Menu Principal

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Conheça Montenegro, um paraíso desconhecido encustrado na Europa

Há não muitos anos atrás o país independente que hoje é conhecido como Montenegro fez parte das repúblicas constituintes da República Socialista da Iugoslávia.


Saiba mais sobre esse país europeu que é praticamente desconhecido por muitos em mais uma incrível viagem realizada pela Glória Maria e sua equipe do Globo Repórter.


Montenegro é uma pequena e montanhosa república situada nos Bálcãs, no Sudeste da Europa, e faz fronteira com o mar Adriático a sudoeste, com a Albânia e o Kosovo a sudeste, com a Bósnia e Herzegovina e uma pequena fronteira com a Croácia a noroeste, e com a Sérvia a nordeste. Sua capital é a cidade de Podgorica.

Podgorica, a capital de Montenegro.
Para localizar melhor onde está esse país, observe o mapa abaixo:


Durante os mais de dez anos após a dissolução da Iugoslávia, Montenegro, a menor das seis repúblicas do país, parecia não ter outro papel para o turismo a não ser o de ser coadjuvante da Sérvia. Tornou-se independente em 2006, espremida pela Croácia, Bósnia Herzegovina e Albânia, essa nação do Adriático hoje atrai cada vez mais ocidentais com a promessa de combinar história, beleza e cultura, e para muitos, ainda continua sendo um tesouro não descoberto.

É um país que tem muito a oferecer: uma costa de 288 km pontilhada de portos espetaculares, como as cidades muradas de Budva e Kotor, vales profundos e rios caudalosos sombreados por castanheiras d'água e ainda oferece paisagens espetaculares do alto das cidades.








Ficou curioso para conhecer esse paraíso? Assista agora um episódio completo do Especial Globo Repórter em Montenegro:



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:



Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


E pra terminar mais uma curiosidade: Montenegro junto com a Sérvia são considerados como o terceiro país mais jovem do mundo, tornando-se independentes em 2006. Os ganhadores desse título são o Sudão do Sul, que ficou independente em 2011 e o Kosovo em 2008.


Boa sorte e até o próximo post!

Fontes Pesquisadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo