Menu Principal

domingo, 22 de janeiro de 2017

O repugnante e mortal mosquito

Todos odeiam os mosquitos. Além do irritante zumbido e suas picadas, ainda temos que lidar com as doenças transmitidas por eles.


E após mais de 100 milhões de anos de evolução os mosquitos se tornaram bons no seu trabalho, sugando até três vezes o seu peso em sangue, discretamente. O ser humano é muito inteligente e é um verdadeiro especialista em extinguir espécies, então por que não conseguimos nos livrar deles? Confira agora neste post.


Para isto, assista ao vídeo abaixo, do canal TED-Ed:


Obs.: Caso o vídeo esteja totalmente em inglês, clique na legenda. Esse botão está ao lado da roda dentada escrito HD.


Se deseja conhecer outras postagens dessa mesma coleção, clique no álbum abaixo:


E para fechar, veja mais algumas curiosidades sobre esse inseto tão interessante:


01) Com certeza você já deve ter reparado que o ventilador afasta os mosquitos, e muitas pessoas pensam que é porque o vento jogam eles para longe. Na verdade o ventilador apenas espalha o CO² que você expira, bem como outros odores de seu corpo, o que acaba confundindo os mosquitos e faz com que eles percam o interesse em você.

Quanto ao vento: As asinhas deles são potentes o bastante pra que eles voem sem maiores problemas contra a corrente de ar do seu ventilador.



02) A Lua é uma espécie de farol que guia muitos insetos voadores à noite. Como ela está muito longe, acaba se tornando um ponto relativamente fixo no céu independentemente de para onde o inseto voe, mas aquela lâmpada da nossa casa está bem mais perto, e o inseto se vê forçado a corrigir a sua rota e quanto mais ele voa, mais ela parece mudar de posição.

Com isso o animal se vê forçado a ir corrigindo a rota até acabar ficando preso tentando escapar da luz. Entretanto, a maioria das espécies de mosquitos são imunes a esse "bug" por simplesmente não serem capazes de enxergar tão longe, e por isso não usam a lua [ou a lâmpada de nossas casas] como referência para voar.
03) Seriam necessários 200 mil mosquitos para drenar todo o sangue de uma pessoa adulto em uma única noite.

04) Cada espécie de mosquito bate suas asas numa frequência diferente. Isso é útil para que eles não se confundam e continuem reproduzindo com seus iguais, e isso é importante, considerando que a maioria dos mosquitos machos morre após se acasalar.

Não deixe de ver também:

- Top 8 frutas que você não vai acreditar que existem! Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Top 8 frutas que você não vai acreditar que existem! Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Saiba tudo sobre as sujas, nojentas e asquerosas ... baratas! Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Formigas Legionárias, verdadeiras colônias vivas e mortais. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo