Menu Principal

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Os encantos da Jamaica

Conheça a terceira maior ilha das Caraíbas. Quando Cristóvão Colombo a descobriu em 1.494, descreveu-a como "a ilha mais bonita que os meus olhos já viram".


Acompanhe mais uma viagem incrível da Glória Maria e sua equipe [do programa Globo Repórter] nessa terra de beleza incomparável, com um caráter místico, que lhe é inerente por ser o berço de Bob Marley, o rei da música Reggae.


A Jamaica é a terceira maior ilha do Caribe, encontra-se entre as latitudes 17º e 19ºN e as longitudes 76º e 79°W. Localizada na América Central. Montanhas, incluindo as Montanhas Azuis, dominam o interior da ilha. Elas estão cercados por uma estreita planície costeira. Entre as principais cidades do país estão a capital, Kingston, na costa sul, Portmore, Spanish Town, Mandeville, Ocho Rios, Port Antonio, Negril e Montego Bay, na costa norte.



A Jamaica está no cinturão dos furacões do Oceano Atlântico e por isso a ilha às vezes sofre danos causados por essas tempestades. E antes de começarmos com a matéria, saiba um pouco mais sobre Usain Bolt, que será citado no vídeo.


Usain St. Leo Bolt é um velocista jamaicano multicampeão olímpico e mundial. Foi o único atleta na história do atletismo a tornar-se tricampeão em três modalidades de pista em Jogos Olímpicos de forma consecutiva e a conquistar nove medalhas de ouro em provas de velocidade, sendo onze vezes campeão mundial.

Suas conquistas no atletismo o fizeram ser chamado de Lightning Bolt [traduzindo: relâmpago, raio] pela imprensa internacional e entre os muitos prêmios que já recebeu tem como mais expressivos os de Atleta do Ano da IAAF e o Laureus World Sportsman of the Year, que recebeu por três vezes. Entre as honrarias que recebeu fora do atletismo estão a Ordem da Jamaica e a Ordem de Distinção, outorgadas pelo governo do seu país.

Voltemos a Jamaica... um paraíso de paisagens deslumbrantes.









E para ficar ainda melhor, assista a matéria completa do Globo Repórter Especial Jamaica:



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:



Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


Se algum dia tiver a oportunidade, não deixe de conhecer a Jamaica, ao rítimo do Reggae!


Boa sorte e até a próxima!

Fontes Pesquisadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo