Menu Principal

sábado, 24 de dezembro de 2016

Bem-vindos a Lapônia, a cidade-natal do papai noel!

Nesse lugar as crianças podem visitar o quartel geral do bom velhinho, preparando biscoitos natalinos, tendo aulas de como ser um bom elfo e deixando o pedido de presentes para o Natal.



Saiba mais sobre o lugar considerado como a residência oficial do papai noel no mundo: a Lapônia, na Finlândia.

A chegada do natal conquista cada vez mais o mundo e traz um espírito inconfundível que só acontece uma vez por ano. E um desses lugares é muito especial. A Lapônia é uma região ao norte da Finlândia, que está no Círculo Polar Ártico e é considerada como a terra do Papai-Noel.


Na cidade de Ravoniemi, capital da região, crianças podem visitar o quartel geral do bom velhinho, preparando biscoitos natalinos, tendo aulas de como ser um bom elfo e deixando o pedido de presentes para o Natal. Feito inteiramente de gelo e neve, o Arctic Snow Hotel está equipado de saunas e jacuzzis para se manter aquecido no frio nórdico.




Artic Snow Hotel, visto por dentro.
Em Rovaniemi, onde tudo está relacionado com as festas natalícias, há um ambiente festivo durante o ano inteiro. Sabiam que chega, todos os anos, cerca de meio milhão de cartas para o Papai Noel?

Confira esse vídeo para apreciar um pouco mais das belezas dessa região:


Seus cenários mudam completamente conforme as estações do ano. Tem aurora boreal no outono e na primavera, crepúsculo azul no forte do inverno e no verão é a terra do sol da meia noite. Um fenômeno interessante que acontece nessa região é o chamado Kaamos [ou noite polar], quando o sol definitivamente não dá as caras de dezembro a janeiro e o céu se cobre de tons azulados e rosados.



As temperaturas costumam ir dos 15ºC, nas épocas mais quentes, a 40 graus negativos, no inverno. Por isso a densidade demográfica é baixíssima e pouca gente consegue viver por ali. Para ir lá, a maneira mais fácil é tomar um avião, partindo de Helsinki, também existe a opção de ir de trem, que inclusive é bem mais barato do que o avião e mais rápido e barato do que ir de ônibus.






É claro que por aqui não é nada difícil cruzar com o cidadão mais ilustre de Rovamiemi, o Papai Noel. Quem visita a Lapônia finlandesa pode passear montado em uma rena, apreciar as decorações natalinas da cidade, dar um "oi" para os papai-noel espalhados pela cidade. Se hospedar em um Iglu, e quem sabe, até presenciar algumas das belíssimas auroras boreais que acontecem nessa região!




As crianças não devem deixar de entregar a sua cartinha para o Papai Noel! Ou ainda, visitar a Santa Claus Office, a residência oficial do Papai-Noel. Esse é um lugar único, onde centenas de milhares de visitantes de todo o mundo vêm para conhecer o Papai Noel todos os dias do ano. Um lugar onde os contos de fada se tornam verdade!






Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:



Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


Lapônia Finlandesa, um lugar onde realmente os sonhos acontecem!


Boa sorte e até a próxima!

Fontes Pesquisadas:


Não deixe de ver também:


- 7 Fatos que você não sabia sobre Aurora Polar. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- 10 curiosidades que você não sabia sobre o natal. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Paisagens Surreais pelo Mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- O mundo visto de cima: África do Sul [Cidade do Cabo a Montanhas Drakensberg]. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo