uma aparência de cachoeira petrificada. São duas cascatas, sendo que a maior mede pouco mais de 30 metros e a menor mede cerca de 12 metros.

Acredita-se que o local foi considerado sagrado para os antigos Zapotecas, que habitavam a região no passado, e isso não é por acaso, basta dar uma olhada na região para que qualquer um se sinta em uma região sagrada. O lugar possui uma beleza imensa. Confira:


Pelo vídeo claramente percebemos a beleza desse ponto turístico e também da cidade mais próxima dessa maravilhosa Cachoeira de Pedra. A única formação similar a essa que existe no mundo é a de Pammukkale, na Turquia.

O nome Hierve el Agua se deve aos mananciais que se encontram por lá, cuja água parece ferver não pelas altas temperaturas, que giram em torno de 22 e 25 graus, mas pelos gases minerais que contém e fazem com que a água apresente pequenas bolhas de gases.


Para conhecer toda a beleza dessas cataratas é preciso realizar um tour com as agências de turismo locais ou alugar um carro para chegar lá, o que não é recomendado na temporada de chuvas, já que as estradas podem ser perigosas e exigem muita perícia. Mesmo assim, é certo que ao se deparar com paisagens como esta qualquer esforço vale a pena e a recompensa visual terá valido a pena!


Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


E para fechar com chave de ouro: clique na imagem abaixo para vê-la de forma panorâmica.


Boa sorte e até a próxima!

Fontes Pesquisadas:


Não deixe de ver também:

- Pedidos de casamento inesquecíveis pelo mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Conhecendo um pouco das Repúblicas Bálticas. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Animais naturalmente azuis. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Auroras Boreais, um dos mais belos presentes da natureza. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo