Menu Principal

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Serpentes voadoras

Uma espécie de cobra se tornou uma consumada artista da arte da fuga. É a serpente voadora, que vive nas florestas tropicais do sudeste asiático.



Aprofunde seus conhecimentos sobre esse animal vendo esse post.

Essas cobras são levemente venenosas, embora sejam consideradas inofensivas porque sua toxidade não é perigosa para os seres humanos. Estão distribuídas na parte continental do continente sul asiático e também em país como as Filipinas, sul da China, Índia e Sri Lanka.

Uma vez que ela decide um destino [seja pela fuga de um predador ou para alcançar alguma área desejada] a cobra se impulsiona empurrando seu corpo para cima e para longe da árvore, sugando em seu estômago, dilatando as suas costelas para transformar seu corpo em uma "asa côncava pseudo", deixando seu corpo em forma de J, inclinando o suficiente para alterar a trajetória de voo enquanto faz um contínuo movimento de ondulação lateral para aumentar a distância.


O espetáculo desse movimento é incrível! Confira:



Elas podem atingir até três metros de comprimento e suas escamas costumam ser cobertas por uma coloração preta ou verde. Outra característica que ajuda a identificar essa espécie é que elas possuem alguns aglomerados de escamas vermelhas, laranjas e também amarelas, num formato bastante curioso que mais se parece com pétalas de rosas, indo desde a base do seu pescoço até a sua cauda.

Elas vivem exclusivamente em áreas de preservação e em parques nacionais devido a depredação de seu habitat, portanto é um pouco rara de se serem vistas pelas pessoas.






Se deseja conhecer outras postagens dessa mesma coleção, clique no álbum abaixo:


Boa sorte e até a próxima!


Fontes Pesquisadas:


Não deixe de ver também:

O Frenético, voraz e insaciável Musaranho. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Ratel, o animal mais destemido do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Um berçário de elefantes no Quênia, uma esperança para o futuro! Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Conheça a Islândia, um paraíso deslumbrante dentro do círculo polar ártico. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo