Menu Principal

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Conheça o Festival de luz no gelo que encanta milhões na China

Em Harbin, na China, existe o Festival Internacional de esculturas de gelo e neve que encanta muitos visitantes.


O festival acontece a mais de 30 anos, e tem como grande atração os fogos de abertura. Aberta por 70 dias, a exposição congelada atrai mais de um milhão de pessoas anualmente. Saiba mais sobre esse incrível evento.


Harbin está localizada no nordeste da China e recebe influência direta dos ventos congelantes da Sibéria, o que faz dela uma das cidades mais frias do país. No inverno a temperatura chega aos -25ºC, realmente frio. Mas é aí que está a beleza do lugar.


A cidade sedia o Harbin International Ice and Snow Sculpture Festival, também conhecido como Ice Lantern Festival ou Harbin Ice Festival, o maior festival de esculturas de gelo do mundo. O festival acontece todo os anos, de 5 de janeiro até fim de fevereiro. Além da cidade lotar de turistas, fica repleta de luzes coloridas e verdadeiras obras de arte esculpidas no gelo.

Uma das principais atrações é o Ice and Snow World, um mundo com mais de 750 metros quadrados esculpidos de gelo que consomem mais de 300 mil metros cúbicos de neve. As esculturas são inspiradas em contos tradicionais chineses e em famosas obras arquitetônicas mundiais, como a Muralha da China e as Pirâmides do Egito.

E o mais interessante é que assim que escurece, em torno das 16:00h, as esculturas ficam iluminadas e coloridas, o que dá um efeito ainda mais lindo.















Além de apreciar essas obras de arte, o turista ainda pode participar de eventos culturais e praticar esportes de inverno, como esqui. O Ice and Snow Festival é mais do que apenas uma exposição de esculturas em gelo, é uma verdadeira amostra da arte e cultura chinesa e também internacional.

Além de receber turistas, a cidade recebe artistas e especialistas de esculturas em gelo, do mundo todo, que participam de competições. Durante o festival, há também competições esportivas, como ski, patinação no gelo e trenó.




Esse é certamente um lugar encantador que vale a pena ser visitado. Só não esqueça de levar uma roupa bem quentinha, afinal, -25ºC não é para qualquer um!


Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:



Boa sorte e até o próximo post!




Não deixe de ver também:

- 10 curiosidades que você não sabia sobre o natal. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Bem-vindos a Lapônia, a cidade-natal do papai noel! Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Halloween, o dia das bruxas! Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Codinome Perigo - Como é a vida no local habitado mais frio do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo