Menu Principal

sábado, 10 de junho de 2017

Coletânea de Fotos da Semana - Curiosidades 01

Quem acompanha o Blog Tudo Rocha pelo Google+ sabe que a cada semana posto uma foto interessante sobre alguns dos temas das minhas coleções principais.


Nesse caso a de CURIOSIDADES. Dito isto, neste post está uma coletânea com 10 das fotos que fui postando ao longo do tempo durante as semanas. Não deixe de conferir que ficou bem legal.

Sem mais delongas, vamos as imagens:

Foto 01: Existem mais estrelas no espaço do que grãos de areia na terra


O Universo é um lugar tão grande que, se pegássemos todos os grãos de areia em todas as praias do mundo, nós ainda teríamos mais estrelas no Universo do que grãos na Terra.

Essa afirmação parece louca e exagerada, porém é a mais pura verdade. Apenas na Via Láctea, nossa galáxia, temos algo entre 100 e 400 bilhões de estrelas. No Universo temos algo em torno de 170 bilhões de galáxias. Ou seja, quando multiplicamos o número médio de estrelas em cada galáxia, vezes o número total de galáxias no Universo, temos alguma coisa na casa dos sextilhões de estrelas!

Pegando as praias do mundo e estimando a quantidade de areia existente nelas, levando em conta a extensão e a profundidade média até onde grãos de areia aparecem, podemos calcular a quantidade aproximada de grãos, o que nos dá um número na casa dos sextilhões.

Contudo, a quantidade de grãos de areia nas praias da Terra é algo em torno de 10 sextilhões e o número de estrelas no Universo é de 200 sextilhões, ou seja, existem pelo menos 20 vezes mais estrelas no Universo observável do que grãos de areia nas praias do Planeta Terra.

Foto 02: Quantas formigas existem na Terra?


As formigas são encontradas em todos os cantos. Basta deixar um pote de açúcar aberto para que um bando surja do nada. Isso não é atoa, pois existem 1,5 milhão de formigas para cada pessoa no planeta, ou seja, temos 10,000,000,000,000,000 formigas no planeta. São tantas que se pesássemos todos os humanos e todas as formigas o peso seria similar.

Foto 03: Esferas de Pedra da Costa Rica


Existe uma uma variedade de mais de 300 esferas de pedra na Costa Rica, principalmente no Delta Diquís e na Isla del Caño. As esferas são conhecidas como Las Bolas. Existem muitos mitos em torno delas. Não se sabe quem ou como criou as esferas quase perfeitas.

Foto 04: Tribo Huli, em Papua Nova Guiné


Os Huli são uma tribo que vive nas florestas tropicais da Nova Guiné. Acredita-se que os primeiros povos de Papua Nova Guiné migraram para a ilha a mais de 45 mil anos atrás. Eles vivem da caça e da coleta, bem como culturas.

Homens e mulheres vivem em casas separadas em grandes grupos. Os Huli são conhecidos por pintar seus rostos decorados com amarelo, vermelho e branco e para a criação de chapéus de penas intrincados de pêlos e penas.

Foto 05: Curiosidades sobre um momento triste de nossa história - Batalha de Berlim, na 2ª Guerra Mundial


Países envolvidos: Alemanha e União Soviética
Fatalidades: 1.298.745 milhões de pessoas
Período da batalha: 16 de abril de 1945 a 2 de maio de 1945

Essa batalha marcou o fim da 2ª Guerra Mundial e foi considerada como a mais sangrenta. Foi nela que Adolf Hitler, junto de seus seguidores cometeram suicidio. Para se ter uma ideia, durante todo o período da 2ª guerra mundial morreram em torno de 47 milhões de pessoas.

Foto 06: Um raro espécime da Coruja Vermelha de Madagascar


A coruja-vermelha-de-madagascar é uma espécie de coruja que pertence à família Tytonidae.

Foto 07: O poder do cabelo


O cabelo humano é incrível, ele cresce em média 1 centímetro por mês, mas como são tantos fios, uma pessoa chega a gerar 10 quilômetros de fio ao ano. Um único fio de cabelo não possui uma resistência muito grande, suportando um peso médio de no máximo 100 gramas, porém a cabeça humana tem mais de 150 mil fios. Isso faz com que o cabelo total de uma pessoa, se usado como uma corda, possa sustentar 12 toneladas! Isso dá o peso de dois elefantes grandes.

Foto 08: Algumas curiosidades sobre a Rússia


A Rússia é o maior país do mundo, ocupando 1/9 da área terrestre. Sua área é de 17.075.400, o dobro da brasileira. Ela domina metade da Europa e 1/3 do continente asiático. Existem por volta de 120 mil rios no país.

Foto 09: O primeiro carro do mundo


Já parou para pensar em qual foi o primeiro carro comercial produzido no mundo?

O pioneiro sob rodas feito com proposito de venda foi criado pelo engenheiro alemão Karl Benz em 1885. O modelo possuía motor a gasolina e tinha apenas três rodas, seu nome se chamava Motorwagen e era produzido pela empresa do inventor: a Benz & Co. em Mannheim, Alemanha. Seu motor possuía sistema de arranque a manivela e tinha potência de 0,8 cavalos, atingindo até 18km/h.

Depois disso em 1886 outro engenheiro alemão chamado Gottlieb Daimler criou o primeiro veículo sobre quatro rodas. Ele foi fabricado na cidade de Stuttgart, possuía motor de combustão interna e atingia a velocidade máxima de 16km/h.

Foto 10: Castelo de Areia Profissional


Quando alguma obra é feita por mãos talentosas o resultado é realmente surpreendente.


Se deseja conhecer as outras coleções do Blog, clique na coleção abaixo:


E terminamos nosso especial. Boa sorte e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo