Menu Principal

terça-feira, 4 de julho de 2017

Quem vive no fundo da Fossa das Marianas?

A Fossa das Marianas [em inglês: Mariana Trench] é o local mais profundo dos oceanos, atingindo uma profundidade de 11.034 metros. Localiza-se no Oceano Pacífico, a leste das Ilhas Marianas.


Para se ter uma ideia, a pressão lá do fundo é equivalente a de um caminhão sob uma pessoa. Apesar de ser escuro, com poucos alimentos e totalmente hostil, será que mesmo essas fossas são capazes de abrigar vida marinha? Descubra agora.


Para isto, assista ao vídeo abaixo, do canal Ridddle BR:



Se deseja conhecer outras postagens dessa mesma coleção, clique no álbum abaixo:


O oceano ainda guarda muitos segredos incríveis que com certeza, em breve, serão descobertos por nós!


Boa sorte e até o próximo post!

Não deixe de ver também:

Qual é a profundidade do oceano? Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Incríveis Criaturas do Fundo do Mar. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Já ouviu falar do peixe leão, um invasor dos mares? Clique AQUI ou na imagem abaixo:



O Megalodon ainda existe? Clique AQUI ou na imagem abaixo:


3 comentários:

  1. Pessoalmente, eu acredito que os pesquisadores observaram aquela medusa em formato circular e acharam que era uma nave espacial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thiago, realmente deve ter sido ela que eles viram e acharam que era um OVINI. Mas em relação ao Megalodon acho meio difícil ele ainda existir, por mais que eu queira kkkkk, mas é muito difícil. Primeiro devido ao tamanho dele, um predador desse tamanho que só predava baleias e animais grandes, como iria sobreviver em profundidades tão abismais, onde os organismos lá praticamente tem um metabolismo bem lento e se alimentam por filtração.

      No mais a postagem foi ótima. Os lugares mais desconhecidos ainda na Terra que no qual sabemos quase nada, são o fundo dos oceanos e as cavernas.

      Abração Thiago.

      Excluir
    2. Essa confusão que os investigadores fazem é realmente porque os animais são tão diferentes que parecem ser alienígenas de outro mundo mesmo!

      Excluir

Botão Voltar ao Topo