Menu Principal

sábado, 24 de junho de 2017

E se o Nordeste fosse colonizado pela Holanda?

No passado os holandeses chegaram a dominar uma área do Nordeste por algum tempo, mas logo foram repelidos pelos cidadãos descontentes e pela Coroa Portuguesa.


Vamos exercitar nossa imaginação e pensar um pouco de como as coisas seriam se tudo tivesse acontecido de forma um pouco diferente.

Para isto, assista ao vídeo abaixo, do canal DGP TopLista:



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Uma coisa seria bem certa, tanto essa área que seria colonizada pelos holandeses quanto o restante do Brasil seriam totalmente diferentes da forma como a conhecemos hoje.


Mapa da Nova Holanda.
Boa sorte e até o próximo post!

Não deixe de ver também:

E se o Brasil fosse colonizado pela Inglaterra? Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Como seria o mundo sem os animais carnívoros? Clique AQUI ou na imagem abaixo:


É possível ver a bandeira americana na Lua? Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Como foi a evolução do Território Brasileiro?  Clique AQUI ou na imagem abaixo:


2 comentários:

  1. Se o nordeste fosse colonizado pela holanda, talvez nem eu; nem você e nem esse post existiriamos.

    ResponderExcluir
  2. No meu caso eu acho que talvez ainda assim eu existiria. Sou mineiro e filho de pais mineiros que só visitaram um lugar do nordeste uma vez. Agora esse post com certeza seria diferente mesmo, estaria falando de um outro país e não de nosso próprio Brasil.

    Muito boa a sua observação!

    ResponderExcluir

Botão Voltar ao Topo