Menu Principal

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Vivendo na Guatemala, a terra da primavera eterna [Parte 1]

A Guatemala é um país da América Central cercado de belezas e paisagens surpreendentes.


Confira a história de alguns brasileiros que escolheram viver nesse país.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
[PARTE 1] [PARTE 2]
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Primeiramente, vamos nos localizar:


A Guatemala é um país da América Central que está limitado a oeste e norte pelo México, a leste pelo Belize, pelo Golfo das Honduras e pelas Honduras e a sul por El Salvador e pelo Oceano Pacífico. Sua capital é a Cidade da Guatemala, que também é seu maior e mais populoso centro urbano.

É o terceiro maior país do subcontinente, sendo superado apenas por Nicarágua e Honduras, respectivamente. A nação possui uma grande variedade de climas, devido ao seu terreno montanhoso que vai desde o nível do mar até 4.220 metros de altitude. Isso cria diversos ecossistemas no país, variando dos manguezais do Pacífico para as florestas altas das montanha. A abundância de áreas biologicamente significativas e exclusivas da Guatemala contribui para a classificação do país como um hotspot de biodiversidade.


A Guatemala possui uma história marcada pela civilização maia, que também habitou o pais durante todo o período pós-clássico, até a conquista do Iucatã pelos espanhóis. Com 15,5 milhões de habitantes é o país centro-americano mais populoso, e o segundo mais densamente povoado. A população é formada majoritariamente por indígenas e descendentes. A língua oficial é o espanhol, existindo também outras 23 línguas maias, xinca e garífuna presentes no país.

Agora que sabemos onde a Guatemala está localizada e conhecemos um pouco da história da Guatemala, vamos descobrir o que os brasileiros que estão vivendo nesse país pensam, claro, sempre mostrando lugares novos e coisas interessantes para se fazer nesse país incrível.


Fontes Pesquisadas:

https://www.youtube.com/channel/UCwgURKfUA7e0Z7_qE3TvBFQ


*********************************************************************************
ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO.
*********************************************************************************

Sem mais delongas, vamos aos vídeos, todos do canal O Mundo Segundo os Brasileiros.

PARTE 1

Olívio vai até San Francisco de Sales para ver de perto o Vulcão Pacaya, um dos vulcões ativos mais visitados da Guatemala.


PARTE 2

Monique vai ao Paseo Cayalá, um dos pontos turísticos mais famosos do país. Ela e sua mãe experimentaram comidas típicas num bistrô.


PARTE 3

Bernardo vai até a Praça dos Museus, onde se localizam museus de arte moderna, história natural e arqueologia e etnologia. Ele trabalha na embaixada do Brasil na Guatemala e nos mostra um pouco do seu dia a dia.



Não vá ainda, pois nossa aventura pela Guatemala ainda não acabou...


Não deixe de clicar AQUI ou na imagem acima para ir a 2ª parte desse incrível documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo