Menu Principal

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

E se Hitler tivesse ganhado a guerra?

Sabemos que no mundo real por uma série de erros e fatos históricos acabou que Hitler e seu exército foram derrotados na 2ª Guerra Mundial, mas...


E se por algum acaso eles tivessem usados outras estratégias e ganhassem a guerra, o que será que aconteceria? os alemães realmente poderiam dominar o mundo? E os lugares dominados, omo eles viveriam? Descubra agora!


Antes de saber o que aconteceria se eles ganhassem, vamos descobrir qual era o real potencial da Alemanha ganhar ou não e também os motivos que fizeram com que o país perdesse a guerra.

Para isto, assista a esse vídeo do canal Hoje na Segunda Guerra Mundial:



Um dos maiores erros dos alemães foi o de invadir a União Soviética, seus antigos aliados, que passaram a ter apoio dos Estados Unidos e isso fez com que o exército nazista sofresse com várias derrotas.

Após os Estados Unidos terem derrotado o Japão e conseguirem todo o poder no Oceano Pacífico, ficou ainda mais difícil para os alemães, que passaram a enfrentar oponentes fortes nas mais diversas frentes de batalha: Estados Unidos, União Soviética, França e Reino Unido.

E por fim, o regime nazista não suportou e seu líder, Hitler se suicidou pouco antes de ser declarada a vitória aliada. Após a guerra ter terminado, a Alemanha foi divida em 4 partes, e elas foram invadidas e dominadas por esses 4 países, sendo que a capital, Berlim, foi divida entre a parte Oriental e Ocidental, mas isso é outra história!

Soldados de fronteira de Berlim Oriental em cima do muro perto do Portão de Brandeburgo em 11/11/1989.
E agora voltando ao tema principal, o que aconteceria se Hitler e seu exército nazista tivessem ganhado a guerra? Para descobrir, assista a esse vídeo do canal Acredite ou Não:



Não seria nada bom não é? E a Suástica nazista seria vista em praticamente todos os lugares dominados pelos alemães.



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:



Ainda bem que não tivemos de viver em um tempo em que um líder insano como esse foi o vitorioso!


Boa sorte e até a próxima!

Não deixe de ver também:


- Como é a vida na Coreia do Norte, o país mais fechado do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- O primeiro tanque de guerra. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Como andam as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica do Brasil)? Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- As 5 armas mais poderosas do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


4 comentários:

  1. Belo texto. Muita gente acha q quem ganhou a guerra foras os EUA, mas se esquecem da União Soviética que derrotou o exército alemão no rigoroso inverno.

    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo. Mas o mais importante é que tudo já passou e na maioria dos países existe uma certa paz!

      Excluir
  2. Olá! Só um detalhe que vc não se atentou. A Alemanha foi derrotada antes do Japão. A guerra terminou com a rendição japonesa em 1945 após as 2 bombas A term sido lançadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante. Nisso eu [e as pessoas que fizeram os vídeos] passamos batido mesmo, é muito interessante saber dessas coisas com mais detalhes.

      Excluir

Botão Voltar ao Topo