Menu Principal

terça-feira, 20 de junho de 2017

Ilhas Ogasawara, a evolução num paraíso

As ilhas Ogasawara são um arquipélago formado por mais de 30 ilhas subtropicais e tropicais. Algumas das quais distam, em linha reta, mais de 1.000 km de Tóquio, no sentido sul.


Confira agora um excelente documentário que aborda a vida selvagem desse belíssimo paraíso selvagem.

As Ilhas Ogasawara são uma bela cadeia de ilhas subtropicais esperando serem descobertas. Também conhecidas como Ilhas Bonin, este arquipélago abrange mais de 30 ilhas tropicais e subtropicais e estão localizadas há mais de 1.000 km ao sul do centro de Tokyo, no Oceano Pacífico.



Enquanto a região de Ogasawara Village seja tecnicamente uma subdivisão da província de Tokyo, há uma grande distância. As ilhas só podem ser alcançadas por ferry [o "Ogawasawa Maru"] de Takeshiba Pier em Tokyo, uma viagem que demora cerca de 25 horas e meia. 

Ogasawara recebeu o estatuto de Patrimônio Mundial da UNESCO em 2011, em reconhecimento à sua fauna diversa e riqueza de seus ecossistemas nativos. É um destino popular para turistas japoneses e estrangeiros.


As únicas ilhas habitadas são Chichi-jima [父島] e Haha-jima [母島]. Estas ilhas formas a povoação de Ogasawara. Também há uma base militar em Iwo Jima, com um grupo de aproximadamente 400 militares.




Chichi-jima.
Haha-jima.
É nesse paraíso que começará a nossa aventura selvagem. Sem mais delongas, vamos ao vídeo:



Se deseja conhecer outras postagens dessa mesma coleção, clique no álbum abaixo:


Isso é tudo!



Boa sorte e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo