Menu Principal

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Conheça 3 incríveis destinos de neve

Uma coisa que certamente está na lista de desejos da maioria dos brasileiros é ter uma oportunidade de conhecer, tocar e se divertir na neve.


Que tal então descobrir três destinos incríveis pra lá de gelados pra curtir bem o inverno?


Para quem não sabe, não é preciso ir até a América do Norte ou a Europa para conhecer a neve, então vamos começar com 2 destinos imperdíveis da América do Sul.

Bariloche, Argentina


Porta de entrada da belíssima Patagônia argentina, a cidade de San Carlos de Bariloche, mais conhecida apenas como Bariloche, é o destino de neve mais conhecido da Argentina e amado por turistas brasileiros, que invadem a região na alta temporada.

Localizada na província de Rio Negro, fica a apenas quatro horas e meia de voo saindo de São Paulo e garante paisagens inesquecíveis com suas imponentes montanhas e lagos, além de oferecer rica gastronomia, bares, casas noturnas e cassino. 


Há quem pense que essa cidade deve ser visitada apenas no inverno, porém estão enganados. Quando o branco da neve vai embora, Bariloche ganha infinitas cores da primavera, com tons de ocre, vermelho e marrom no outono e esbanja verde no verão. Os meses mais quentes permitem muitas atividades ao ar livre, como caminhadas, rafting e passeios de bicicleta.



Valle Nevado, Chile


O Valle Nevado é um centro de esqui chileno situado na Cordilheira dos Andes, a 46 km da cidade de Santiago. Foi criado em 1988 por empresários franceses, seguindo o padrão dos melhores resorts de esportes de inverno existentes na Europa. Atualmente é o maior centro de práticas de esportes relacionados à neve no hemisfério sul.


E para encerrar, se você está com um pouco de dinheiro a mais no bolso e quer viajar para ainda mais longe, que tal ir nesse destino?

Jackson Hole, Estados Unidos


Jackson Hole [Buraco de Jackson] é um vale na cordilheira Teton e na cordilheira Gros Ventre, no oeste do estado do Wyoming, nos Estados Unidos. 

O vale é formado pelas cordilheiras de Teton e de Gros Ventre. O Grand Teton National Park ocupa o vale, onde também fica o lago Jackson. A cidade de Jackson fica localizada na saída sul do vale. O rio Snake alimenta o vale, nomeadamente com as águas de um dos seus afluentes, o rio Gros Ventre, antes de entrar no Parque Nacional de Yellowstone.



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Qual desses destinos foi o que você mais gostou?




Obs.: Todos os vídeos destacados nesse post são do canal 3em3.

Fontes Pesquisadas:


Boa sorte e até o próximo post!

Não deixe de ver também:

- Viajando para a Argentina com a Família Goldschmidt [Parte 1]. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


- Conheça excelentes canais de viagem do Youtube. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Confira algumas atrações incríveis da Suíça. Clique AQUI ou na imagem abaixo:




- O mundo visto do céu: Wyoming, USA [Yellowstone National Park]. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


2 comentários:

  1. fui no chile mas nao fui no valle nevado...
    tenho que voltar
    bjs

    SacheeBombom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esse país ainda lhe renderá muitas visitas. Tem ainda a Ilha de Páscoa e mais um montão de lugares interessantes pra se conhecer por lá.

      Excluir

Botão Voltar ao Topo