Menu Principal

terça-feira, 20 de junho de 2017

A Tanzânia sob os olhos dos brasileiros [Parte 1/2]

Apesar de ser razoavelmente desconhecida para a maioria dos brasileiros, o país é famoso por seus destinos relacionados a natureza.


E fora dos destinos turísticos? Como será a vida em outros pontos da Tanzânia? Descubra agora, através dos olhos de brasileiros que resolveram cruzar o Oceano Atlântico para viver nessa região da África Oriental.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
[PARTE 1] [PARTE 2]
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


Para começar, vamos nos situar e relembrar onde está localizado esse país.



A Tanzânia é um país situado na África Oriental e faz fronteira com o Quênia e a Uganda ao norte, a leste pelo Oceano Índico, ao sul por Moçambique, Malaui e Zâmbia e a oeste pela República Democrática do Congo, Burundi e Ruanda. O país inclui também o arquipélago de Zanzibar, no Índico.

Há muitas coisas para fazer na Tanzânia, desde safáris a mergulhos nas águas quentes do Oceano Índico. O país é repleto de belezas naturais e oferece diversos passeios culturais. Seja explorando os Parques Nacionais, as praias paradisíacas na Ilha de Zanzibar ou subindo o Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África, sem dúvida uma viagem à Tanzânia será inesquecível.


Safári pelo Serengueti.
Praia de Nngwi, Zanzibar.
Monte Kilimanjaro.
A população do país é composta por cerca de 45 milhões de pessoas, apresenta grande diversidade étnica, com várias religiões, danças e outras manifestações culturais. Porém, esses habitantes enfrentam diversos problemas socioeconômicos, tais como baixa expectativa de vida, altas taxas de mortalidade infantil e de analfabetismo, subnutrição, entre outros.

A economia nacional está entre as que mais crescem no continente africano, contudo, ainda é pouco diversificada. A agricultura, sobretudo a de subsistência, continua sendo a principal fonte de captação de mão de obra e de receitas financeiras, com destaque para os cultivos de café, algodão e castanha de caju. O setor industrial atua nos segmentos alimentício, têxtil, fertilizantes, etc. Outra importante atividade financeira é a mineração: ouro e diamante.


Bandeira da Tanzânia.
Agora que nos situamos e sabemos mais da realidade do país, vamos ver como os brasileiros que vivem lá enxergam esse lugar.


*********************************************************************************
ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO.
*********************************************************************************

PARTE 1

Nessa parte mostraremos a história de Paula, que visitou o mercado mais famoso de Dodomo, a capital da Tanzânia, mostrou as comidas típicas do país e contou algumas curiosidades bem interessantes. Ela também foi surpreendida pela equipe do programa com um vídeo da família.


PARTE 2

Agora conheceremos Ironi, uma missionária que mostra seu trabalho social aos jovens de Arusha. Ela também visitou a tribo Massai e apresentou toda a cultura e maneira de viver dos nativos.



PARTE 3

Aqui conheceremos a Susimara, que apresenta as características da culinária da Tanzânia. Ela também passeia pela cidade de Dar es Saalam em um Tuk Tuk, o famoso meio de transporte usado por lá.



Não vá ainda, pois essa aventura na África Oriental ainda não acabou...


Não deixe de clicar AQUI ou na imagem acima para ir a 2ª parte desse incrível documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo