Menu Principal

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Campos do Jordão - SP [04 a 08 de Janeiro de 2017] - Parte 5

Essa é a continuação do passeio que fizemos a Campos do Jordão, em São Paulo.


Nessa parte do relato voltamos para Campos do Jordão e resolvemos andar mais um pouco pela cidade para conhecer as proximidades de nosso hotel, o Parque Hotel - e à tarde ainda aproveitamos para comer o delicioso pastel do Maluf!


Se tiver caído aqui e desejar ver as outras partes do passeio, basta clicar em um dos botões abaixo:


Continuando com o passeio...

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017
[Continuação]

Voltando para Campos do Jordão

E finalmente começamos a fazer o nosso trajeto de volta. Saímos de Aparecida, avistando um pouco de suas paisagens e fomos voltando, até chegar em Campos do Jordão e descer de nosso ônibus.









Antes de entrar no hotel eu queria dar uma olhada em quanto custava pra andar de Quadriciclos, e por sorte praticamente ao lado do Parque Hotel havia um estabelecimento desse tipo [depois descobri que não só ali, mas ao andar pela rua existem vários lugares alugando quadriciclo para andar].




Olhei os preços e achei bem interessante, mas a Lu não estava muito interessada, e como eu não dirijo praticamente desde quando adquiri minha Carteira de Motorista, preferi não arriscar.


Aqui eles ofereciam três percursos, sendo o menor de apenas meia hora, e o maior com aproximadamente 1:30h e eles costumam ir até o Pico do Imbirí ou ao Gruta dos Crioulos, já quem faz o percurso de apenas meia hora, se não me engano, vai apenas até o Morro do Elefante.

Missão Fondue

Assim que olhamos o que a gente desejava voltamos pro Hotel pra descansar mais um pouco. E às 16:00h resolvemos voltar a Vila Capivari pra comer um Fondue [como eu tinha visto tantas lojas vendendo Fondue ou fazendo rodízio disso fiquei com isso na cabeça e resolvi comer um pouco pra ver se era gostoso].




Algo que chamou muito a nossa atenção é que havia uma tomada abaixo de muitas das árvores pelo percurso. Creio eu que seja para os jovens que não carregam o celular direito não descarregarem seus aparelhos eletrônicos enquanto estiverem visitando a cidade. E vimos uma barraquinha bem bonitinha.



A moça estava vendendo bombons de diversos tipos, alguns com sabores peculiares da região. Então eu e a Lu compramos um pra cada um e seguimos nosso caminho, mas novamente paramos pra comprar chocolates [pra nós e pra dar de presente para a nossa família].







Entramos no Shopping Aspen Mall e ali compramos mais chocolates e também vimos a Cacau Campos, o lugar que resolvemos comprar os Fondues.




Estava até gostoso, mas era bem diferente do que eu estava imaginando que seria! Depois de comer ainda entramos em mais algumas lojas de chocolates e compramos mais algumas coisinhas pra gente.



Ao nos aproximarmos do Hotel novamente encontramos um casal de velhinhos que já tínhamos conversado um pouco com eles antes durante a excursão, eles estavam visitando a cidade pela 4ª vez e nos deram algumas dicas. Então, assim que nos despedimos, resolvemos andar mais um pouco e por isso resolvemos seguir o caminho à esquerda do hotel.


Andando um pouco à esquerda do Hotel

Razoavelmente perto de nós havia uma Feira de Malhas e também um lugar chamado Vila do Artesanato, mas ambos estavam fechados e passamos por eles apenas dando uma olhada por alto.








E andando mais um pouco achamos o Teleférico que leva até o Morro do Elefante, mas nesse horário também não estava funcionando. Existia até um lago para andar nos patinhos.







Os estabelecimentos estavam fechados porque já passavam das 18:30h. Passando dali ainda havia mais algumas galerias, mas todas também estavam fechadas por conta do horário e como não avistamos nada mais interessante resolvemos voltar pro hotel. [No outro dia conheceríamos os Jardins Amantikir e o Morro do Elefante, então deixamos pra visitar novamente esses locais após o almoço do sábado]

Como não tinha WiFi nos quartos no restava ou usar a internet do celular ou assistir TV. E preferimos matar a saudade das telinhas assistindo o que estava passando na TV aberta na hora.

Missão Pastel do Maluf

Depois das 20:00h, já arrumados, tiramos algumas fotos em frente ao espelho [que não ficaram muito boas por conta das imagens terem ficado um pouco tremidas].


E saímos dali com um único objetivo: procurar o Pastel do Maluf, um estabelecimento que vendia pasteis gigantes que o pessoal da nossa excursão tinha comentado bastante. Andamos até chegar na área das árvores com as tomadas.


E fomos procurando, dando voltas e perguntando as pessoas, até que finalmente encontramos o estabelecimento.


Essa pastelaria é chamada assim porque Paulo Maluf, um importante político brasileiro é o Garoto Propaganda do Local. O lugar chama muito a atenção e já foi visitado até mesmo por pessoas famosas, que recebem atenção especial e ficam com suas fotos emolduradas nas paredes do estabelecimento.




Outra peculiaridade interessante é que os pasteis possuem nomes de governadores e políticos importantes do país, como Geraldo Alkmin, o próprio Maluf e até João Dória, o atual prefeito de São Paulo [Ano de 2017], além de pasteis homenageando famosos como o Cid Moreira.



O pastel é realmente gostoso.



Mas acaba virando um desafio comê-lo inteiro porque eles são realmente gigantescos [uma pessoa depois até sugeriu para partirmos ele ao meio, mas aí não fica com a mesma graça o desafio de comer o pastel todo sozinho].

De bucho cheio voltamos para o Hotel novamente, mas dessa vez resolvemos ir para a recepção pra aproveitar um pouco da internet e também para papear com uma das moças de nossa excursão que estava ali. Chegamos até a mostrar ela coisas do passeio que fizemos para Holambra (SP) em uma das viagens passadas. 

Pra quem não sabe, se você estiver mexendo num Tablet ou pelo computador é possível ver duas abas que deixo dispostas no canto direito da tela apenas para as viagens que eu realizei pessoalmente.



Na aba Dicas de Roteiro mostro o roteiro resumido de alguns lugares que visitei pra ajudá-lo com a sua própria viagem. E na aba Meus Destinos conto como foi cada um dos passeios que realizei, desde a saída da minha casa, tudo o que fizemos durante a viagem, até chegar na volta para casa.

Às 23:00h voltamos para o nosso quarto e descansamos - fim do dia. O outro dia também seria muito interessante e guardava mais surpresas, em especial um pedido surpresa que eu estava preparando pra fazer pra ela.


Clique no Botão abaixo para ver a próxima parte do relato:

Clicar: [PARTE 06]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo