Menu Principal

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Conheça Orlando, na Flórida, a cidade mais divertida do mundo [Parte 4]

Enfim, chegamos a parte 4 dessa verdadeira aventura que aconteceu há alguns anos atrás.



E dessa vez o programa Raio X da Aventura começará pelo Kennedy Space Center, uma das principais bases da NASA. Não perca!


Lista de Lugares:
  • Kennedy Space Center;
  • Universal's Islands of Adventure.

Se você entrou nesse post agora e ainda não viu as outras partes, clique numa das opções abaixo:



NASA
Kennedy Space Center, Orlando - Flórida


O Kennedy Space Center Visitor Complex é o centro para visitantes no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. Conta com amostra e exibições de aeronaves históricas e artefatos, shows, dois teatros IMAX, vários tours de ônibus e o Shuttle Launch Experience, uma atração simulada no espaço. Também engloba o Apollo/Saturn V Center e o Hall da Fama dos Astronautas dos Estados Unidos.


Portão para o KSC Visitor Complex.
Vista aérea do Visitor Complex.
Consoles de controle do Mercury, removidos antes de o edifício original ser demolido.
Saturn IB (SA-209).
A NASA é uma agência do governo federal dos Estados Unidos responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e programas de exploração espacial e tem como missão principal "fomentar o futuro na pesquisa, descoberta e exploração espacial" e atualmente tem trabalhado no desenvolvimento de vários programas com satélites e com sondas de pesquisa espacial que viajaram até outros planetas.

Agora que já sabemos um pouco mais sobre essa agência, vamos conferir como foi a viagem do Raio X da Aventura nesse lugar e nos arredores.

Raio X da Aventura [Parte 1] - Cabo Canaveral, NASA


Raio X da Aventura [Parte 2] - WarbirdAdventures


Universal's Islands of Adventure


Esse é mais um dos parques temáticos localizados em Orlando, na Flórida. Abriu as portas em maio de 1999 como parte de uma expansão que, junto com o CityWalk e os hotéis Portofino Bay e Hard Rock, converteu o Universal Studios Florida em Universal Orlando Resort. 

O tema do parque é uma jornada de exploração, na qual os visitantes embarcam em um porto principal em direção a seis "ilhas", cada uma tendo um tema distinto, mas todas enfatizando diversão e aventura.








E pra ficar ainda melhor, continue vendo a matéria, dessa vez assistindo aos vídeos:

Raio X da Aventura [Parte 1] - UNIVERSAL - Islands of Adventure



Raio X da Aventura [Parte 2] - ORLANDO - UNIVERSAL




Notas: Por conta do jeito que o autor dos vídeos postou tive de mudar um pouco a ordem, então essa aventura para Orlando acaba por aqui!


Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


E para fechar, saiba um pouco mais sobre o Hubble, que é considerado como o avô dos telescópios modernos. Ele tem observado o espaço através da órbita da Terra desde 1990 e foi considerado como o primeiro dos grandes telescópios construídos pela NASA.

Durante suas observações o Hubble ajudou a esclarecer alguns mistérios astronômicos: a escala do espaço, o ciclo de vida das estrelas, buracos negros e a formação das primeiras galáxias.


Espero que tenham gostado. Boa sorte e até o próximo post!

Fontes Pesquisadas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo