Menu Principal

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

É verdade que os Pinguins Machos se declaram para as fêmeas dando uma pedrinha?

Hoje você descobrirá algo bem curioso, uma verdadeira declaração de amor do reino animal!


Os pinguins dão às suas fêmeas a melhor pedrinha que conseguirem encontrar para declarar sua intenção de acasalar com ela. Se a fêmea aceita, coloca a pedra no ninho e os dois passam a vida inteira juntos. Saiba mais sobre isso.


Na Antártida, em todo mês de março, centenas de pinguins fazem uma jornada de milhares de milhas de distância pelo continente a pé, enfrentando animais ferozes, temperaturas frias, ventos congelantes, através das águas profundas e traiçoeiras. Tudo para encontrar o amor verdadeiro.


Os machos são os primeiros a chegar e logo encontram seu ninho, no mesmo local que foi ocupado no ano anterior. Mesmo com todo esse tempo e distância, eles sabem exatamente onde estão o seu ninho de amor. Os machos cuidam do ninho, preparando tudo para a chegada da fêmea.





As fêmeas chegam aos poucos, muitas vezes um mês depois dos machos aproximadamente. Quando as fêmeas chegam, os machos cantam para serem encontrados por sua parceira.O encontro é comemorado com uma dança particular do casal.


Quando um macho gosta de uma fêmea ele procura na praia toda pela pedra mais perfeita para se apresentar a ela. Quando finalmente acha, ele vai se balançando até ela e se apresenta com a pedra colocando-a nos pés dela, se ela aceitar, serão companheiros pela vida toda!




O mais curioso é que o ninho dos pinguins também é feito de pedrinhos, e eles carregam apenas uma por vez, e quando começa a época de acasalamento, a situação fica meio caótica: É uma verdadeira corrida para construir os ninhos o mais rápido possível.

Os pinguins trabalham durante 16 semanas, 24 horas por dia, sem parar um minuto, transportando pedrinhas para fazer seu ninho. É um trabalho engraçado porque há vezes em que eles descobrem um monte de pedrinhas e não adianta nada, pois só carregam uma de cada vez. Quando alguns casais mais afoitos, mais apaixonados, descobrem muitas pedrinhas em algum lugar, saem os dois juntos para pegá-las de duas em duas; o problema é que, neste caso, ninguém fica cuidando do ninho e, ao retornarem, outros pinguins já roubaram tudo." 

Mas no final dá tudo certo e a família do casal apaixonado acaba aumentando mais um pouco!




Se deseja conhecer outras postagens dessa mesma coleção, clique no álbum abaixo:




E pra fechar!



Você sabia que uma pessoa já se inspirou nesse comportamento dos pinguins para pedir sua amada em casamento? Saiba mais sobre essa linda história clicando no botão abaixo.


Não deixe de ver também:

- Aprenda como os animais enxergam o mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- A Ararajuba, símbolo da Amazônia. Clique AQUI ou na imagem abaixo:




- Conheça os lugares no Brasil onde pode nevar mais do que na Sibéria. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



- Atol das Rocas, mais que um paraíso brasileiro, um santuário. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


2 comentários:

  1. Que lindo! Pena que está escasso esse tipo de amor entre humanos. Realmente os pinguins são mais sensíveis ao amor do que a maioria de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas ainda existem humanos incríveis, tanto aqui no Brasil quanto no exterior, pode ter certeza disso. E o mundo animal é muito incrível e sempre nos surpreende mesmo!

      Excluir

Botão Voltar ao Topo