Menu Principal

terça-feira, 4 de julho de 2017

Conhecendo o Líbano, a Paris do Oriente

Hoje viajaremos até o Líbano, um país do Oriente Médico que, meio em um ambiente tenso, vem experimentando a paz já há alguns anos.



No passado o país era conhecido como a Paris do Oriente e ainda nos dias de hoje o país tenta recuperar esse lindo título.

Primeiramente, vamos nos localizar:


O Líbano é um país localizado na extremidade leste do mar Mediterrâneo, na Ásia Ocidental, numa região que faz ligação entre esse continente e a Europa. Faz fronteira com a Síria ao norte e a leste e com Israel a ao sul e a oeste com o Chipre pelo mar Mediterrâneo.


No cruzamento da bacia do Mediterrâneo, o Líbano é uma das regiões de antigas civilizações, como fenícios, assírios, persas, gregos, bizantinos e turcos otomanos, sendo que sua rica história formou a identidade cultural única em diversidade étnica e religiosa do país.

Vale lembrar de algo bem interessante: Líbia e Líbano são dois países diferentes.


A Líbia é um país na região do Magrebe, no Norte da África, banhada pelo mar Mediterrâneo ao norte. O país tem fronteiras com o Egito a leste, com o Sudão a sudeste, com o Chade e o Níger ao sul e com a Argélia e a Tunísia ao oeste. Mas nosso assunto aqui nesse post será o Líbano, e não a Líbia.


Fonte Pesquisada:


Sem mais delongas, acompanhe uma reportagem pra lá e especial feita pelo Globo Repórter, em que temos como foco o Líbano:



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


E para nos despedir do Líbano com grandiosidade, só faltou mostrar mais algumas fotos desse lindo país.










Boa sorte e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Valeu fera. Sigo vc com novidades. Que legal! Gosto do seu trabalho. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você está gostando do conteúdo que trago aqui para vocês. Pode ficar tranquilo que pra essa nova semana teremos mais publicações novas e interessantes diretas do forno!

      Excluir

Botão Voltar ao Topo